Gentoo Forums
Gentoo Forums
Gentoo Forums
Quick Search: in
Lentidão causada pelo som
View unanswered posts
View posts from last 24 hours
View posts from last 7 days

Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese
View previous topic :: View next topic  
Author Message
fernandotcl
Veteran
Veteran

PostPosted: Fri Jan 16, 2004 4:55 pm    Post subject: Lentidão causada pelo som Reply with quote

Estou tendo sérios problemas de lentidão em jogos. Há um certo tempo, testei alguns jogos, dentre eles, Neverball. Fiquei extremamente desapontado porque não consegui jogar de tanta lentidão.

Hoje, fui testar o jogo Scorched 3D (que por sinal é um dos melhores jogos que já joguei no Linux, se não o melhor). Coloquei tudo no máximo de detalhe, resolução, etc. (afinal, meu computador suporta tudo isso facilmente). O jogo ficou muito lento. O mostrador de FPS ficava entre 20 e 30, mas realmente não era isso causando a lentidão. O som era por muitas vezes "picotado" (cortado), e isso dava uma pausa no jogo inteiro, a cada corte, o que tornava o jogo extremamente lento, mais do que acusava as FPS.

Então, desabilitei o som, e voltei tudo no máximo. As FPS ficaram entre 30 e 40, resultado semelhante aos que vi em outros fórums. Além disso, o jogo rodava com uma fluidez que antes não existia. Tudo leva a crer que o problema seja o som.

Minha máquina é um Athlon XP 2200+, numa Asus A7V8X (som onboard), com 256MB de RAM DDR333 e uma XFX Geforce FX 5200. No programa glxgears, consigo mais de 1300 FPS facilmente. O driver da placa de som é via_82xx, ALSA, num kernel 2.6.0. A biblioteca SDL está compilada com suporte somente à ALSA, sem suporte ao ESD e nem ao ARTS.

Alguma opnião? Mesmos resultados?

Obrigado.
Back to top
View user's profile Send private message
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese All times are GMT
Page 1 of 1

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum