Gentoo Forums
Gentoo Forums
Gentoo Forums
Quick Search: in
[OTW] .net, C# e afins
View unanswered posts
View posts from last 24 hours
View posts from last 7 days

Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese
View previous topic :: View next topic  

Qual é sua implementação do .Net preferida?
Mono
50%
 50%  [ 1 ]
.gnu
50%
 50%  [ 1 ]
Total Votes : 2

Author Message
fernandotcl
Veteran
Veteran

PostPosted: Wed Feb 18, 2004 10:48 pm    Post subject: [OTW] .net, C# e afins Reply with quote

Eu estive brincando um pouco com o Mono, e achei C# realmente uma excelente linguagem. Mas o Mono tem suporte muito limitado a SWF (System.Windows.Forms), então acabei de instalar o .gnu.

O Mono tem uma iniciativa boa, a conversão dos programas em SWF para Gtk. Mas por enquanto, só com (argh) WineLibs (não quero usar o CVS...

Quanto a Gtk#... Eu só posso dizer que nunca fui um adepto de programação com Gtk. :D Me parece estranho GUI sem OOP. Sem contar que Gtk# parece incluir Gnome#, um comportamento não muito legal...

Já o SWF do .gnu me parece mais possível (pelo fato de não usar nem WineLibs nem Gtk, e sim auto-desenhar).

Também me interessei pelo wxWindows.net, devo testá-lo esses dias. Ele funciona no Mono e no .gnu. Mesmo sem votar, se expressem sobre os toolkits se quiserem.

Já Qt# realemente não cabe a mim nem comentar. O projeto parece morto, e é um binding para C# do binding para C da Qt. Que confusão! 8O

Mas eu realmente gosto do SWF, eu acho uma API bastante "lógica". Talvez seja porque só descobri o Linux o ano passado. :D E vocês já pensaram em Photoshop rodando nativamente em Linux?

Eu poderia abrir uma enquete sobre toolkits para C# e para implementações do .Net, mas como só cabe uma vai a do Mono vs. .gnu.

Qual é a opnião de vocês? Mono ou .gnu? Gtk#, wxWindows.net, Qt# ou SWF?
Back to top
View user's profile Send private message
fernandotcl
Veteran
Veteran

PostPosted: Thu Feb 19, 2004 1:09 am    Post subject: Reply with quote

Testei o .gnu e votei nele. A implementação da SWF é muito boa.
Back to top
AngusYoung
Retired Dev
Retired Dev

PostPosted: Thu Feb 19, 2004 2:04 am    Post subject: Reply with quote

Bom, eu não sou adepto de .net, C# e (muito menos) de OOP. Mas se tivesse que programar em .net creio que acabaria usando GTK#, visto que já conheço Gtk+ ... acho que a curva de aprendizado seria menor.
fernandotcl
Veteran
Veteran

PostPosted: Thu Feb 19, 2004 5:46 pm    Post subject: Reply with quote

AngusYoung wrote:
Bom, eu não sou adepto de .net, C# e (muito menos) de OOP. Mas se tivesse que programar em .net creio que acabaria usando GTK#, visto que já conheço Gtk+ ... acho que a curva de aprendizado seria menor.

Toda a linguagem de programação tem seu espaço, e eu reconheço o do C. O C é muito bom para aplicações estáveis, extremamente personalizadas. Mas eu não consigo me animar pra aprender a programar GUIs em C...

Se não houvesse o SWF, eu iria com certeza programar em Qt. Mas é tudo uma questão de gosto. :D
Back to top
AngusYoung
Retired Dev
Retired Dev

PostPosted: Thu Feb 19, 2004 6:05 pm    Post subject: Reply with quote

fernandotcl wrote:
AngusYoung wrote:

Toda a linguagem de programação tem seu espaço, e eu reconheço o do C. O C é muito bom para aplicações estáveis, extremamente personalizadas. Mas eu não consigo me animar pra aprender a programar GUIs em C...

Se não houvesse o SWF, eu iria com certeza programar em Qt. Mas é tudo uma questão de gosto. :D

Linguagens de programação (e distribuição linux) é igual namorada: cada um tem a sua e ela vai sempre ser a melhor :)
fernandotcl
Veteran
Veteran

PostPosted: Thu Feb 19, 2004 6:39 pm    Post subject: Reply with quote

AngusYoung wrote:
Linguagens de programação (e distribuição linux) é igual namorada: cada um tem a sua e ela vai sempre ser a melhor :)

Não poderia concordar mais. :D
Back to top
mamsbrl
n00b
n00b

PostPosted: Thu Feb 19, 2004 8:48 pm    Post subject: Reply with quote

Só espero que todos não confundem OOP com .net ou C#.
Sou programador em Java a muito tempo, sou fã de Java e Java é uma linguagem OOP (não pura).
Durante muito tempo fui programador de C++, e ca entre nós, em termos de estruturacão é muito melhor que o C puro. Desculpe é a minha namorada...

Tanto C++ e Java não são linguagem OOP pura.

GBY
Back to top
fernandotcl
Veteran
Veteran

PostPosted: Thu Feb 19, 2004 9:11 pm    Post subject: Reply with quote

mamsbrl wrote:
Só espero que todos não confundem OOP com .net ou C#.
Sou programador em Java a muito tempo, sou fã de Java e Java é uma linguagem OOP (não pura).
Durante muito tempo fui programador de C++, e ca entre nós, em termos de estruturacão é muito melhor que o C puro. Desculpe é a minha namorada...

Tanto C++ e Java não são linguagem OOP pura.

GBY

C# não é OOP pura?

Eu acho C# mais adequado a desktops do que Java. Java é lento, enquanto C# pode chegar a 80-90% da velocidade de um programa bem escrito em C/C++. Mas o C# ainda não é adequado para matemática de ponto flutuante.
Back to top
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese All times are GMT
Page 1 of 1

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum