Gentoo Forums
Gentoo Forums
Gentoo Forums
Quick Search: in
Iptables: vou tentar de novo
View unanswered posts
View posts from last 24 hours
View posts from last 7 days

 
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese
View previous topic :: View next topic  
Author Message
flaviomlopes
n00b
n00b


Joined: 22 Jan 2004
Posts: 18
Location: Rio de Janeiro / Brasil

PostPosted: Thu Mar 04, 2004 11:13 pm    Post subject: Iptables: vou tentar de novo Reply with quote

Já coloquei a questão e não tive retorno. Tenho feito várias tentativas de uma instalação GRP, que sempre esbarram em um problema: o iptables não funciona.
O genkernel do Live CD compila sem os módulos de netfilter. Após a instalação em rodo o make menuconfig e marco os módulos todos. rodo make dep && make clean bzImage modules modules_install. Após copio o bzimage novo para o /boot.
Aí todos os módulos relativos a netfilter passam a acusar o seguinte erro:
unresolved simbol: nf_unregister_sockopt
unresolved simbol: nf_register_sockopt.
Já tentei com todos os kernels do CD e agora baixei e tentei com o vanilla-sources 2.4.25, com os mesmos resultados.
A tentativa baixando o genkernel mais atual resulta numa compilalção que não compila nada e não roda direito.
Será que alguma boa alma poderia me dar algum retorno?
Back to top
View user's profile Send private message
fernandotcl
Veteran
Veteran


Joined: 20 Nov 2003
Posts: 1396
Location: Sao Paulo, Brazil

PostPosted: Fri Mar 05, 2004 12:09 am    Post subject: Reply with quote

Mais um exemplo do crescente número de casos de spam nos fórums.

Se você já postou esse problema aqui, ele não foi respondido por um desses dois motivos (ou os dois):

A) Ninguém sabia

B) Ninguém quis responder

Repetir a mensagem não vai fazer com que as respostas caiam do céu. Alguém pode até te responder dessa vez, mas tenha certeza de que recriar esse tópico foi um erro.

Eu aconselho que esse tópico seja trancado e vá para "duplicate threads".

E nós não somos pagos para te responder, e protanto, não temos a obrigação de fazer isso. Você está em um fórum, e não numa central de atendimento ao consumidor.

Nós prestamos auxílio à comunidade sem receber nada em troca, e o mínimo reconhecimento que nós exigimos é que mensagens relevantes não sejam ofuscadas por tópicos como esse.
Back to top
View user's profile Send private message
gmichels
Guru
Guru


Joined: 20 Jun 2003
Posts: 480
Location: Brazil

PostPosted: Fri Mar 05, 2004 12:45 am    Post subject: Reply with quote

Sei la, provavelmente vc esqueceu algum modulo... Ja tentou google?
Back to top
View user's profile Send private message
Gotterdammerung
l33t
l33t


Joined: 11 Feb 2004
Posts: 627
Location: Rio de Janeiro, Brazil

PostPosted: Fri Mar 05, 2004 3:43 am    Post subject: Reply with quote

tenta instalar a 2004.0 em cima da que vc tem, de repente rola de funcionar.
_________________
A mind that is stretched by a new experience can never go back to its old dimensions. - Oliver Wendell Holmes
Back to top
View user's profile Send private message
To
Veteran
Veteran


Joined: 12 Apr 2003
Posts: 1145
Location: Coimbra, Portugal

PostPosted: Fri Mar 05, 2004 9:24 am    Post subject: Reply with quote

Uma vez que esse problema é especifico do kernel, podes sempre fazer subscribe à mailing list do kernel e perguntar lá, tenho quase a certeza que alguém de lá te poderá ajudar.


_________________

------------------------------------------------
Linux Gandalf 3.2.35-grsec
Gentoo Base System version 2.2
------------------------------------------------


Last edited by To on Fri Mar 05, 2004 12:10 pm; edited 1 time in total
Back to top
View user's profile Send private message
leandro
Tux's lil' helper
Tux's lil' helper


Joined: 08 Dec 2003
Posts: 124
Location: São Paulo, Brazil

PostPosted: Fri Mar 05, 2004 10:35 am    Post subject: Re: Iptables: vou tentar de novo Reply with quote

flaviomlopes wrote:
Já coloquei a questão e não tive retorno.


Para "reativar" uma thread, basta adicionar uma resposta a ela. Não é necessário repostar o mesmo problema. Você já tentou os outros forums em inglês? O número de mensagens lá é muito maior, e possivelmente sua solução esteja por lá, basta apenas procurar. :)
Back to top
View user's profile Send private message
flaviomlopes
n00b
n00b


Joined: 22 Jan 2004
Posts: 18
Location: Rio de Janeiro / Brasil

PostPosted: Fri Mar 05, 2004 4:50 pm    Post subject: Reply with quote

Não penso que alguém tenha a obrigação de me responder, é claro. Por outro lado, penso que quem se der ao trabalho de responder, pelo menos devia fazê-lo com educação e não grosseiramente como o sr. fernandotcl.
Se tornei a postar a pergunta, foi com a esperança de que alguém que conheça esse problema específico tenha uma resposta para ela.
Quem fizer uma pesquisa a respeito no Google, encontrará no forum internacional um tópico de 2002, onde pesquei a solução de recompilar que eu descrevi mas que não resolveu o meu problema.
Se o sr. fernando quer me rotular de sapmmer, sugiro que procure obter um AI-5 e casse o meu cadastro no grupo.
Obrigado.
Back to top
View user's profile Send private message
leandro
Tux's lil' helper
Tux's lil' helper


Joined: 08 Dec 2003
Posts: 124
Location: São Paulo, Brazil

PostPosted: Fri Mar 05, 2004 5:45 pm    Post subject: Reply with quote

Flávio, você já tentou a solução descrita nesse thread? :)
Back to top
View user's profile Send private message
fernandotcl
Veteran
Veteran


Joined: 20 Nov 2003
Posts: 1396
Location: Sao Paulo, Brazil

PostPosted: Fri Mar 05, 2004 5:49 pm    Post subject: Reply with quote

flaviomlopes wrote:
Não penso que alguém tenha a obrigação de me responder, é claro. Por outro lado, penso que quem se der ao trabalho de responder, pelo menos devia fazê-lo com educação e não grosseiramente como o sr. fernandotcl.


Desculpe se fui grosseiro. Tenter responder ao nível de sua pergunta.

flaviomlopes wrote:
Se tornei a postar a pergunta, foi com a esperança de que alguém que conheça esse problema específico tenha uma resposta para ela.


Eu já criei dezenas de tópicos sem resposta também, mas nunca criei tópicos repetidos. Acho que não preciso falar de novo tudo o que falei no primeiro post, não é? Senão o spammer fica sendo eu. :D

flaviomlopes wrote:
Se o sr. fernando quer me rotular de sapmmer, sugiro que procure obter um AI-5 e casse o meu cadastro no grupo.


Ao contrário do que você disse anteriormente, quem está sendo grosseiro agora é você. E me chamar de "senhor" não vai fazer de você mais educado em sua declaralção.

E eu considero SPAM qualquer flood intencional.
Back to top
View user's profile Send private message
AngusYoung
Retired Dev
Retired Dev


Joined: 20 Dec 2002
Posts: 473
Location: Czech Republic

PostPosted: Fri Mar 05, 2004 6:49 pm    Post subject: Re: Iptables: vou tentar de novo Reply with quote

flaviomlopes wrote:
Já coloquei a questão e não tive retorno. Tenho feito várias tentativas de uma instalação GRP, que sempre esbarram em um problema: o iptables não funciona.
O genkernel do Live CD compila sem os módulos de netfilter. Após a instalação em rodo o make menuconfig e marco os módulos todos. rodo make dep && make clean bzImage modules modules_install. Após copio o bzimage novo para o /boot.
Aí todos os módulos relativos a netfilter passam a acusar o seguinte erro:
unresolved simbol: nf_unregister_sockopt
unresolved simbol: nf_register_sockopt.
Já tentei com todos os kernels do CD e agora baixei e tentei com o vanilla-sources 2.4.25, com os mesmos resultados.
A tentativa baixando o genkernel mais atual resulta numa compilalção que não compila nada e não roda direito.
Será que alguma boa alma poderia me dar algum retorno?


Você está usando quais stages? Qual LiveCD?
_________________
My blog
Twitter
Back to top
View user's profile Send private message
Gotterdammerung
l33t
l33t


Joined: 11 Feb 2004
Posts: 627
Location: Rio de Janeiro, Brazil

PostPosted: Fri Mar 05, 2004 7:21 pm    Post subject: Reply with quote

fernandotcl wrote:
flaviomlopes wrote:
Não penso que alguém tenha a obrigação de me responder, é claro. Por outro lado, penso que quem se der ao trabalho de responder, pelo menos devia fazê-lo com educação e não grosseiramente como o sr. fernandotcl.


Desculpe se fui grosseiro. Tenter responder ao nível de sua pergunta.

flaviomlopes wrote:
Se tornei a postar a pergunta, foi com a esperança de que alguém que conheça esse problema específico tenha uma resposta para ela.


Eu já criei dezenas de tópicos sem resposta também, mas nunca criei tópicos repetidos. Acho que não preciso falar de novo tudo o que falei no primeiro post, não é? Senão o spammer fica sendo eu. :D

flaviomlopes wrote:
Se o sr. fernando quer me rotular de sapmmer, sugiro que procure obter um AI-5 e casse o meu cadastro no grupo.


Ao contrário do que você disse anteriormente, quem está sendo grosseiro agora é você. E me chamar de "senhor" não vai fazer de você mais educado em sua declaralção.

E eu considero SPAM qualquer flood intencional.


deixa de briga galera, nem vale a pena se esquentar por causa de um post em um fórum. fala sério! deixa isso pra lá e espera o próximo post. se tivesse sido um chute no saco ou um soco na testa pelo menos...
_________________
A mind that is stretched by a new experience can never go back to its old dimensions. - Oliver Wendell Holmes
Back to top
View user's profile Send private message
fernandotcl
Veteran
Veteran


Joined: 20 Nov 2003
Posts: 1396
Location: Sao Paulo, Brazil

PostPosted: Fri Mar 05, 2004 8:30 pm    Post subject: Reply with quote

Scitale wrote:
deixa de briga galera, nem vale a pena se esquentar por causa de um post em um fórum. fala sério! deixa isso pra lá e espera o próximo post.


Eu não esquentei! :D Falando sério, não esquentei mesmo, ele perguntou e eu respondi.

Scitale wrote:
se tivesse sido um chute no saco ou um soco na testa pelo menos...


Prefiro um soco na testa. :D Boa comparação.
Back to top
View user's profile Send private message
flaviomlopes
n00b
n00b


Joined: 22 Jan 2004
Posts: 18
Location: Rio de Janeiro / Brasil

PostPosted: Mon Mar 08, 2004 1:35 pm    Post subject: Reply with quote

leandro wrote:

Quote:
Flávio, você já tentou a solução descrita nesse thread?


Foi justamente aí que eu busquei a solução de recompilar o kernel. Mas, então, resolvi dar uma nova olhada e percebi que eu não estava dando a devida atenção a um detalhe importante: a necessidade de fazer reemerge do iptables.
Após isso, o problema foi resolvido.
Agradeço a todos que tentaram ajudar.
De qualquer forma, este "spam", ou como queira rotulá-lo o sr. fernandotcl, certamente será útil a muita gente que, com certeza, ainda vai passar pelo mesmo problema.
Back to top
View user's profile Send private message
fernandotcl
Veteran
Veteran


Joined: 20 Nov 2003
Posts: 1396
Location: Sao Paulo, Brazil

PostPosted: Mon Mar 08, 2004 5:06 pm    Post subject: Reply with quote

flaviomlopes wrote:
De qualquer forma, este "spam", ou como queira rotulá-lo o sr. fernandotcl, certamente será útil a muita gente que, com certeza, ainda vai passar pelo mesmo problema.


Parabéns, sr. flaviomlopes.
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum