Gentoo Forums
Gentoo Forums
Gentoo Forums
Quick Search: in
Problema com os mirrors...
View unanswered posts
View posts from last 24 hours
View posts from last 7 days

Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Animal-X®
Tux's lil' helper
Tux's lil' helper

PostPosted: Sun Jun 27, 2004 2:10 am    Post subject: Problema com os mirrors... Reply with quote

Muitas vezes que dou um "emerge sync", ao mandar por exemplo um "emerge genkernel", o script tenta baixar uma versão mais nova que não está achando em mirror algum !!!
Este problema é por causa que o rsync está mais atualizado que os arquivos nos mirrors do gentoo ou estou usando mirrors desatualizados no make.conf? Sempre uso o mirrorselect...
Estava tento o mesmo problema com o xorg mas depois das mensagens aqui do fórum eu resolvi com o ~x86...
O mirror http://dev.gento.org aqui não entra nem a pau !!!
Alguém já passou por isso e conseguiu resolver?
Linux User #305281
Back to top
View user's profile Send private message
RoadRunner
Bodhisattva
Bodhisattva

PostPosted: Sun Jun 27, 2004 3:36 am    Post subject: Reply with quote

Quando não eu nao encontro o ficheiro em mirror nenhum vou ao google e pesquiso pelo ficheiro. Normalmente encontro sempre qualquer coisa, depois é só gravar para /usr/portage/distfiles, ou caso tenhas mudado o parametro no make.conf, para a directoria onde ficam as sources.
Back to top
Animal-X®
Tux's lil' helper
Tux's lil' helper

PostPosted: Sun Jun 27, 2004 2:39 pm    Post subject: Reply with quote

RoadRunner wrote:
Quando não eu nao encontro o ficheiro em mirror nenhum vou ao google e pesquiso pelo ficheiro. Normalmente encontro sempre qualquer coisa, depois é só gravar para /usr/portage/distfiles, ou caso tenhas mudado o parametro no make.conf, para a directoria onde ficam as sources.

Cara, faço o mesmo aqui mas tem horas que não acha em lugar algum, aí só me resta entrar no portagem pra apagar a referencia do arquivo e usar o velho...
Linux User #305281
Back to top
Mauhur
n00b
n00b

PostPosted: Sat Jul 03, 2004 4:41 pm    Post subject: Reply with quote

Comigo acontece o mesmo, faz umas 2 semanas que o dev.gentoo.org não entra. E o mais engraçado é que outros amigos meus também não estão conseguindo.
O patches que estão lá eu tenho que pegar com um proxy e mover tudo pro /usr/portage/distfiles
Os brasileiros estão sendo bloqueados do dev.gentoo.org ?
Back to top
Animal-X®
Tux's lil' helper
Tux's lil' helper

PostPosted: Sat Jul 03, 2004 5:27 pm    Post subject: Reply with quote

Mauhur wrote:
Comigo acontece o mesmo, faz umas 2 semanas que o dev.gentoo.org não entra. E o mais engraçado é que outros amigos meus também não estão conseguindo.
O patches que estão lá eu tenho que pegar com um proxy e mover tudo pro /usr/portage/distfiles
Os brasileiros estão sendo bloqueados do dev.gentoo.org ?

Acho que não é o dev.gentoo.org que tá bloquenado, deve ser os nosso DNS aqui que estão com problemas, principalmente a merda da Telefônica e seus DNS travadores....
Linux User #305281
Back to top
Kobal
Guru
Guru

PostPosted: Sat Jul 03, 2004 10:15 pm    Post subject: Reply with quote

Eu tava tendo os mesmo problemas, agora uso um server que baixa todos arquivos. :D Inclusives os patch, so não consigo entra na pag do dev.gentoo
Back to top
Animal-X®
Tux's lil' helper
Tux's lil' helper

PostPosted: Sat Jul 03, 2004 10:25 pm    Post subject: Reply with quote

Kobal wrote:
Eu tava tendo os mesmo problemas, agora uso um server que baixa todos arquivos. :D Inclusives os patch, so não consigo entra na pag do dev.gentoo

qual seria?
Linux User #305281
Back to top
jcarlos
n00b
n00b

PostPosted: Sat Jul 03, 2004 11:12 pm    Post subject: Reply with quote

Não tenho tido problemas com mirrors, tenho utilizado ftp://ftp.las.ic.unicamp.br/pub/gentoo e http://mirror.datapipe.net/pub/gentoo não sei se a taxa de transferência é boa nestes mirrors porque estou utilizando conexão discada e portanto não passo dos 5kb/s.

Pelo que lembro, quando fiz a primeira instalação do Gentoo (acho que era versão 1.2a) ele utilizava como padrão um mirror em ibiblio.org então se tivesse problemas com mirror tentaria procurar o arquivo não encontrado nesse local, fora isto dando uma olhada no arquivo .ebuild pode-se localizar o endereço /p download do arquivo não encontrado na página oficial, também procuraria em http://packages.gentoo.org o programa que quero instalar e na descrição verificaria a página oficial, dentro da página oficial procuraria pelos arquivos faltosos nos mirrors

Se estiver tendo problemas /c os DNS da Telefônica pode tentar os DNS do Terra, funciona tranquilamente /c ADSL Speedy
DNS1: 200.176.2.10
DNS2: 200.176.2.12

Atualmente estou conectando discado via BRfree e utilizando os DNS do Terra, eles não tem uma regra de bloqueio /p identificar quem é do provedor ou não

OFF: :twisted: Toquei uma instalação via stage1 por discado, e agora estou puxando os arquivos /p instalação do gnome2.6 (por volta das 4hrs da manhã deverá terminar)... nunca achei que fosse corajoso de estar puxando cerca de 600mb por discado... mas depois de utilizar Gentoo não consigo me adaptar a outras distribuições binarias.. final de semana que vem instalarei kde3.2 e puxarei mais uns 200mb
Back to top
Animal-X®
Tux's lil' helper
Tux's lil' helper

PostPosted: Sat Jul 03, 2004 11:25 pm    Post subject: Reply with quote

Caraca, vc é corajoso em mano, parabéns...
Valeu pelas dicas...
Linux User #305281
Back to top
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese All times are GMT
Page 1 of 1

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum