Gentoo Forums
Gentoo Forums
Gentoo Forums
Quick Search: in
Derrubar PCs da NET
View unanswered posts
View posts from last 24 hours
View posts from last 7 days

This topic is locked: you cannot edit posts or make replies.    Gentoo Forums Forum Index Portuguese
View previous topic :: View next topic  
Author Message
nando.lessa
n00b
n00b

PostPosted: Sat Feb 14, 2004 3:57 am    Post subject: Derrubar PCs da NET Reply with quote

olá,

Estava pensando e gostaria de saber como eu faço para derrubar caras da internet? Sendo que as vítimas tem Win98 e conexão discada.

podem me ajudar?

É somente para uso didatico!
Back to top
View user's profile Send private message
mamsbrl
n00b
n00b

PostPosted: Sat Feb 14, 2004 5:22 am    Post subject: Reply with quote

Aperta o botão de desliga. :D :D :D
Back to top
Sepher
n00b
n00b

PostPosted: Sat Feb 14, 2004 6:59 am    Post subject: Reply with quote

xiii ainda se fazem posts destes hoje em dia???
AngusYoung
Retired Dev
Retired Dev

PostPosted: Sat Feb 14, 2004 6:59 am    Post subject: Reply with quote

Hum ... vai na casa do cara, espera ele conectar. Quando ele conectar você pega o micro dele e joga no chão. Isso não apenas derruba a conexão, como também danifica o hardware ...
lmpinto
Tux's lil' helper
Tux's lil' helper

PostPosted: Sat Feb 14, 2004 11:11 am    Post subject: Reply with quote

Uma coisa que também funciona é chegares por trás deles, e puxares a cadeira de repente. Derruba-los logo. Boa sorte!

Se quiseres derrubar apenas o PC, puxa pelos cabos. Água no monitor também dá um efeito engraçado.

Agora um bocado mais a sério.
Primeiro - queres testar este tipo de coisas, testas com a *TUA* máquina.
Segundo - não vens feito parvo para um fórum destes perguntar este tipo de coisas.
Terceiro - procura nos sítios certos (securityfocus.com será uma boa opção)
Quarto - espera que te passem as borbulhas, e depois já não queres fazer este tipo de infantilidades.
Back to top
To
Veteran
Veteran

PostPosted: Sat Feb 14, 2004 11:55 am    Post subject: Reply with quote

Quando os souberes derrubar avisa, depois nós ensinamos-te como hackar o tapete do rato :lol:

------------------------------------------------
Linux Gandalf 3.2.35-grsec
Gentoo Base System version 2.2
------------------------------------------------
Back to top
fernandotcl
Veteran
Veteran

PostPosted: Sat Feb 14, 2004 4:50 pm    Post subject: Reply with quote

nando.lessa wrote:
Estava pensando e gostaria de saber como eu faço para derrubar caras da internet? Sendo que as vítimas tem Win98 e conexão discada.

Pra que você faria isso? E você aprendeu Gentoo só pra tentar hackear os outros?

Gentoo parece Matrix, mas não é não... :D

nando.lessa wrote:

Vai dizer que você vai aprender e não vai querer testar?

Uma dica, quando o espírito de Neo baixar em você, tenta aprender outra linguagem de programação. :D

To wrote:
Quando os souberes derrubar avisa, depois nós ensinamos-te como hackar o tapete do rato :lol:

Hehe... :lol:
Back to top
Vanquirius
Retired Dev
Retired Dev

PostPosted: Sat Feb 14, 2004 7:00 pm    Post subject: Reply with quote

Uso didático: este tipo de pergunta acaba com a moral de qualquer um...
Existe uma tonelada de scripts de DoS disponíveis na Internet, só olhar no Google.

while(true){
scriptkiddie++;
}
h0b
n00b
n00b

PostPosted: Sat Feb 14, 2004 9:33 pm    Post subject: Reply with quote

rm -rf /

[]'s
Back to top
nafre
Guru
Guru

PostPosted: Sat Feb 14, 2004 10:04 pm    Post subject: Re: Derrubar PCs da NET Reply with quote

nando.lessa wrote:
olá,

podem me ajudar?

acorda!!!!!!!!!
Salvador - Bahia - Brasil
Back to top
Vanquirius
Retired Dev
Retired Dev

PostPosted: Sat Feb 14, 2004 10:47 pm    Post subject: Reply with quote

Edit - Post apagado até clarificação da legalidade ou não de informação deste género nos forums de gentoo. Espero que compreendam. (RoadRunner)
RoadRunner
Bodhisattva
Bodhisattva

PostPosted: Sat Feb 14, 2004 11:22 pm    Post subject: Reply with quote

Como vocês devem compreender isto é um fórum público que pela localização física do servidor, terá que obedecer às leis dos EUA. Troca de informação a nível académico de como isto ou aquilo é feito é tolerado, software pirata e actividades ilegais explicitas não o são.

A minha atitude foi apagar toda a informação potencialmente perigosa, mas quero aqui explicar porque o fiz. Para além disso, este tipo de threads tem um potencial muito grande para serem imediactamente fechadas, ninguém ganha por se mandarem bocas a pessoas, mesmo que a intenção dessas pessoas seja duvidosa.

Se alguém me provar que este tipo de informação colocada (código e instruções de como efectuar DOS e outro tipo de ataques) não é contra a lei dos EUA e que pode contribuir de alguma forma para a comunidade que usa este forum, a informação que apaguei será reposta. Caso contrário aqui fica a explicação do sucedido e o aviso para futuras situações.
Back to top
fernandotcl
Veteran
Veteran

PostPosted: Sat Feb 14, 2004 11:24 pm    Post subject: Reply with quote

ManuChao wrote:
Edit - Post apagado até clarificação da legalidade ou não de informação deste género nos forums de gentoo. Espero que compreendam. (RoadRunner)

Não entendi... Qual a ilegalidade de um programa que mostra ips na tela, pede supostas senhas e não invade nem um diretório de outro usuário na mesma máquina? :D
Back to top
fernandotcl
Veteran
Veteran

PostPosted: Sat Feb 14, 2004 11:26 pm    Post subject: Reply with quote

RoadRunner wrote:
Como vocês devem compreender isto é um fórum público que pela localização física do servidor, terá que obedecer às leis dos EUA. Troca de informação a nível académico de como isto ou aquilo é feito é tolerado, software pirata e actividades ilegais explicitas não o são.

A minha atitude foi apagar toda a informação potencialmente perigosa, mas quero aqui explicar porque o fiz. Para além disso, este tipo de threads tem um potencial muito grande para serem imediactamente fechadas, ninguém ganha por se mandarem bocas a pessoas, mesmo que a intenção dessas pessoas seja duvidosa.

Se alguém me provar que este tipo de informação colocada (código e instruções de como efectuar DOS e outro tipo de ataques) não é contra a lei dos EUA e que pode contribuir de alguma forma para a comunidade que usa este forum, a informação que apaguei será reposta. Caso contrário aqui fica a explicação do sucedido e o aviso para futuras situações.

Hmmm... Talvez porque o código não faça nada? :D
Back to top
RoadRunner
Bodhisattva
Bodhisattva

PostPosted: Sat Feb 14, 2004 11:27 pm    Post subject: Reply with quote

Como deves compreender eu não ia sequer experimentar o código para ver se funcionava ou não. O que conta é a intenção, se funciona ou não já não é meu problema nem a minha função de verificar.
Back to top
fernandotcl
Veteran
Veteran

PostPosted: Sat Feb 14, 2004 11:43 pm    Post subject: Reply with quote

RoadRunner wrote:
Como deves compreender eu não ia sequer experimentar o código para ver se funcionava ou não. O que conta é a intenção, se funciona ou não já não é meu problema nem a minha função de verificar.

Eu entendo que não cabe a você testar cada código que é postado aqui no fórum (mesmo porque se não sua máquina não ficaria em muito bom estado :D), mas o código não faz realmente nada.

Ainda mais considerando que o usuário que iria supostamente utilizá-lo deve conhecer a linguagem C (já que é moderador de um fórum de C/C++), ele seria capaz de perceber que o programa não fazia nada dentro de nenhuma rede. A intenção do ManuChao, na minha concepção, foi de ironizar o autor da thread subestimando seu potencial de entender que o código em questão não invadia nada.

O código sequer poderia servir de base para um programa que pudesse invadir uma rede. Então eu acho que isso foi um mal entendido, pois o código apresentado não fere qualquer lei de software dos EUA nem faz apologia ao desrespeito de alguma. Aliás faz o inverso, ao desistimular uma possível atitude ilícita por parte do autor da thread.

Mas quem sou eu pra discutir, o autor do post foi o ManuChao e eu não vou tentar justificar os atos dele. :D
Back to top
Vanquirius
Retired Dev
Retired Dev

PostPosted: Sat Feb 14, 2004 11:48 pm    Post subject: Reply with quote

Gostaria de pedir desculpas se o código viola as regras do fórum. Como o fernandotcl disse... O código não fazia nada mesmo :?

A parte mais obcura do código:
Code:
        int i[23] = {83,99,114,105,112,116,45,107,105,100,
        100,105,101,115,32,115,117,99,107,32,97,115,115};

é uma tabelinha ASCII, para não se perceber de cara o seu texto... ("Script kiddies suck ass").

Mais uma vez,
minhas desculpas.
RoadRunner
Bodhisattva
Bodhisattva

PostPosted: Sun Feb 15, 2004 12:04 am    Post subject: Reply with quote

fernandotcl wrote:
RoadRunner wrote:

Eu entendo que não cabe a você testar cada código que é postado aqui no fórum (mesmo porque se não sua máquina não ficaria em muito bom estado :D), mas o código não faz realmente nada.

Ainda mais considerando que o usuário que iria supostamente utilizá-lo deve conhecer a linguagem C (já que é moderador de um fórum de C/C++), ele seria capaz de perceber que o programa não fazia nada dentro de nenhuma rede. A intenção do ManuChao, na minha concepção, foi de ironizar o autor da thread subestimando seu potencial de entender que o código em questão não invadia nada.

O código sequer poderia servir de base para um programa que pudesse invadir uma rede. Então eu acho que isso foi um mal entendido, pois o código apresentado não fere qualquer lei de software dos EUA nem faz apologia ao desrespeito de alguma. Aliás faz o inverso, ao desistimular uma possível atitude ilícita por parte do autor da thread.

Mas quem sou eu pra discutir, o autor do post foi o ManuChao e eu não vou tentar justificar os atos dele. :D

Ok, fui ver o código e de facto o código não faz absolutamente nada, de qualquer forma vocês têm que compreender que não é tarefa dos moderadores observar cada pedaço de cógido posto pelos utilizadores. É sim nossa tarefa fazer com que não exista material ilegal nos forums, e claro, perante uma thread destas onde um utilizador coloca (ainda que por brincadeira) código que tenta enganar o utilizador ao fazê-lo pensar que está a fazer qq coisa, um moderador tem que intervir.

Claro, vamos ser razoáveis, se tivesse sido posto um printf("Hello Hacker"); ou outra piada simples e que facilmente era interpretada como tal, aí a história era outra.

Para outra pessoa que sem os devidos conhecimentos se depara com um código para atacar máquinas, ele vai experimentar, ainda que não funcione.

Se o utilizador é moderador de um fórum de C/C++ eu não sei, e a menos que me tenha escapado, não está nada nesta thread que diga isso. Lembrem-se, há regras nos forums. A atitude mais normal era a thread ter sido fechada logo no inicio, mas nenhum moderador optou por a fechar. Visto que não foi fechada achei minha responsabilidade justificar os meus actos. É só isso.

ManuChao, compreendo o que fizeste, percebo agora depois de ter visto o código que era uma brincadeira, mas como já expliquei era uma brincadeira com o intuito de enganar quem não tivesse conhecimentos para saber o que o código fazia. E todos nós sabemos que há muitas pessoas que iriam executar o cógido se lessem o contexto todo da thread.

Imaginem que alguma pessoa mais "lame" ou "script kiddie" lê isto, mesmo não percebendo saca o código, executa, vê a pedir password e tal e fica todo contente, mesmo sem ter resultados. Depois passa a boca que nos fórums de Gentoo anda pessoal a colocar código ddeste género, palavra passa palavra e todos sabemos onde isto poderia parar. É função dos moderadores impedir que aconteçam equivocos e manter o forum o mais limpo possível, e apesar de ser uma brincadeira, nem todos a iriam perceber facilmente podendo levar a equivocos fáceis.
Back to top
fernandotcl
Veteran
Veteran

PostPosted: Sun Feb 15, 2004 12:38 am    Post subject: Reply with quote

RoadRunner wrote:
Para outra pessoa que sem os devidos conhecimentos se depara com um código para atacar máquinas, ele vai experimentar, ainda que não funcione.

Seria engraçado. :D Mas quem iria compilar um programa em C que não incluísse headers que trabalhem com redes? :wink:

RoadRunner wrote:
Se o utilizador é moderador de um fórum de C/C++ eu não sei, e a menos que me tenha escapado, não está nada nesta thread que diga isso.

Tá numa thread anterior.

RoadRunner wrote:
Imaginem que alguma pessoa mais "lame" ou "script kiddie" lê isto, mesmo não percebendo saca o código, executa, vê a pedir password e tal e fica todo contente, mesmo sem ter resultados. Depois passa a boca que nos fórums de Gentoo anda pessoal a colocar código ddeste género, palavra passa palavra e todos sabemos onde isto poderia parar. É função dos moderadores impedir que aconteçam equivocos e manter o forum o mais limpo possível, e apesar de ser uma brincadeira, nem todos a iriam perceber facilmente podendo levar a equivocos fáceis.

Entendi, você tem razão... E fechar a thread seria uma boa idéia. :)
Back to top
fernandotcl
Veteran
Veteran

PostPosted: Sun Feb 15, 2004 12:41 am    Post subject: Reply with quote

ManuChao wrote:
A parte mais obcura do código:
Code:
        int i[23] = {83,99,114,105,112,116,45,107,105,100,
        100,105,101,115,32,115,117,99,107,32,97,115,115};

é uma tabelinha ASCII, para não se perceber de cara o seu texto... ("Script kiddies suck ass").

Hehe, eu fico imaginando você procurando o código ASCII de cada letra. :D A não ser que você tenha escrito um programa para converter pra código ASCII antes...
Back to top
Vanquirius
Retired Dev
Retired Dev

PostPosted: Sun Feb 15, 2004 12:56 am    Post subject: Reply with quote

fernandotcl wrote:
A não ser que você tenha escrito um programa para converter pra código ASCII antes...

Acho mais rápido escrever um programa para converter do que procurar uma frase inteira em uma tabela hehe :-)

[O código abaixo _não_ é exploit, nem fake exploit! :-)]
convert.c:
Code:
#include <stdio.h>

main(){
char *texto;
texto = "escreva aqui o seu texto";

/* n == numero de letras do texto */
const n = 30;

int i;
for (i=0;i<=n;i++)
printf("%d\n", texto[i]);
printf("\n");
}

fernandotcl
Veteran
Veteran

PostPosted: Sun Feb 15, 2004 1:03 am    Post subject: Reply with quote

ManuChao wrote:
fernandotcl wrote:
A não ser que você tenha escrito um programa para converter pra código ASCII antes...

Acho mais rápido escrever um programa para converter do que procurar uma frase inteira em uma tabela hehe :-)

[O código abaixo _não_ é exploit, nem fake exploit! :-)]
convert.c:
Code:
#include <stdio.h>

main(){
char *texto;
texto = "escreva aqui o seu texto";

/* n == numero de letras do texto */
const n = 30;

int i;
for (i=0;i<=n;i++)
printf("%d\n", texto[i]);
printf("\n");
}

Hehehe... Cuidado, vou usar isso no MyDoom.n!!! :lol: :lol: :lol:
Back to top
RoadRunner
Bodhisattva
Bodhisattva

PostPosted: Sun Feb 15, 2004 1:04 am    Post subject: Reply with quote

fernandotcl wrote:
RoadRunner wrote:

Seria engraçado. :D Mas quem iria compilar um programa em C que não incluísse headers que trabalhem com redes? :wink:

Bem, essa é fácil. Achas que os script kiddies e familiares sabem sequer o que é um header? Se soubessem já não o eram =) afinal eles sabem executar, não analisar.

Quote:

RoadRunner wrote:
Se o utilizador é moderador de um fórum de C/C++ eu não sei, e a menos que me tenha escapado, não está nada nesta thread que diga isso.

Tá numa thread anterior.

Mas não está nesta. Logo qq pessoa que venha pesquisar ao forum por questões desta natureza vai encontrar esta e mais nenhuma, não sabe do contexto todo.

Quote:

RoadRunner wrote:

Entendi, você tem razão... E fechar a thread seria uma boa idéia. :)

Pois, se calhar é melhor.. Só mesmo para não criar mal entendidos.
Back to top
This topic is locked: you cannot edit posts or make replies.    Gentoo Forums Forum Index Portuguese All times are GMT
Page 1 of 1

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum