Gentoo Forums
Gentoo Forums
Gentoo Forums
Quick Search: in
Ajudem iniciante a virar usuario Gentoo
View unanswered posts
View posts from last 24 hours
View posts from last 7 days

 
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese
View previous topic :: View next topic  
Author Message
fatherdeath
n00b
n00b


Joined: 03 Feb 2004
Posts: 2

PostPosted: Wed Feb 04, 2004 4:25 am    Post subject: Ajudem iniciante a virar usuario Gentoo Reply with quote

PessoALL,

E´o seguinte ,usava o Live CD do Suse e deu problema parecido ..resolvi testar o Gentoo que saiu na Revista do Linux ,qual foi minha surpresa apos aquela famosa tela onde aparece o logo "Gentoo" e uma barra carregando, a tela vira uma especie de shell e aparece varias mensagens (tais como:"Welcome Gentoo...")
Bom e lá no final da tela aparece um prompt e não sei o que digitar,jpa tentei startx,kde,gnome mas de jeito nenhum vai aparecer o modo grafico,Enfim acho que é o mesmo problema que deu No Suse ,mas resolvi mudando a resolução de video pra 800x600.Como mudo no Gentoo na fase de boot?E´isso?

Não sei o que digitar e queria experimentar o Gentoo ,alguem comprou a revista e teve problema parecido?Vejam bem ,Não quero instalação do Gentoo apenas experimenta-lo em "boot pelo cd"

qualquer ajuda agradeço!
Back to top
View user's profile Send private message
AngusYoung
Retired Dev
Retired Dev


Joined: 20 Dec 2002
Posts: 473
Location: Czech Republic

PostPosted: Wed Feb 04, 2004 5:44 am    Post subject: Reply with quote

O CD do Gentoo que vem na Revista do Linux é para instalar o Gentoo, portanto esta tela que você vê é normal.
_________________
My blog
Twitter
Back to top
View user's profile Send private message
nafre
Guru
Guru


Joined: 27 Dec 2003
Posts: 388

PostPosted: Wed Feb 04, 2004 3:20 pm    Post subject: Reply with quote

Recomendo você antes de instalar imprimir o guia de instalação que se encontra em www.gentoobr.org e depois e só seguir os passos!!
_________________
Nome- Felipe
Nick- Nafre
Idade- 25
Salvador - Bahia - Brasil
Back to top
View user's profile Send private message
fernandotcl
Veteran
Veteran


Joined: 20 Nov 2003
Posts: 1396
Location: Sao Paulo, Brazil

PostPosted: Wed Feb 04, 2004 4:14 pm    Post subject: Re: Ajudem iniciante a virar usuario Gentoo Reply with quote

fatherdeath wrote:
Bom e lá no final da tela aparece um prompt e não sei o que digitar,jpa tentei startx,kde,gnome mas de jeito nenhum vai aparecer o modo grafico,Enfim acho que é o mesmo problema que deu No Suse ,mas resolvi mudando a resolução de video pra 800x600.Como mudo no Gentoo na fase de boot?E´isso?


Não existe um LiveCD do Gentoo com modo gráfico (que eu conheça), mesmo porque o potencial do Gentoo é a atualização do sistema, o que é impossível num CD.

Ler um README é o mínimo que se espera de qualquer um que tenha pretensões de instalar o Gentoo. Sinceramente, entrar num fórum do Gentoo perguntando o que digitar na tela do CD de instalação parece brincadeira...
Back to top
View user's profile Send private message
domus-br
Apprentice
Apprentice


Joined: 27 May 2003
Posts: 292
Location: Niterói-RJ,Brasil

PostPosted: Wed Feb 04, 2004 4:18 pm    Post subject: Re: Ajudem iniciante a virar usuario Gentoo Reply with quote

fernandotcl wrote:
fatherdeath wrote:
Bom e lá no final da tela aparece um prompt e não sei o que digitar,jpa tentei startx,kde,gnome mas de jeito nenhum vai aparecer o modo grafico,Enfim acho que é o mesmo problema que deu No Suse ,mas resolvi mudando a resolução de video pra 800x600.Como mudo no Gentoo na fase de boot?E´isso?


Não existe um LiveCD do Gentoo com modo gráfico (que eu conheça), mesmo porque o potencial do Gentoo é a atualização do sistema, o que é impossível num CD.

Ler um README é o mínimo que se espera de qualquer um que tenha pretensões de instalar o Gentoo. Sinceramente, entrar num fórum do Gentoo perguntando o que digitar na tela do CD de instalação parece brincadeira...


Olá

existe sim um livecd do gentoo em modo grafico, saiu na PC master 75, ate cheguei a comprar, vem com kde 3.1, gnome 2.2 e fluxbox, alem de detectar todo o hardware na maioria do casos, ele habilita e configura automaticamente drivers Nvidia e opengl para o usuario

http://www.europanet.com.br/euro2003/index.php?cat_id=61&pag_id=10910
_________________
http://www.mozilla.org.br

"Este site só funciona com browser IE 5 ou superior"
O Mozilla é superior!!
:=:=:=:=:=:
Forumgdh
LinuxBsd
Back to top
View user's profile Send private message
fernandotcl
Veteran
Veteran


Joined: 20 Nov 2003
Posts: 1396
Location: Sao Paulo, Brazil

PostPosted: Wed Feb 04, 2004 4:20 pm    Post subject: Re: Ajudem iniciante a virar usuario Gentoo Reply with quote

domus-br wrote:
fernandotcl wrote:
fatherdeath wrote:
Bom e lá no final da tela aparece um prompt e não sei o que digitar,jpa tentei startx,kde,gnome mas de jeito nenhum vai aparecer o modo grafico,Enfim acho que é o mesmo problema que deu No Suse ,mas resolvi mudando a resolução de video pra 800x600.Como mudo no Gentoo na fase de boot?E´isso?


Não existe um LiveCD do Gentoo com modo gráfico (que eu conheça), mesmo porque o potencial do Gentoo é a atualização do sistema, o que é impossível num CD.

Ler um README é o mínimo que se espera de qualquer um que tenha pretensões de instalar o Gentoo. Sinceramente, entrar num fórum do Gentoo perguntando o que digitar na tela do CD de instalação parece brincadeira...


Olá

existe sim um livecd do gentoo em modo grafico, saiu na PC master 75. vem com kde 3.1, gnome 2.2 e fluxbox, alem de detectar todo o hardware na maioria do casos, ele habilita e configura automaticamente drivers Nvidia e opengl para o usuario


É por isso que eu escrevi "que eu conheça" :D.
Back to top
View user's profile Send private message
fatherdeath
n00b
n00b


Joined: 03 Feb 2004
Posts: 2

PostPosted: Wed Feb 04, 2004 4:58 pm    Post subject: Re: Ajudem iniciante a virar usuario Gentoo Reply with quote

fernandotcl wrote:
fatherdeath wrote:
Bom e lá no final da tela aparece um prompt e não sei o que digitar,jpa tentei startx,kde,gnome mas de jeito nenhum vai aparecer o modo grafico,Enfim acho que é o mesmo problema que deu No Suse ,mas resolvi mudando a resolução de video pra 800x600.Como mudo no Gentoo na fase de boot?E´isso?


Não existe um LiveCD do Gentoo com modo gráfico (que eu conheça), mesmo porque o potencial do Gentoo é a atualização do sistema, o que é impossível num CD.

Ler um README é o mínimo que se espera de qualquer um que tenha pretensões de instalar o Gentoo. Sinceramente, entrar num fórum do Gentoo perguntando o que digitar na tela do CD de instalação parece brincadeira...



E´lamentavel mesmo essa sua resposta,PARABENS ao colega que me respondeu que o CD Live Gentoo saiu mesmo foi em outra revista e este que eu comprei foi o de instalação.Agora dizer que minha questão foi brincadeira ,parece resposta de BABACA!
Inclusive alem da bobagem de dizer que não existe Live CD,vc ainda é estupido a ponto de me mandar ler o README do Cd,oras,só é preciso um detalhe:NÂO EXISTE README NO CD! Existe apenas um guia de instalação,que alias vemj encartado na revista e existe aqui em https://forums.gentoo.org/viewtopic.php?t=56348&sid=57e690de44e95e7e3a18ff9f43dab54a

Bom antes de tirar uma com a duvida dos outros procure ter um pouco mais de respeito com quem esta começando,ate porque vc um dia tambem foi ajudado.

Perdeu uma otima oportunidade de não demonstrar tanta idiotice ao dizer tanta bobagem numa resposta!
Back to top
View user's profile Send private message
domus-br
Apprentice
Apprentice


Joined: 27 May 2003
Posts: 292
Location: Niterói-RJ,Brasil

PostPosted: Wed Feb 04, 2004 5:09 pm    Post subject: Re: Ajudem iniciante a virar usuario Gentoo Reply with quote

fatherdeath wrote:
fernandotcl wrote:
fatherdeath wrote:
Bom e lá no final da tela aparece um prompt e não sei o que digitar,jpa tentei startx,kde,gnome mas de jeito nenhum vai aparecer o modo grafico,Enfim acho que é o mesmo problema que deu No Suse ,mas resolvi mudando a resolução de video pra 800x600.Como mudo no Gentoo na fase de boot?E´isso?


Não existe um LiveCD do Gentoo com modo gráfico (que eu conheça), mesmo porque o potencial do Gentoo é a atualização do sistema, o que é impossível num CD.

Ler um README é o mínimo que se espera de qualquer um que tenha pretensões de instalar o Gentoo. Sinceramente, entrar num fórum do Gentoo perguntando o que digitar na tela do CD de instalação parece brincadeira...



E´lamentavel mesmo essa sua resposta,PARABENS ao colega que me respondeu que o CD Live Gentoo saiu mesmo foi em outra revista e este que eu comprei foi o de instalação.Agora dizer que minha questão foi brincadeira ,parece resposta de BABACA!
Inclusive alem da bobagem de dizer que não existe Live CD,vc ainda é estupido a ponto de me mandar ler o README do Cd,oras,só é preciso um detalhe:NÂO EXISTE README NO CD! Existe apenas um guia de instalação,que alias vemj encartado na revista e existe aqui em https://forums.gentoo.org/viewtopic.php?t=56348&sid=57e690de44e95e7e3a18ff9f43dab54a

Bom antes de tirar uma com a duvida dos outros procure ter um pouco mais de respeito com quem esta começando,ate porque vc um dia tambem foi ajudado.

Perdeu uma otima oportunidade de não demonstrar tanta idiotice ao dizer tanta bobagem numa resposta!


ei amigo, tb nao precisa exagerar

o fernando so omitiu uma informaçao, erro que pode acontecer com qualquer um, o fernando ajuda bastante gente aqui no forum, mesmo que essa inforaçao fosse omitida sem inteçao, ate pq ele deixou claro que nao conhecia, na parte de instalaçao do gentoo eu concordo que uma boa leitura antes é o melhor ao se fazer, talvez nesse momento nao mereça este tipo de julgamento, ate pq ninguem aqui está para tolerar isso ou se submeter a isso, vamos com mais senso e menos flames, antes de dizer algo vamos medir o teor de nossas palavras, procurar botar menos emoçao pessoal possivel

grande abraço
_________________
http://www.mozilla.org.br

"Este site só funciona com browser IE 5 ou superior"
O Mozilla é superior!!
:=:=:=:=:=:
Forumgdh
LinuxBsd
Back to top
View user's profile Send private message
fernandotcl
Veteran
Veteran


Joined: 20 Nov 2003
Posts: 1396
Location: Sao Paulo, Brazil

PostPosted: Wed Feb 04, 2004 6:10 pm    Post subject: Re: Ajudem iniciante a virar usuario Gentoo Reply with quote

*** Deletado ***

Last edited by fernandotcl on Thu Feb 05, 2004 4:36 pm; edited 1 time in total
Back to top
View user's profile Send private message
fernandotcl
Veteran
Veteran


Joined: 20 Nov 2003
Posts: 1396
Location: Sao Paulo, Brazil

PostPosted: Wed Feb 04, 2004 6:18 pm    Post subject: Re: Ajudem iniciante a virar usuario Gentoo Reply with quote

*** Deletado ***

Last edited by fernandotcl on Thu Feb 05, 2004 4:36 pm; edited 1 time in total
Back to top
View user's profile Send private message
mamsbrl
n00b
n00b


Joined: 16 May 2002
Posts: 53
Location: Boca Raton - Florida, USA

PostPosted: Thu Feb 05, 2004 2:09 am    Post subject: manter o nível Reply with quote

Antes de mais nada, vamos levantar o nível da conversa.

A todos, não há necessidade disso, estamos todos aqui para ajudar sem a necessidade de palavras de baixo nível.

Ninguem aqui está ganhando dinheiro para responder a sua pergunda, gostaria que voce fosse mais educado.

fernandotcl, você é um cara com muita experiencia no gentoo e no forum, por favor evite revidar este tipo de resposta, não vale a pena, e cá entre nós você não precisa, é se igualar por baixo.

fatherdeath, acho que a sua pergunta foi respondida...

GBY
Back to top
View user's profile Send private message
fernandotcl
Veteran
Veteran


Joined: 20 Nov 2003
Posts: 1396
Location: Sao Paulo, Brazil

PostPosted: Thu Feb 05, 2004 4:35 pm    Post subject: Re: manter o nível Reply with quote

mamsbrl wrote:
Antes de mais nada, vamos levantar o nível da conversa.

A todos, não há necessidade disso, estamos todos aqui para ajudar sem a necessidade de palavras de baixo nível.

Ninguem aqui está ganhando dinheiro para responder a sua pergunda, gostaria que voce fosse mais educado.

fernandotcl, você é um cara com muita experiencia no gentoo e no forum, por favor evite revidar este tipo de resposta, não vale a pena, e cá entre nós você não precisa, é se igualar por baixo.

fatherdeath, acho que a sua pergunta foi respondida...

GBY


Obrigado mamsbrl. Em respeito à novos leitores, vou editar as mensagens onde me excedi, e aconselho aos moderadores que fechem o tópico.

PS: Realmente, isso aqui não é Serviço de Atendimento ao Consumidor...
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum