Gentoo Forums
Gentoo Forums
Gentoo Forums
Quick Search: in
Modo GRP no 2004.0 é realmente tudo o que preciso?
View unanswered posts
View posts from last 24 hours
View posts from last 7 days

Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese
View previous topic :: View next topic  
Author Message
dafaca
n00b
n00b

PostPosted: Mon Apr 05, 2004 7:08 pm    Post subject: Modo GRP no 2004.0 é realmente tudo o que preciso? Reply with quote

Olá, antes de mais nada, sou novo no gentoo, apesar de usar linux desde 98, então talvez seja alguma confusão minha.

Baixei no trabalho os ISOs LiveCD 2004/Packages Pentium4, o computador do qual quero instalar o gentoo não tem acesso a internet e náo tenho como prover esta acesso no momento, e segundo o Handbook se escolher o modo GRP com stage3 não preciso ter conexão com a internet, pois tudo o que preciso está nestes CDs, no entando, na instalação, ao configurar o kernel com o comando:

# emerge vanilha-dev-sources

o emerge informa que existe dependencias a serem corrigidas e tenta conectar na internet, isto acontece com qualquer versão do kernel que queira instalar (vanilha-sources, gentoo-sources, gentoo-dev-sources), e quanto uso o comando:

# emerge -usePKG vanilha-dev-sources

Não há erro, o emerge mostra a versão que tem disponível diz que não tenho nenhuma outra versão instalada, mostra mais algumas outras informações e não retorna nenhum erro, no entando não há nenhuma mudança do diretório do kernel no /usr/src.

Procurando nos dirétorios criados quando expandi o stage3 e no diretorio chamado distfiles que compiei para o hd percebi até que não tinha nenhuma versão do kernel instalado. Tentei ver se encontrava no CD de packages e também não encontrei.
Também fui comparar os diretórios do liveCD do 2004.0 com o liveCD do 1.4 rc1 (que veio na Revista do Linux, aqui do Brasil) e percebi que um diretório chamado packages existente nesta versão 1.4 e não existe na versão 2004.0, contendo todas as versões nos kernels mais as supostas depêndencias.
Prcorei nos mirros dentro dos diretórios chamados GRP e todos estão vazios ou apenas com um arquivo chamado placeholder.

Então as minhas perguntas são:
Afinal, o modo GRP é tudo o que preciso pra instalar, ou ainda assim preciso de ter acesso a internet? Estou fazendo algo errado? Como instalar o gentoo sem ter acesso a internet?

Obrigado
Back to top
View user's profile Send private message
fernandotcl
Veteran
Veteran

PostPosted: Mon Apr 05, 2004 8:02 pm    Post subject: Reply with quote

O modo é esse mesmo, o Stage 3 + GRP.

Já o comando para instalar pacotes do cd, se não me engano, é "emerge -k vanilla-sources" (pelo menos era assim n 1.4 :wink:). Se não funcionar, talvez seja necessário ajustar uma variável (que não me lembro o nome :D) para que aponte para os pacotes dos sources do kernel.
Back to top
dafaca
n00b
n00b

PostPosted: Tue Apr 06, 2004 1:44 am    Post subject: Reply with quote

O parametro -k do emerge é o mesmo que --usepkg. :wink:
e sobre a variável de ambiente, o nome dela é PKGDIR, mas já vi que não vai funcionar porque o único código conte que eu tenho do kernel é o 2.4.24 e quando executo emerge -k vanilla-source ele quer o 2.4.25. :cry:

Vou me virar, talvez eu procure na internet os arquivos que faltantes e copie para o diretório /usr/portage/distfiles.
Back to top
AngusYoung
Retired Dev
Retired Dev

PostPosted: Tue Apr 06, 2004 5:09 am    Post subject: Reply with quote

Tenta com o k em maiúsculo:
Code:
emerge -K vanilla-sources

Boa sorte.
AllissonAzevedo
n00b
n00b

PostPosted: Tue Apr 06, 2004 2:51 pm    Post subject: Reply with quote

Leia a errata da versão 2004.0 em http://www.gentoo.org/proj/en/releng/release/2004.0/x86/x86-release-notes.xml
Back to top
fernandotcl
Veteran
Veteran

PostPosted: Tue Apr 06, 2004 5:17 pm    Post subject: Reply with quote

dafaca wrote:
O parametro -k do emerge é o mesmo que --usepkg. :wink:

Linux é case sensitive... --usepkg =! -usePKG :wink:
Back to top
dafaca
n00b
n00b

PostPosted: Wed Apr 07, 2004 6:57 pm    Post subject: Reply with quote

AllissonAzevedo wrote:
Leia a errata da versão 2004.0 em http://www.gentoo.org/proj/en/releng/release/2004.0/x86/x86-release-notes.xml

Obrigado Allison, o meu problema éra exatamente isto.

Valeu.

Agora só preciso descobrir porque o emerge não está reconhecendo os pacotes pré-compilados do segundo disco, mesmo fazendo exatamente como diz o manual. :?
Back to top
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese All times are GMT
Page 1 of 1

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum