Gentoo Forums
Gentoo Forums
Gentoo Forums
Quick Search: in
Funcionamento do Cable Virtua no Gentoo
View unanswered posts
View posts from last 24 hours
View posts from last 7 days

 
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese
View previous topic :: View next topic  
Author Message
jcarlos
n00b
n00b


Joined: 13 Sep 2003
Posts: 70
Location: Australia

PostPosted: Thu Mar 04, 2004 2:32 am    Post subject: Funcionamento do Cable Virtua no Gentoo Reply with quote

Boas =P

Após aumentarem o provedor do Speedy 256k da Telefonica na tentativa de forçar os usuários a migrar /p os novos Speedy /c seus limites mediocres eu cancelei tanto meu speedy como meu provedor.
Estou pensando em adquirir o Virtua da Net e gostaria de saber dos usuários que o utilizam como funciona a configuração, se precisa de autenticação via pppoe ou se funciona via dhcp direto, também gostaria de saber a opinião de vocês sobre o serviço, se ele está de acordo /c suas expectativas, se costuma ficar indisponível constantemente, etc..

Obrigado pela atenção
Back to top
View user's profile Send private message
gmichels
Guru
Guru


Joined: 20 Jun 2003
Posts: 480
Location: Brazil

PostPosted: Thu Mar 04, 2004 12:34 pm    Post subject: Reply with quote

dhcp direto, nada de provedor, nada de porta fechada (bem, a 139 ta fechada)

tem seus dias de cao, mas no geral eu recomendo o serviço, ainda mais pelo preço que ta o speedy. tenho em casa e no escritorio (no escritorio tenho 512k, custa 140/mes).

O unico problema é q vc precisa assinar tambem a tv a cabo
Back to top
View user's profile Send private message
fernandotcl
Veteran
Veteran


Joined: 20 Nov 2003
Posts: 1396
Location: Sao Paulo, Brazil

PostPosted: Thu Mar 04, 2004 5:47 pm    Post subject: Re: Funcionamento do Cable Virtua no Gentoo Reply with quote

jcarlos wrote:
Boas =P

Após aumentarem o provedor do Speedy 256k da Telefonica na tentativa de forçar os usuários a migrar /p os novos Speedy /c seus limites mediocres eu cancelei tanto meu speedy como meu provedor.
Estou pensando em adquirir o Virtua da Net e gostaria de saber dos usuários que o utilizam como funciona a configuração, se precisa de autenticação via pppoe ou se funciona via dhcp direto, também gostaria de saber a opinião de vocês sobre o serviço, se ele está de acordo /c suas expectativas, se costuma ficar indisponível constantemente, etc..

Obrigado pela atenção


O Virtua não tem franquia? Eu acho que tem, como o novo Speedy. E também estou procurando alternativas.

Até um tempo atrás, o Ajato da TVA não cobrava franquia, não sei agora. E Ajato + TVA básico dá quase o mesmo preço do Speedy + Terra.
Back to top
View user's profile Send private message
gmichels
Guru
Guru


Joined: 20 Jun 2003
Posts: 480
Location: Brazil

PostPosted: Thu Mar 04, 2004 5:53 pm    Post subject: Reply with quote

se tem, nunca cobraram de mim. tambem nao tenho ideia se passei a franquia (8 gb pra 256k), suponho q nao.
Back to top
View user's profile Send private message
jcarlos
n00b
n00b


Joined: 13 Sep 2003
Posts: 70
Location: Australia

PostPosted: Sat Mar 06, 2004 3:14 am    Post subject: Reply with quote

Eu andei me informando sobre outros serviços, no suporte do Virtua informaram que abaixo de 512k não tem limite de downloads e uploads, outra coisa é que a velocidade do 256 é 256k/256k (down/up), no caso do speedy é 256/128 (down/up), com relação a assinatura de tv acabo você pode assinar o pacote mais básico (apenas /c os canais da tv aberta) por R$19,90, o serviço do 128k/128k sai por R$49,90.. como vocês me disseram que não tem autenticação vou tentar assinar o serviço sem assinar provedor de conteúdo (outra obrigatoriedade muito chata que atrapalha a adesão de serviços de banda larga no Brasil)

O ajato não tem limite de downloads+uploads, NÃO precisa de provedor e NÃO precisa assinar tv a cabo da TVA, porém não tem disponibilidade /p região em que estou por isso não tenho muitas informações sobre o serviço, sei que existem velocidades de 64k,128k,256k e me parece que funciona via PPPoE

Amanhã o funcionário da Telefonica deve vir pegar o modem,filtros e cabos do speedy, segunda-feira devo assinar o Virtua. Pelo que me informei no virtua não se paga taxa de instalação nem aluguel do modem, desde que se mantenha a assinatura por no mínimo 1 ano

Sendo via dhcp vai ser fácil instala-lo, só espetar outro cabo na placa de rede e rodar dhcpd eth0, não vai nem precisar de reboot, muito bom =)

Com relação ao speedy esse limite de 3GB é rídiculo.. se deixarmos uma conexão discada ligada nos horários no qual só é cobrado um pulso, sem contar os feriados, podemos baixar 3,2GB em uma conexão discada comum que fique puxando dados direto a 3kb/s..
Chega a ser incrível o abuso e descaso que esta tal Telefônica tem /c seus clientes.....
Back to top
View user's profile Send private message
fernandotcl
Veteran
Veteran


Joined: 20 Nov 2003
Posts: 1396
Location: Sao Paulo, Brazil

PostPosted: Sat Mar 06, 2004 3:57 am    Post subject: Reply with quote

jcarlos wrote:
O ajato não tem limite de downloads+uploads, NÃO precisa de provedor e NÃO precisa assinar tv a cabo da TVA


Isso pra mim é uma notícia muito boa. Acho que vou trocar o Speedy pelo Ajato se continuar dando pau.

jcarlos wrote:
Com relação ao speedy esse limite de 3GB é rídiculo.. se deixarmos uma conexão discada ligada nos horários no qual só é cobrado um pulso, sem contar os feriados, podemos baixar 3,2GB em uma conexão discada comum que fique puxando dados direto a 3kb/s..


3GB é um valor irrisório. Não dá pra baixar nem 5 isos de 700mb... 8O

jcarlos wrote:
Chega a ser incrível o abuso e descaso que esta tal Telefônica tem /c seus clientes.....


Só te corrigindo: TeleCômica. :D
Back to top
View user's profile Send private message
fernandotcl
Veteran
Veteran


Joined: 20 Nov 2003
Posts: 1396
Location: Sao Paulo, Brazil

PostPosted: Tue Mar 09, 2004 9:52 pm    Post subject: Reply with quote

Alguém aqui usa/usou o Ajato? O que vocês acham do serviço?

Eu estou prestes a trocar o meu Speedy porque ele anda realmente nas últimas. E além disso, o Ajato custa apenas 78,90 (256/128).


Obrigado por qualquer informação.
Back to top
View user's profile Send private message
dioo
n00b
n00b


Joined: 16 Dec 2003
Posts: 36
Location: Porto Alegre - RS

PostPosted: Sun Mar 14, 2004 3:55 pm    Post subject: Reply with quote

Opa

Soh para deixar claro... eu uso virtua aqui em casa, 256k e eh realmente mto boa a conexao. sao poucas as vezes q ela cai (em 4 anos de uso, nao caiu 10 vezes). hmmm, bom, o unico lado realmente negativo, mas contornavel, eh q nao ha suporte deles para o linux. eles soh dao assistencia pra windows (nem mac tem suporte). ainda bem q eh via dhcp, o que facilita mto a conexao. ateh o live cd deixa tudo funcionando de cara, evitando configuracoes manuais. era isso. =)
_________________
Proc: Athlon XP 2600+
MB: AsusA7V8X-X
RAM: 512mb DDR 400
HD: 80gb 7200rpm
Video: GeForce 4 64mb DDR

Estudante de Engenharia Mecatrônica (PUC-RS) e Ciência da Computação (UFRGS) - Brasil
Back to top
View user's profile Send private message
fernandotcl
Veteran
Veteran


Joined: 20 Nov 2003
Posts: 1396
Location: Sao Paulo, Brazil

PostPosted: Sun Mar 14, 2004 4:12 pm    Post subject: Reply with quote

Valeu.

Também vou deixar aqui meu comentário sobre o Speedy da Telecômica.

Desde julho do ano passado, quando adquiri o serviço, o modem caiu mais vezes do que conectei-me.

Vieram 3 técnicos imcopetentes, que em nada me ajudaram. O quarto me disse que não posso ter o serviço porque a fiação de casa é muito ruim.

Eu teria percebido (talvez) isso se não tivesse feito a auto-instalação. Só que estava de graça no período.

O SAC é uma porcaria. Te tratam como débil mental e demora 15 minutos para ser atendido.

Talvez o resultado seja diferente com outros, mas assim foi o meu caso.
Back to top
View user's profile Send private message
AngusYoung
Retired Dev
Retired Dev


Joined: 20 Dec 2002
Posts: 473
Location: Czech Republic

PostPosted: Mon Mar 15, 2004 4:11 am    Post subject: Reply with quote

wow ... lendo tudo isso só me resta esperar que eu nunca precise ser um cliente da telefonica ...
_________________
My blog
Twitter
Back to top
View user's profile Send private message
NatuNobilis
Tux's lil' helper
Tux's lil' helper


Joined: 25 Feb 2003
Posts: 88
Location: Rio de Janeiro, Brazil

PostPosted: Mon Mar 15, 2004 3:33 pm    Post subject: Reply with quote

O mais triste é ver que nos EUA e Europa as operadoras de ADSL oferecem upgrades grátis pra 1Mbps e 2Mbps de vez em quando.

A situação aqui é realmente muito triste. Sei que em Israel, 256kbps nem é mais considerado acesso rápido à Internet! Só a partir de 512 ou 768 é que eles consideram acesso rápido. Hmpf! :x

Abraços,
NatuNobilis
Back to top
View user's profile Send private message
lmpinto
Tux's lil' helper
Tux's lil' helper


Joined: 12 Feb 2003
Posts: 94
Location: somewhere near a computer and a beer.

PostPosted: Mon Mar 15, 2004 7:18 pm    Post subject: Reply with quote

NatuNobilis wrote:
O mais triste é ver que nos EUA e Europa as operadoras de ADSL oferecem upgrades grátis pra 1Mbps e 2Mbps de vez em quando.


Atenção que Europa não inclui certas províncias de Espanha como Portugal. Cá estamos a começar a ter ADSL e Cabo em massa, mas aos mesmos preços que a princípio.

NatuNobilis wrote:

A situação aqui é realmente muito triste. Sei que em Israel, 256kbps nem é mais considerado acesso rápido à Internet! Só a partir de 512 ou 768 é que eles consideram acesso rápido. Hmpf! :x


Faz-nos pensar que o conceito de terceiro-mundo é relativo :-(
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum