View previous topic :: View next topic |
Author |
Message |
koringa n00b

|
Posted: Sat Apr 23, 2005 12:10 pm Post subject: Depois do sistema basico ..... ? ( Resolvido ) |
|
|
Galera to com o sistema basico instalado so falta a parte grafica antes de rodar um emerge kde seria interesstante um emerge -u world ???? ou faço depois de instalar o kde ou isso tanto faz ???
Outra coisa como o kde demora muito nao tem problema se eu for baixando aos poucos tipo, emerge kde ai no meio da instalação eu vou lá e dou um ctrl + c cancela e mais tarde volto a dar emerge kde ele continua de onde parou ne ?
hum ... posso instalar apenas a blackbox para ir mechendo enquanto compila os mais demorados tipo kde ?
Abraços e aguardo as dicas
valeuuuuu
Last edited by koringa on Wed Apr 27, 2005 11:17 am; edited 1 time in total |
|
Back to top |
|
 |
crobertosjr n00b

Joined: 23 Apr 2005 Posts: 21 Location: Curitiba - PR - Brasil
|
Posted: Sat Apr 23, 2005 2:38 pm Post subject: |
|
|
Fala guri, beleza?
Eu tb to meio "verde" no Gentoo, mas uma coisa legal a se fazer é usar uma distro livecd como o Kurumin pra vc ter um desktop prontinho para o uso enquanto vc deixa o seu sistema redondo... daí é só montar a partição onde está o stage e dar um chroot nela
Code: | mount -t reiserfs -o rw /dev/hda1 /mnt/hda1
chroot /mnt/hda1
mount -t proc /proc proc |
É melhor dar um emerge sync e depois emerge -u world antes para atualizar tudo, depois é só ir na sequencia..
Code: | emerge kde
emerge blackbox |
Se vc der um ctrl+c não tem problema, ele volta de onde parou depois (pelo menos pra mim não deu)
Dê uma olhada em www.gentoobr.org , isso me fez um bem danado antes de começar a por a mão na massa.
Akele abraço.... _________________ -- Errar é humano, colocar a culpa no computador é mais humano ainda -- |
|
Back to top |
|
 |
koringa n00b

|
Posted: Sat Apr 23, 2005 3:51 pm Post subject: |
|
|
crobertosjr wrote: | Fala guri, beleza?
Eu tb to meio "verde" no Gentoo, mas uma coisa legal a se fazer é usar uma distro livecd como o Kurumin pra vc ter um desktop prontinho para o uso enquanto vc deixa o seu sistema redondo... daí é só montar a partição onde está o stage e dar um chroot nela
Code: | mount -t reiserfs -o rw /dev/hda1 /mnt/hda1
chroot /mnt/hda1
mount -t proc /proc proc |
É melhor dar um emerge sync e depois emerge -u world antes para atualizar tudo, depois é só ir na sequencia..
Code: | emerge kde
emerge blackbox |
Se vc der um ctrl+c não tem problema, ele volta de onde parou depois (pelo menos pra mim não deu)
Dê uma olhada em www.gentoobr.org , isso me fez um bem danado antes de começar a por a mão na massa.
Akele abraço.... |
muito obrigado pelas suas dicas ;p
abraço ... |
|
Back to top |
|
 |
|
|
You cannot post new topics in this forum You cannot reply to topics in this forum You cannot edit your posts in this forum You cannot delete your posts in this forum You cannot vote in polls in this forum
|
|