Gentoo Forums
Gentoo Forums
Gentoo Forums
Quick Search: in
COMO INICIAR KDE NO GENTOO-LIVE
View unanswered posts
View posts from last 24 hours
View posts from last 7 days

Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese
View previous topic :: View next topic  
Author Message
alexj
n00b
n00b

PostPosted: Wed Nov 05, 2003 8:13 pm    Post subject: COMO INICIAR KDE NO GENTOO-LIVE Reply with quote

Amigos, adquiri o Gentoo Live-cd (não aquele pequeno de 60MB, mas o de 502MB) mas não consigo iniciar a interface gráfica. O boot ocorre normalmente até aparecer o prompt do root. Mas ao digitar "startx" aparece a resposta: "command not found". Ao tentar rodar o xf86config vem a mesma resposta.
Como fazer para acessar o kde (ou gnome) no Gentoo-live?

grato e abraço
alex
Back to top
View user's profile Send private message
rnt
n00b
n00b

PostPosted: Thu Nov 06, 2003 12:06 pm    Post subject: Reply with quote

Boas,
Aqui fica o link que explica como se configura e corre o KDE ou Gnome.

http://www.gentoo.org/doc/en/desktop.xml
Back to top
Proton
Apprentice
Apprentice

PostPosted: Thu Nov 06, 2003 10:43 pm    Post subject: Re: COMO INICIAR KDE NO GENTOO-LIVE Reply with quote

alexj wrote:
Amigos, adquiri o Gentoo Live-cd (não aquele pequeno de 60MB, mas o de 502MB) mas não consigo iniciar a interface gráfica. O boot ocorre normalmente até aparecer o prompt do root. Mas ao digitar "startx" aparece a resposta: "command not found". Ao tentar rodar o xf86config vem a mesma resposta.

grato e abraço
alex

Que eu saiba nenhum LiveCD de Gentoo tem X... Para isso tens de ir para Knoppix ou isso...
AngusYoung
Retired Dev
Retired Dev

PostPosted: Fri Nov 07, 2003 12:45 am    Post subject: Re: COMO INICIAR KDE NO GENTOO-LIVE Reply with quote

Proton wrote:
alexj wrote:

grato e abraço
alex

Que eu saiba nenhum LiveCD de Gentoo tem X... Para isso tens de ir para Knoppix ou isso...

Ele está falando deste LiveCD aqui.
alexandre_parente
n00b
n00b

PostPosted: Fri Nov 07, 2003 6:09 am    Post subject: Reply with quote

Ops..

O Proton esta quase certo no que diz. não existe live-cd com X (que start o X direto do CD, como nas ditribuicoes knoppix ou kurumin ), mas ha o live-cd que vem com os binarios do X ,kde ,gnome, citado por angusyoung, mas eh necessario a instalação do sistema. O gentoo tem tambem os live-cd para jogos, estes iniciam o X, mas creio que nao venham com o kde ou gnome e sim apenas com os jogos.

Basta descubrir qual o problema do alexj. Voce quer executar o X direto do CD? ou voce instalou o gentoo a parti do live-cd + kde + X e esta tendo problemas para configurar o X?.

Para a primeira pergunta a resposta eh; ate onde eu conheco o gentoo nao faz isso, procure o knoppix ou as mais de mil distribuicoes derivadas dele. :)

Para a segunda existe um tutorial da IBM que me ajudou muito.
http://www-106.ibm.com/developerworks/edu/os-dw-linuxxwin-i.html

Creio que o voce se referia ao primeiro problema, pois os live-cd ficaram famosos por apresentarem um desktop completo sem a necessidade de instalar no HD, estes cd tem a finalidade não soh de ser uma ferramenta de recuperacao de sistemas ou instalação (como no gentoo) ,mas tambem de apresentacao do sistema "grafico".

Acho que eh soh isso. Espero esta certo no que disse.
se surgiu algo novo eu nao sei , mas pelas datas das iso que angusyong mostrou sao as mesmas que usei.
Back to top
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese All times are GMT
Page 1 of 1

Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum