Gentoo Forums
Gentoo Forums
Gentoo Forums
Quick Search: in
Portage emerge --sync erro
View unanswered posts
View posts from last 24 hours
View posts from last 7 days

 
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Entayrer
n00b
n00b


Joined: 11 Jan 2020
Posts: 1

PostPosted: Sat Jan 11, 2020 7:33 pm    Post subject: Portage emerge --sync erro Reply with quote

Boa tarde pessoal, estou tentando instalar o gentoo pela primeira vez, já segui vários tutoriais, e passei por diferentes erros:
já precisei instalar manualmente o modulo para a internet funcionar, prossegui com os tutoriais normalmente, depois o wget não funcionou da devida forma para instalar o stage3, depois resolvi o erro do wget, e consegui baixar o arquivo .tar.xz do stage3, prossegui com os tutoriais novamente (eu to dizendo no plural, porque eu realmente tive e estou até agora tendo que pesquisar bastante sobre como prosseguir com a instalação), e quando eu tava quase chegando na etapa de compilar o kernel, outro erro, e então decidi começar do zero, só pra ver se eu estava ou não fazendo tudo errado, e ao tentar instalar tudo do zero, outros erros foram surgindo que não havia aparecido antes, tais como o emerge da erro de "command not found, cheguei a conclusão que precisei baixar o tarball do portage manualmente via terminal, ai consegui, ai apareceram outros erros... não consegui instalar da forma convencional via bash porque o instalador estava em arquivo .py, mesmo com o python instalado, decidi recomeçar do zero, e graças a Deus não apareceu mais nenhum erro dos que foi dado em commum magicamente, (claro fazendo algumas coisas manualmente), e não aguentei ontem e fui dormir (fui dormir quase meia noite aqui no Brasil, no Ceará).
Vocês devem estar pensando: "esse cara ta fazendo tudo errado e ta mais perdido que cego em tiroteiro", pior que estou, eu dou reboot no sistema, faço tudo conforme o tutorial de instalação do site e canal no youtube Terminal Root, e sempre da algum maldito erro no emerge, só dando erro no emerge, já foi uns 4 tipos de erros diferentes, e procurei nos fóruns e no google, pode acreditar, e agora pela segunda vez, da o seguinte erro: "OpenPGP refreshing 4 keys from hkps://keys.gentoo.org ...OpenPGP keyring refresh failed
gpg keyserver refresh failed: no such file or directory

Eu só posso pensar que só há tutorial bosta na internet pelo menos em português, porque só me fez enlouquecer o juízo, um mesmo erro acontecer 2x mediante a tantos erros que aconteceu, mesmo depois de ter pesquisado muito a fundo no titio google e aqui mesmo no fórum, aparece esse maldito erro que citei anteriormente.
Sério gente, alguém me ajuda pelo amor de senhor Jesus Cristo.
Já to torrando a minha cabeça com essa, e eu só vou descansar quando eu instalar o sistema completo e configurar tudo!

agradeço desde já
Back to top
View user's profile Send private message
xaviermiller
Bodhisattva
Bodhisattva


Joined: 23 Jul 2004
Posts: 8708
Location: ~Brussels - Belgique

PostPosted: Sat Jan 11, 2020 9:14 pm    Post subject: Reply with quote

Moved from Installing Gentoo to Portuguese.
_________________
Kind regards,
Xavier Miller
Back to top
View user's profile Send private message
ff11
l33t
l33t


Joined: 10 Mar 2014
Posts: 664

PostPosted: Mon Mar 09, 2020 8:34 pm    Post subject: Reply with quote

No wiki oficial em português, a parte de instalação, me parece bem completa (basta escolher sua arquitetura e ir seguindo os passos): https://wiki.gentoo.org/wiki/Handbook:Main_Page/pt-br

Tome cuidado com a mudança de diretórios padrões.
* Antes era:
Code:
PORTDIR="/usr/portage"
DISTDIR="${PORTDIR}/distfiles"
PKGDIR="${PORTDIR}/packages"

* Mas agora é:
Code:
PORTDIR="/var/db/repos/gentoo"
DISTDIR="/var/cache/distfiles"
PKGDIR="/var/cache/binpkgs"


Dito isso, eu recomendo você usar git para sincronizar.
"/etc/portage/repos.conf/gentoo.conf":
Code:
[DEFAULT]
main-repo = gentoo

[gentoo]
location = /var/db/repos/gentoo
sync-type = git
sync-uri = https://github.com/gentoo-mirror/gentoo.git
auto-sync = yes

_________________
| Proverbs 26:12 |
| There is more hope for a fool than for a wise man that are wise in his own eyes. |
* AlphaGo - The Movie - Full Documentary "I want to apologize for being so powerless" - Lee
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum