View previous topic :: View next topic |
Author |
Message |
motard n00b

|
Posted: Sun Mar 21, 2004 8:58 pm Post subject: GENTOO 2004.0 |
|
|
Valerá a pena?, digam-coisas  |
|
Back to top |
|
 |
fernandotcl Veteran

Joined: 20 Nov 2003 Posts: 1396 Location: Sao Paulo, Brazil
|
Posted: Sun Mar 21, 2004 9:36 pm Post subject: Re: GENTOO 2004.0 |
|
|
motard wrote: | Valerá a pena?, digam-coisas  |
Essa questão é um tanto quanto vaga...
Todo lançamento de distribuição vale a pena. Essa não é diferente. E ainda tem o hype de ser o primeiro dos quatro lançamentos previstos para 2004.
Do ponto de vista tecnológico, as coisas não mudam muito. Novamente, assim como desde os primórdios da distro, quem já tem Gentoo instalado não precisa reinstalar (IORF = Install Once, Run Forever).
Do ponto de vista mercadológico, é um bônus para o Gentoo. É um lançamento, e apesar de para nós ser trivial, para olhos externos é um grande avanço. É a oportunidade de sermos notícia ao menos 4 vezes por ano nos sites mais conceituados sobre Linux. É quando os usuários buscam conhecer o Gentoo.
Esse lançamento é tímido e não foram feitas mudanças realmente significativas. É somente uma abertura de espaço para o lançamento da versão que deverá ser um grande estouro para o Gentoo: a 2004.1 em 22 de abril.
A 2004.1 deverá vir com as mudanças que farão com que nos acostumemos com uma outra rotina. Entre elas, eu posso destacar como a mais reluzente aquela que mais de 80% dos usuários Gentoo pedem, ou seja, os repositórios oficiais de pacotes GRP.
Paralelamente ao 2004.1 temos projetos como o instalador gráfico baseado no projeto Anaconda, que visam proporcionar uma experiência melhor com o Gentoo para iniciantes, ou uma instalação menos dependente dos e mais automática para os usuários mais avançados.
A 2004.1 promete ser uma revolução; a 2004.0 está aí, rodando em nossos computadores, e poderíamos nem ter reparado nisso. A 2004.0 não é para nós. É para os usuários de outras distros. A versão só vai realmente mudar para nós na 2004.1, e eu já estou contando os dias.  |
|
Back to top |
|
 |
motard n00b

|
Posted: Mon Mar 22, 2004 1:01 am Post subject: |
|
|
melhor explicaçao que esta era impossivel, muito obrigado |
|
Back to top |
|
 |
|
|
You cannot post new topics in this forum You cannot reply to topics in this forum You cannot edit your posts in this forum You cannot delete your posts in this forum You cannot vote in polls in this forum
|
|