View previous topic :: View next topic |
Qual é sua implementação do .Net preferida? |
Mono |
|
50% |
[ 1 ] |
.gnu |
|
50% |
[ 1 ] |
|
Total Votes : 2 |
|
Author |
Message |
fernandotcl Veteran

Joined: 20 Nov 2003 Posts: 1396 Location: Sao Paulo, Brazil
|
Posted: Wed Feb 18, 2004 10:48 pm Post subject: [OTW] .net, C# e afins |
|
|
Eu estive brincando um pouco com o Mono, e achei C# realmente uma excelente linguagem. Mas o Mono tem suporte muito limitado a SWF (System.Windows.Forms), então acabei de instalar o .gnu.
O Mono tem uma iniciativa boa, a conversão dos programas em SWF para Gtk. Mas por enquanto, só com (argh) WineLibs (não quero usar o CVS...
Quanto a Gtk#... Eu só posso dizer que nunca fui um adepto de programação com Gtk. Me parece estranho GUI sem OOP. Sem contar que Gtk# parece incluir Gnome#, um comportamento não muito legal...
Já o SWF do .gnu me parece mais possível (pelo fato de não usar nem WineLibs nem Gtk, e sim auto-desenhar).
Também me interessei pelo wxWindows.net, devo testá-lo esses dias. Ele funciona no Mono e no .gnu. Mesmo sem votar, se expressem sobre os toolkits se quiserem.
Já Qt# realemente não cabe a mim nem comentar. O projeto parece morto, e é um binding para C# do binding para C da Qt. Que confusão!
Mas eu realmente gosto do SWF, eu acho uma API bastante "lógica". Talvez seja porque só descobri o Linux o ano passado. E vocês já pensaram em Photoshop rodando nativamente em Linux?
Eu poderia abrir uma enquete sobre toolkits para C# e para implementações do .Net, mas como só cabe uma vai a do Mono vs. .gnu.
Qual é a opnião de vocês? Mono ou .gnu? Gtk#, wxWindows.net, Qt# ou SWF? |
|
Back to top |
|
 |
fernandotcl Veteran

|
Posted: Thu Feb 19, 2004 1:09 am Post subject: |
|
|
Testei o .gnu e votei nele. A implementação da SWF é muito boa. |
|
Back to top |
|
 |
AngusYoung Retired Dev

|
Posted: Thu Feb 19, 2004 2:04 am Post subject: |
|
|
Bom, eu não sou adepto de .net, C# e (muito menos) de OOP. Mas se tivesse que programar em .net creio que acabaria usando GTK#, visto que já conheço Gtk+ ... acho que a curva de aprendizado seria menor. _________________ My blog
Twitter |
|
Back to top |
|
 |
fernandotcl Veteran

|
Posted: Thu Feb 19, 2004 5:46 pm Post subject: |
|
|
AngusYoung wrote: | Bom, eu não sou adepto de .net, C# e (muito menos) de OOP. Mas se tivesse que programar em .net creio que acabaria usando GTK#, visto que já conheço Gtk+ ... acho que a curva de aprendizado seria menor. |
Toda a linguagem de programação tem seu espaço, e eu reconheço o do C. O C é muito bom para aplicações estáveis, extremamente personalizadas. Mas eu não consigo me animar pra aprender a programar GUIs em C...
Se não houvesse o SWF, eu iria com certeza programar em Qt. Mas é tudo uma questão de gosto.  |
|
Back to top |
|
 |
AngusYoung Retired Dev

|
Posted: Thu Feb 19, 2004 6:05 pm Post subject: |
|
|
fernandotcl wrote: | AngusYoung wrote: | Bom, eu não sou adepto de .net, C# e (muito menos) de OOP. Mas se tivesse que programar em .net creio que acabaria usando GTK#, visto que já conheço Gtk+ ... acho que a curva de aprendizado seria menor. |
Toda a linguagem de programação tem seu espaço, e eu reconheço o do C. O C é muito bom para aplicações estáveis, extremamente personalizadas. Mas eu não consigo me animar pra aprender a programar GUIs em C...
Se não houvesse o SWF, eu iria com certeza programar em Qt. Mas é tudo uma questão de gosto.  |
Linguagens de programação (e distribuição linux) é igual namorada: cada um tem a sua e ela vai sempre ser a melhor  _________________ My blog
Twitter |
|
Back to top |
|
 |
fernandotcl Veteran

|
Posted: Thu Feb 19, 2004 6:39 pm Post subject: |
|
|
AngusYoung wrote: | Linguagens de programação (e distribuição linux) é igual namorada: cada um tem a sua e ela vai sempre ser a melhor  |
Não poderia concordar mais.  |
|
Back to top |
|
 |
mamsbrl n00b

Joined: 16 May 2002 Posts: 53 Location: Boca Raton - Florida, USA
|
Posted: Thu Feb 19, 2004 8:48 pm Post subject: |
|
|
Só espero que todos não confundem OOP com .net ou C#.
Sou programador em Java a muito tempo, sou fã de Java e Java é uma linguagem OOP (não pura).
Durante muito tempo fui programador de C++, e ca entre nós, em termos de estruturacão é muito melhor que o C puro. Desculpe é a minha namorada...
Tanto C++ e Java não são linguagem OOP pura.
GBY |
|
Back to top |
|
 |
fernandotcl Veteran

|
Posted: Thu Feb 19, 2004 9:11 pm Post subject: |
|
|
mamsbrl wrote: | Só espero que todos não confundem OOP com .net ou C#.
Sou programador em Java a muito tempo, sou fã de Java e Java é uma linguagem OOP (não pura).
Durante muito tempo fui programador de C++, e ca entre nós, em termos de estruturacão é muito melhor que o C puro. Desculpe é a minha namorada...
Tanto C++ e Java não são linguagem OOP pura.
GBY |
C# não é OOP pura?
Eu acho C# mais adequado a desktops do que Java. Java é lento, enquanto C# pode chegar a 80-90% da velocidade de um programa bem escrito em C/C++. Mas o C# ainda não é adequado para matemática de ponto flutuante. |
|
Back to top |
|
 |
|