Gentoo Forums
Gentoo Forums
Gentoo Forums
Quick Search: in
Instalar gentoo em vmware (win version)
View unanswered posts
View posts from last 24 hours
View posts from last 7 days

Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Tretabyte
n00b
n00b

PostPosted: Sat Jan 17, 2004 11:34 am    Post subject: Instalar gentoo em vmware (win version) Reply with quote

Boas,
será que alguem me pode ajudar neste problema, tenho uma maquina a correr winxp pro e instalei a ultima versao do vmware, pretendo instalar gentoo para poder fazer uns testes e ganhar um pouco de tacto na distro, ja procurei infos no forum sobre o problema que tenho e o que encontrei pouco ajudou.
o meu problema é na parte da deteccao do disco, o vmware mete o disco virtual como scsi, na parte inicial do boot escolho gentoo doscsi mas mesmo assim algo se passa por quando testo o search dos discos fazendo dmesg | grep 'scsi' aparece-me uma serie de erros.
pergunta: tenho de criar logo todo o espaco da drive que kero usar ou posso fazer com que o vmware va arranjando o espaco a medida que ele é usado?

sem mais
Tretabyte
Back to top
View user's profile Send private message
Proton
Apprentice
Apprentice

PostPosted: Sat Jan 17, 2004 5:18 pm    Post subject: Reply with quote

Para instalar em SCSI n sei como deves fazer, mas sei que dá para removeres o disco SCSI e pores um IDE.

Tens de ir às configurações da máquina virtual em que estás a instakar o Gentoo e criar um novo disco, escolhendo IDE. Depois acho que podes apagar o outro. Desculpa lá de não te dar indicações mais detalhadas, mas eu não tenho o vmware, apenas ajudei um amigo a meter lá o Gentoo...

Mas a opção para IDE está lá, procura um pouco...
meetra
Tux's lil' helper
Tux's lil' helper

PostPosted: Sun Jan 18, 2004 9:03 pm    Post subject: Reply with quote

e que tal fazeres a instalação sem vmware?
bastante mais facil...

ou então usa um livecd com o kernel 2.6. talvez detecte a dita "scsi".
Back to top
AngusYoung
Retired Dev
Retired Dev

PostPosted: Mon Jan 19, 2004 12:58 am    Post subject: Re: Instalar gentoo em vmware (win version) Reply with quote

Tretabyte wrote:
Boas,
será que alguem me pode ajudar neste problema, tenho uma maquina a correr winxp pro e instalei a ultima versao do vmware, pretendo instalar gentoo para poder fazer uns testes e ganhar um pouco de tacto na distro, ja procurei infos no forum sobre o problema que tenho e o que encontrei pouco ajudou.
o meu problema é na parte da deteccao do disco, o vmware mete o disco virtual como scsi, na parte inicial do boot escolho gentoo doscsi mas mesmo assim algo se passa por quando testo o search dos discos fazendo dmesg | grep 'scsi' aparece-me uma serie de erros.
pergunta: tenho de criar logo todo o espaco da drive que kero usar ou posso fazer com que o vmware va arranjando o espaco a medida que ele é usado?

sem mais
Tretabyte

Poderia postar algumas das mensagens de erro que você obtem? Qual versão do vmware está usando? Tenho um amigo que conseguiu instalar boa parte do Gentoo através do vmware ...
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese All times are GMT
Page 1 of 1

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum