Gentoo Forums
Gentoo Forums
Gentoo Forums
Quick Search: in
Como você instalou o Gentoo no seu micro?
View unanswered posts
View posts from last 24 hours
View posts from last 7 days

Goto page Previous  1, 2  
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese
View previous topic :: View next topic  

Qual método de instalação do Gentoo você utilizou para instalá-lo [pela última vez] no seu micro?
stage 1
45%
 45%  [ 35 ]
stage 2
3%
 3%  [ 3 ]
stage 3
36%
 36%  [ 28 ]
stage 3 + GRP
14%
 14%  [ 11 ]
Total Votes : 77

Author Message
Mythos
l33t
l33t

PostPosted: Thu Apr 21, 2005 10:18 pm    Post subject: Reply with quote

Bom eu costumo sempre fazer tudo pela internet, mas com o stage3, depois faço o bootstrap na mesma e o emerge system para ele actualizar algum produto que esteja já obsoleto.

Ao fim ao cabo passado algum tempo os pacotes vão ser todos recompilados da stage 3
Linux dune 3.0.6-gentoo #1 SMP Thu Oct 27 16:47:29 WEST 2011 x86_64 Intel(R) Core(TM)2 Duo CPU T7500 @ 2.20GHz GenuineIntel GNU/Linux
Back to top
View user's profile Send private message
gesiel
Apprentice
Apprentice

PostPosted: Fri Apr 22, 2005 2:40 pm    Post subject: Reply with quote

CD Minimal + wget (stage3) via banda larga
Back to top
crobertosjr
n00b
n00b

PostPosted: Sat Apr 23, 2005 2:23 pm    Post subject: Reply with quote

Salve salve, moçadinha :D

Fiz tudo a partir de uma partição com o Kurumin 4.1, pra não ficar sem desktop. Comecei pelo stage3 com um emerge -u world, seguindo tudo quanto é dica que eu achei por aí.

Até agora tô gostando do bichinho, meu único problema é que não consigo rodar nenhum window manager com meu user normal, só como root. Tentei mudar as permissões do /tmp, conforme diz aqui http://www.gentoo.org/doc/pt_br/faq.xml#rootX sem sucesso :cry: Mas já já eu dou um jeito..

Akele abraço...
koringa
n00b
n00b

PostPosted: Tue Apr 26, 2005 4:33 pm    Post subject: Reply with quote

crobertosjr wrote:

Fiz tudo a partir de uma partição com o Kurumin 4.1, pra não ficar sem desktop. Comecei pelo stage3 com um emerge -u world, seguindo tudo quanto é dica que eu achei por aí.

Até agora tô gostando do bichinho, meu único problema é que não consigo rodar nenhum window manager com meu user normal, só como root. Tentei mudar as permissões do /tmp, conforme diz aqui http://www.gentoo.org/doc/pt_br/faq.xml#rootX sem sucesso :cry: Mas já já eu dou um jeito..

Akele abraço...

Olha amigo não sou um usuário super avançado então não prometo que seja isso mas muitas vezes coisas simples resolvem nosso problemas hehehehe ;)
Bem comigo aconteceu o mesmo mas é por que eu estava criando o usuário de forma errada e passando parametro que não precisava eu acho.
Faz assim:

Code:
emerge superadduser

Ai depois cria seu usuário com esse cara ;)

$ superadduser

E o resto você segue o script que é interativo que nem os colegas me indicaram !!!

Abraço
koringa
Back to top
crobertosjr
n00b
n00b

PostPosted: Thu Apr 28, 2005 12:45 am    Post subject: Reply with quote

koringa wrote:
crobertosjr wrote:

Akele abraço...

Olha amigo não sou um usuário super avançado então não prometo que seja isso mas muitas vezes coisas simples resolvem nosso problemas hehehehe ;)
Bem comigo aconteceu o mesmo mas é por que eu estava criando o usuário de forma errada e passando parametro que não precisava eu acho.
Faz assim:

Code:
emerge superadduser

Ai depois cria seu usuário com esse cara ;)

$ superadduser

E o resto você segue o script que é interativo que nem os colegas me indicaram !!!

Abraço
koringa

Valeu, guri!
Soulripper
n00b
n00b

PostPosted: Sat Apr 30, 2005 6:02 am    Post subject: Reply with quote

eu to tentando instalar o Gentoo aqui baseado nesse artigo do Bob: https://forums.gentoo.org/viewtopic-t-319349.html
ja foram mais de 15h de compilacao :P vamo ve no que da (ainda to na primeira compilacao do toollchains)
espero que no final valha a pena todo esse trampo! pq meu pc eh muito velho (celeron 600) e qq coisa que eu consiga a mais de performance eh lucro!
Back to top
fabiano_almeida
n00b
n00b

PostPosted: Sun May 08, 2005 1:51 am    Post subject: Reply with quote

Alguém aew já teve a ousadia de tentar instalar pelo windows ??? pelo vmware rodando um live-cd ou algum outro metodo ???
Back to top
baldeante
Guru
Guru

PostPosted: Tue May 10, 2005 3:47 pm    Post subject: Reply with quote

fabiano_almeida wrote:
Alguém aew já teve a ousadia de tentar instalar pelo windows ??? pelo vmware rodando um live-cd ou algum outro metodo ???

Eu instalei o VmWare no Windows XP no trabalho (a rede e toda windows não consigo geri-la a partir de linux) e instalei o gentoo lá numa maquina virtual mas acho que não e bem a isto que te referes.
UrubuBranco
n00b
n00b

PostPosted: Thu May 26, 2005 12:26 pm    Post subject: Reply with quote

Stage1, instalando a partir do Slax Kill BIll, pra não ficar sem computador.
Back to top
jmbsvicetto
Moderator
Moderator

PostPosted: Thu May 26, 2005 3:42 pm    Post subject: Reply with quote

Olá.

Nesta consulta faltam duas alternativas muita importantes:

* Stage 1 a partir de uma tarball de Stage3.
    * Projecto JackASS!!!

No meu caso voto no Stage1/3 do BobP em já 3 máquinas. Antes tinha usado o Stage3 em pelo menos 5 máquinas.
Back to top
kassimorra
n00b
n00b

PostPosted: Mon May 30, 2005 6:59 pm    Post subject: para iniciante Reply with quote

para quem nunca instalou um linux na vida, e mal usou o kurumim(meu caso)acredito que o stage 3 é o mais apropiado ?
Back to top
leo.fontenelle
Tux's lil' helper
Tux's lil' helper

PostPosted: Mon May 30, 2005 11:59 pm    Post subject: Método de instalação do Gentoo Reply with quote

Alguém aí vê alguma virtude em instalar a partir do stage 2? Acho compreensível, mas curioso, que haja tamanha polarização, quase todos instalando a partir ou do stage 1, ou do 3.
Back to top
cleubycastilho
n00b
n00b

PostPosted: Wed Jun 08, 2005 2:49 pm    Post subject: Reply with quote

Instalei no meu K62-500, com 256 Megas, a partir do Stage3, com Gnome, Mozilla, Tunderbird, Firefox, isso utilizando o Slackware-Current, com Kernel 2.4.30, isso até terminar de compilar o sistema básico, configurei manualmente o Kernel, instalei as ferramentas necessárias, rp-pppoe, e tudo mais, reiniciei, e tudo correu maravilhosamente bem, a partir dai instalei o Icewm, pra não ficar sem interface, hoje estou feliz com o Gnome e tudo rodando 100%

Muito boa a aventura no Gentoo, a hora que der coragem eu começo uma instalação a partir do Stage1.

Valeu!!
:D
nunopedrosilva
Tux's lil' helper
Tux's lil' helper

PostPosted: Sun Jun 12, 2005 11:22 am    Post subject: Reply with quote

só uma vez instalei gentoo com stage1... na altura nao percebia um chavo de gentoo e foi uma aventura... não posso dizer que tenha corrido muito bem, mas la ficou a funcionar... Agora estou a funcionar com uma stage3 e ele corre que é uma maravilha e está actualizado. Estou a pensar instalar gentoo noutra box, e aí sim quero por stage1 e fazer as coisas com calma... e tempo!!
Back to top
Pilantra
n00b
n00b

PostPosted: Tue Jun 14, 2005 5:38 pm    Post subject: Reply with quote

Instalei no stage 3 mesmo, eu não tenho muito tempo de ficar esperando então instalei no stage 3 e depois compilei o sistema todo de uma só vez, bem mais prático!!! :D
Back to top
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese All times are GMT
Goto page Previous  1, 2
Page 2 of 2

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum