Gentoo Forums
Gentoo Forums
Gentoo Forums
Quick Search: in
GENTOO 2004.0
View unanswered posts
View posts from last 24 hours
View posts from last 7 days

Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese
View previous topic :: View next topic  
Author Message
motard
n00b
n00b

PostPosted: Sun Mar 21, 2004 8:58 pm    Post subject: GENTOO 2004.0 Reply with quote

Valerá a pena?, digam-coisas :D :D
Back to top
View user's profile Send private message
fernandotcl
Veteran
Veteran

PostPosted: Sun Mar 21, 2004 9:36 pm    Post subject: Re: GENTOO 2004.0 Reply with quote

motard wrote:
Valerá a pena?, digam-coisas :D :D

Essa questão é um tanto quanto vaga... :D

Todo lançamento de distribuição vale a pena. Essa não é diferente. E ainda tem o hype de ser o primeiro dos quatro lançamentos previstos para 2004.

Do ponto de vista tecnológico, as coisas não mudam muito. Novamente, assim como desde os primórdios da distro, quem já tem Gentoo instalado não precisa reinstalar (IORF = Install Once, Run Forever).

Do ponto de vista mercadológico, é um bônus para o Gentoo. É um lançamento, e apesar de para nós ser trivial, para olhos externos é um grande avanço. É a oportunidade de sermos notícia ao menos 4 vezes por ano nos sites mais conceituados sobre Linux. É quando os usuários buscam conhecer o Gentoo.

Esse lançamento é tímido e não foram feitas mudanças realmente significativas. É somente uma abertura de espaço para o lançamento da versão que deverá ser um grande estouro para o Gentoo: a 2004.1 em 22 de abril.

A 2004.1 deverá vir com as mudanças que farão com que nos acostumemos com uma outra rotina. Entre elas, eu posso destacar como a mais reluzente aquela que mais de 80% dos usuários Gentoo pedem, ou seja, os repositórios oficiais de pacotes GRP.

Paralelamente ao 2004.1 temos projetos como o instalador gráfico baseado no projeto Anaconda, que visam proporcionar uma experiência melhor com o Gentoo para iniciantes, ou uma instalação menos dependente dos e mais automática para os usuários mais avançados.

A 2004.1 promete ser uma revolução; a 2004.0 está aí, rodando em nossos computadores, e poderíamos nem ter reparado nisso. A 2004.0 não é para nós. É para os usuários de outras distros. A versão só vai realmente mudar para nós na 2004.1, e eu já estou contando os dias. :D
Back to top
motard
n00b
n00b

PostPosted: Mon Mar 22, 2004 1:01 am    Post subject: Reply with quote

melhor explicaçao que esta era impossivel, muito obrigado
Back to top
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese All times are GMT
Page 1 of 1

Jump to: