Gentoo Forums
Gentoo Forums
Gentoo Forums
Quick Search: in
[OFFTOPIC] Vocês acham que Deus existe?
View unanswered posts
View posts from last 24 hours
View posts from last 7 days

Goto page 1, 2  Next  
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese
View previous topic :: View next topic  

Vocês acham que Deus existe?
Sim! Tenho certeza que ele existe.
32%
 32%  [ 10 ]
Não! Deus não existe.
48%
 48%  [ 15 ]
Não estou seguro que ele exista!
16%
 16%  [ 5 ]
Prefiro não dar minha opnião
3%
 3%  [ 1 ]
Total Votes : 31

Author Message
nafre
Guru
Guru


Joined: 27 Dec 2003
Posts: 388

PostPosted: Tue Jan 20, 2004 12:33 pm    Post subject: [OFFTOPIC] Vocês acham que Deus existe? Reply with quote

Eu creio que Deus exista.

OBS:

Estes mesmo tópico foi aberto em inglês: https://forums.gentoo.org/viewtopic.php?t=16846&highlight=believe+god
e em espanhol: https://forums.gentoo.org/viewtopic.php?t=126078
coloquei como OFFTOPIC para realmente não ocupar o tempo da pessoa que entra aqui
com o intuito de ajudar e não tem tempo para este tipo de enquete.

noís Brasileiros e Portugueses não podemos ficar de fora desta discurssão.

Você acha que Deus existe:?
Vote e escreva o que você acha sobre esssa questão.

_________________
Nome- Felipe
Nick- Nafre
Idade- 25
Salvador - Bahia - Brasil
Back to top
View user's profile Send private message
fernandotcl
Veteran
Veteran


Joined: 20 Nov 2003
Posts: 1396
Location: Sao Paulo, Brazil

PostPosted: Tue Jan 20, 2004 3:35 pm    Post subject: Reply with quote

Hehe, esse tópico já foi alvo de muitas discussões em outros fórums...

Eu acho que deve existir alguma coisa diferente que faça com que as coisas não parem, mas sei lá, que deve ser somente alguma coisa da minha cabeça :D. Mas eu acho mesmo que Deus existe, comecei a achar quando descobri o Linux :D.
Back to top
View user's profile Send private message
nafre
Guru
Guru


Joined: 27 Dec 2003
Posts: 388

PostPosted: Tue Jan 20, 2004 4:18 pm    Post subject: Reply with quote

fernandotcl wrote:
Mas eu acho mesmo que Deus existe, comecei a achar quando descobri o Linux :D.


GOOD IS LINUX

Boa essa!!
_________________
Nome- Felipe
Nick- Nafre
Idade- 25
Salvador - Bahia - Brasil
Back to top
View user's profile Send private message
RoadRunner
Bodhisattva
Bodhisattva


Joined: 12 Jun 2002
Posts: 490
Location: Coimbra, Portugal

PostPosted: Tue Jan 20, 2004 4:27 pm    Post subject: Reply with quote

Após anos de cristianistmo que os meus pais (ok, a minha mãe apenas) me obrigaram, cheguei à conclusão que deus não pode existir. Como pessoa que gosta de se considerar racional não consigo conceber a ideia de um "ente" superior que criou o mundo e os humanos à sua imagem e todas essas coisas. Tornei-me completamente ateu e estou muito bem assim.

A minha conclusão foi até bastante simples. Tinha aí uns 14 anos quando tive um daqueles dias mesmo maus. Atão pensei, caraças, um gajo anda para aqui a rezar e a fazer estas coisas todas e acontece um dia destes? Atão e se eu deixar de acreditar nessas cenas todas? pior não vai acontecer. Coincidencia ou não, tive uma das melhores semanas da minha vida. A partir daí comecei num período muito grande onde reflectia se realmente deus existia ou não. como não encontrei provas que ele de facto existe, nunca mais acreditei. Continuaram a vir dias bons e dias maus como antigamente, por isso deixei de acreditar e passei a ser um grande crítico da igreja católica, pois é a única que conheci.

Não vejam isto como ofensivo, é a minha opinião pessoal. Respeito quem acredita assim como espero que aqueles que acreditam me respeitem. Cada um segue aquilo que quer. Eu sigo /dev/null =)
Back to top
View user's profile Send private message
nafre
Guru
Guru


Joined: 27 Dec 2003
Posts: 388

PostPosted: Tue Jan 20, 2004 4:40 pm    Post subject: Reply with quote

Também creio que sim!

Mais acho que Deus existe não como está na definição de todas religiões, e sim como um algo interior de cada pessoa.
Eu também era católico fiz até catequese!.
Mais só que hoje não frequento nenhuma igreja, mais caso alguém me chame vou a qualquer centro religioso, seja ele:
católico
Esperíta
Todos..

Mais acho que religião é uma coisa persuasiva!!!
_________________
Nome- Felipe
Nick- Nafre
Idade- 25
Salvador - Bahia - Brasil
Back to top
View user's profile Send private message
fernandotcl
Veteran
Veteran


Joined: 20 Nov 2003
Posts: 1396
Location: Sao Paulo, Brazil

PostPosted: Tue Jan 20, 2004 5:38 pm    Post subject: Reply with quote

Eu acho que realmente as igrejas de hoje são controladas por ladrões. Até tem uns caras que acreditam no que falam, e esses proíbem idiotamente coisas como usar camisinha e anticoncepcional. Até hoje não foi descoberta a cura pra doenças como a tetraplegia graças aos grandes religiosos que não permitem o uso de células-tronco, que poderiam aumentar nossa expectativa de vida em muitos e muitos anos. E dízimo é o maior roubo que existe.

O que eu acho é que existe alguma coisa que faz com que as coisas não parem de acontecer. Se não, um dia todas as forças do universo vão colidir e aos poucos se acabar, e o universo não vai ser nada além de nada... Isso do ponto de vista físico :D.

nafre wrote:
Eu também era católico fiz até catequese!.


Eu também, mas forçado... E Jesus era um médico muito bom, pelo o que eu li sobre ele... :twisted: :twisted: :twisted:
Back to top
View user's profile Send private message
domus-br
Apprentice
Apprentice


Joined: 27 May 2003
Posts: 292
Location: Niterói-RJ,Brasil

PostPosted: Tue Jan 20, 2004 6:10 pm    Post subject: Reply with quote

outro assunto polemico
Quote:
você acredita na sessão do descarrego da igreja universal
:twisted:
_________________
http://www.mozilla.org.br

"Este site só funciona com browser IE 5 ou superior"
O Mozilla é superior!!
:=:=:=:=:=:
Forumgdh
LinuxBsd
Back to top
View user's profile Send private message
AngusYoung
Retired Dev
Retired Dev


Joined: 20 Dec 2002
Posts: 473
Location: Czech Republic

PostPosted: Wed Jan 21, 2004 5:19 am    Post subject: Reply with quote

Bom, esse é um assunto complicado (e diz a lenda que futebol, religião e sistema operacional não se discutem, né?) ... mas como estamos entre amigo vou deixar minha opinião :wink:

Eu acredito que deva existir algum tipo de entidade ou ser "supremo", comumente chamado de Deus, mas não da forma como é pregado pela sociedade e pelas religiões em geral. Eu também acredito que um pouco desta entidade se manifesta dentro de cada um de nós. De uma maneira geral eu penso que não só a vida, mas o Universo como um todo é complexo e perfeito demais para ter sido criado apenas pelo caos, mas abomino praticamente todas as religiões (pelo seu passado e pelo seu presente).

Bom, é isso.
_________________
My blog
Twitter
Back to top
View user's profile Send private message
nafre
Guru
Guru


Joined: 27 Dec 2003
Posts: 388

PostPosted: Wed Jan 21, 2004 12:14 pm    Post subject: Reply with quote

exato!

TAMBÉM CREIO EM TUDO ISSO!
_________________
Nome- Felipe
Nick- Nafre
Idade- 25
Salvador - Bahia - Brasil
Back to top
View user's profile Send private message
To
Veteran
Veteran


Joined: 12 Apr 2003
Posts: 1145
Location: Coimbra, Portugal

PostPosted: Wed Jan 21, 2004 12:17 pm    Post subject: Reply with quote

Eu sou de opinião de que existe. Eu acredito em Deus e igreja enquanto instituíção. Não acredito é nas pessoas que a controlam. Não falo pelo Pápa, mas em geral. Julgo que é como tudo, existem os bons e os maus, mas quando se faz esta opção de vida à que ter vocação e não transparecer uma obrigação.
Mas mesmo em caso de dúvida em relação à minha fé, quando tenho alguma aflição é lá para cima que me viro. Não tivesse sido seminarista durante 3 anos :wink:


_________________

------------------------------------------------
Linux Gandalf 3.2.35-grsec
Gentoo Base System version 2.2
------------------------------------------------
Back to top
View user's profile Send private message
nafre
Guru
Guru


Joined: 27 Dec 2003
Posts: 388

PostPosted: Wed Jan 21, 2004 12:32 pm    Post subject: Reply with quote

Imagine Tó você não estaria aqui se tivesse virado padre!?

Não nego nem renego qualquer religião acho apenas que todas elas que estão aqui servem apenas para controlar o individuos prendendo seus pensamentos a coisas dita por eles "SAGRADAS".

Quantas curas de doenças já deixaram de ser descorbertas, por causa da Igreja!@
_________________
Nome- Felipe
Nick- Nafre
Idade- 25
Salvador - Bahia - Brasil
Back to top
View user's profile Send private message
domus-br
Apprentice
Apprentice


Joined: 27 May 2003
Posts: 292
Location: Niterói-RJ,Brasil

PostPosted: Wed Jan 21, 2004 1:56 pm    Post subject: Reply with quote

outra coisa, nao quero focalizar uma imagem negativa quanto a igreja catolica, nem mesmo tornar o assunto OFF, ate pq minha familia é de maioria catolica, mas nao sou praticante, uma das coisas que mais tem gerado polemica é essa intervençao da igreja condenando a eficacia da camisinha, enquanto milhares por ano so no brasil sao infectados pela aids, a igreja ja perdou vitimas de diversas tragedias no mundo, pq nao perdoar agora?
_________________
http://www.mozilla.org.br

"Este site só funciona com browser IE 5 ou superior"
O Mozilla é superior!!
:=:=:=:=:=:
Forumgdh
LinuxBsd
Back to top
View user's profile Send private message
To
Veteran
Veteran


Joined: 12 Apr 2003
Posts: 1145
Location: Coimbra, Portugal

PostPosted: Wed Jan 21, 2004 4:28 pm    Post subject: Reply with quote

Bem eu não vou bater muito nesta tecla porque senão não saímos daqui.
Eu, pela razão indicado no meu post anterior, conheci e conheço muita gente ligada à igreja. Talvés por ter conhecido gente muito boa, e o seminário em que andei era dos missionários da boa nova, que não ficam como padres num sitio qualquer aqui em Portugal, mas vão em missão para Brasil, Angola, Moçambique, Cabo Verde e os restante países de lingua portuguesa. As histórias que contam, e a alegria com que as contam, fazem-me ainda acreditar na igreja instituição.
Sobre se eu tivesse sido padre, é como eu já disse, só deve ser quem tem vocação. Eu já na altura via uma miúda e ficava maluco :P
Acho que o que estraga a imagem da igreja são aqueles de se deviam ter dedicado à agricultura e foram para padres... como costumamos dizer, histórias de outro rosário...


_________________

------------------------------------------------
Linux Gandalf 3.2.35-grsec
Gentoo Base System version 2.2
------------------------------------------------
Back to top
View user's profile Send private message
fernandotcl
Veteran
Veteran


Joined: 20 Nov 2003
Posts: 1396
Location: Sao Paulo, Brazil

PostPosted: Wed Jan 21, 2004 5:07 pm    Post subject: Reply with quote

To wrote:
Eu já na altura via uma miúda e ficava maluco


Miúda???

Hehehe temos que fazer um dicionário português-português :).

1. Ecrã = Tela
2. Ficheiro = Arquivo
3. Miúda = ???
Back to top
View user's profile Send private message
trbecker
Tux's lil' helper
Tux's lil' helper


Joined: 19 Sep 2003
Posts: 136
Location: Novo Hamburgo, RS, Brazil

PostPosted: Wed Jan 21, 2004 6:40 pm    Post subject: Reply with quote

acredito em deus, mas não deixo nada nas mãos dele. ou por achar que ele anda meio ocupado, ou porque não acho que ele venha a resolver qualquer coisa para mim. quando deixei nas mãos dele não tive a resposta que queria. quando eu deixo é porque está além do alcance de qualquer mortal resolver. e como filosofia de vida (porque jamais me adequei a pregação da igreja), adotei o zen.
_________________
If you see any violations to the Guidelines, please report it.
Back to top
View user's profile Send private message
RoadRunner
Bodhisattva
Bodhisattva


Joined: 12 Jun 2002
Posts: 490
Location: Coimbra, Portugal

PostPosted: Wed Jan 21, 2004 7:11 pm    Post subject: Reply with quote

fernandotcl wrote:
To wrote:
Eu já na altura via uma miúda e ficava maluco


Miúda???

Hehehe temos que fazer um dicionário português-português :).

1. Ecrã = Tela
2. Ficheiro = Arquivo
3. Miúda = ???


Miúda = Garota

Mas o meu elemento preferido é mesmo Bixona = Morde Fronha. lol
Back to top
View user's profile Send private message
domus-br
Apprentice
Apprentice


Joined: 27 May 2003
Posts: 292
Location: Niterói-RJ,Brasil

PostPosted: Wed Jan 21, 2004 8:33 pm    Post subject: Reply with quote

RoadRunner wrote:

Mas o meu elemento preferido é mesmo Bixona = Morde Fronha. lol


amigo se um dia vc estiver aqui no Brasil jamais diga isso :lol: ou caso contrario vao pensar errado de você :twisted:
_________________
http://www.mozilla.org.br

"Este site só funciona com browser IE 5 ou superior"
O Mozilla é superior!!
:=:=:=:=:=:
Forumgdh
LinuxBsd
Back to top
View user's profile Send private message
mamsbrl
n00b
n00b


Joined: 16 May 2002
Posts: 53
Location: Boca Raton - Florida, USA

PostPosted: Fri Jan 23, 2004 9:01 pm    Post subject: Deus existe Reply with quote

Primeiro as pessoas tem que entender uma coisa:

Eclesiaste 9:2-3
"Tudo sucede igualmente a todos: o mesmo sucede ao justo e ao ímpio, ao bom e ao mau, ao puro e ao impuro; assim ao que sacrifica como ao que não sacrifica; assim ao bom como ao pecador; ao que jura como ao que teme o juramento."
Nao eh porque voce teve um dia ruim ou bom, ou se alguem muito mau carater se da bem na vida eh resposta para dizer que DEUS nao existe.

Olha, se alguem me para na rua e tenta falar comigo, eu vou dizer: "desculpa-me, nao te conheco". Voce conhece a DEUS? Tem uma amizade com ELE? Para se ter amizade com DEUS voce tem que ter amizade com JESUS, Joao 14:6 "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim".

Quantos de voces ja leram a Biblia?

Por fim: Joao 3:16 "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna".

Que DEUS te abencoe.
Back to top
View user's profile Send private message
fernandotcl
Veteran
Veteran


Joined: 20 Nov 2003
Posts: 1396
Location: Sao Paulo, Brazil

PostPosted: Fri Jan 23, 2004 9:03 pm    Post subject: Reply with quote

???
Back to top
View user's profile Send private message
alexandre_parente
n00b
n00b


Joined: 29 Jun 2003
Posts: 37

PostPosted: Sat Jan 24, 2004 6:01 am    Post subject: Reply with quote

Quote:

Mas o meu elemento preferido é mesmo Bixona = Morde Fronha. lol


Se eu entendi e nosso amigo não é homossexual. :)

Ele acha o termo "morde fronha" ,usado apenas no brasil para desiguinar homossexuais, curioso e assim sendo o seu preferido.

Vale salientar que bixona também é usado no brasil e que para nós (brasileiros) o seu topico aparenta ser uma verdadeira declaração de apreço pelo individuo do mesmo sexo.
Back to top
View user's profile Send private message
nafre
Guru
Guru


Joined: 27 Dec 2003
Posts: 388

PostPosted: Sat Jan 24, 2004 12:10 pm    Post subject: Reply with quote

certamente existe palavras curiosas como fila;

e quano a frase do caro colega achoque ele queria dizer que acha curioso a morde fronha!!

:)
_________________
Nome- Felipe
Nick- Nafre
Idade- 25
Salvador - Bahia - Brasil
Back to top
View user's profile Send private message
RoadRunner
Bodhisattva
Bodhisattva


Joined: 12 Jun 2002
Posts: 490
Location: Coimbra, Portugal

PostPosted: Sat Jan 24, 2004 6:19 pm    Post subject: Reply with quote

Sim, eu gosto é da expressão. Assim como gosto de muitas outras expressões brasileiras. Acho que o Brasil tem uma riquesa enorme de expressões regionais muito curiosas, muitas delas vindas da grande diversidade de crenças locais e das grandes diferenças socias que existem. Agora não sou Veadão nem Morde Fronha nem coisa parecida. Bem, o meu nome verdadeiro é Ricardo, portanto o mais parecido que posso ser é Ricardão =))))


Para ficar no tópico e responder ao mamsbrl, não, não li a Biblia toda mas fui obrigado a ler alguns excertos. E acho que a documentação tá fraca e desactualizada. Para além que não tem uma licença que me permita fazer observações nem comentãrios livres.
(Isto foi na brincadeira, não levem a sério. A thread tava a ficar muito chata de qualquer forma)
Back to top
View user's profile Send private message
mamsbrl
n00b
n00b


Joined: 16 May 2002
Posts: 53
Location: Boca Raton - Florida, USA

PostPosted: Sat Jan 24, 2004 8:46 pm    Post subject: Reply with quote

Se não gostou do manual do usuário (Bíblia), reclame com o fabricante (DEUS).

Licenca? Bíblia está mais para linux do que para windows, não precisa de licenca para comentar, ler ou falar. Expõe sua opinão...

E desculpe, sou cristão, e as vezes me empolgo demais quando falo de DEUS e de JESUS, e não deveria?

----------------------------------------

Alem de bixoma e morde fronha, temos outro termo BOIOLA.
Back to top
View user's profile Send private message
RoadRunner
Bodhisattva
Bodhisattva


Joined: 12 Jun 2002
Posts: 490
Location: Coimbra, Portugal

PostPosted: Sat Jan 24, 2004 11:55 pm    Post subject: Reply with quote

mamsbrl wrote:
Se não gostou do manual do usuário (Bíblia), reclame com o fabricante (DEUS).

Licenca? Bíblia está mais para linux do que para windows, não precisa de licenca para comentar, ler ou falar. Expõe sua opinão...

E desculpe, sou cristão, e as vezes me empolgo demais quando falo de DEUS e de JESUS, e não deveria?

----------------------------------------

Alem de bixoma e morde fronha, temos outro termo BOIOLA.


Antes de mais obrigado por não levar demasiado a sério o meu comentário brincalhão e responder no mesmo tom. Acho que não vale a pena continuar a exprimir as minhas opiniões porque não passam disso, opiniões. Cada um tem a sua e nem eu quero mudar a sua de cristão nem estou à espera que mude a minha de ateu. De qualquer forma faz muito bem em empolgar-se quando fala naquilo que acredita, só revela que acredita em algo de uma forma consciente e não como alguém que acredita porque os outros também acreditam.

Pois, o boiola também conhecia =) o angua uma vez também me disse outra com piada, mas não me lembro bem. era algo tipo Fanta de laranja ou cola sem gás. Qualquer coisa assim..
Back to top
View user's profile Send private message
jbrazio
Apprentice
Apprentice


Joined: 13 Dec 2002
Posts: 232
Location: .pt

PostPosted: Sun Jan 25, 2004 8:14 pm    Post subject: Reply with quote

Depende de como abordarmos a questão, se nos referirmos a Deus como o Deus católico, Jeová ou como o de outra qualquer religião, sou obrigado a dizer que Deus não existe. Estes “Deuses” são identidades criadas simplesmente como forma de controlo de massas.
Acredito sim no meu Deus, o Deus que vive dentro de cada um de nós. Acredito que todos nos somos uma mistura entre Deus e o Diabo, visto que Deus, para mim, é uma metáfora para a soma das virtudes que um ser humano pode ter, e o Diabo uma metáfora para a soma dos defeitos. Todo o ser humano é uma mistura complexa entre defeitos e virtudes, de facto é isto que nos diferencia de Deus visto que Deus é um ser prefeito e nós meros errantes.
Para todos os cépticos, ateístas ou agnósticos pensem em abordar Deus da forma que descrevi e de certeza que vão encontrar as tais esperadas manifestações de Deus que tanto procuram. Não liguem à treta que as Igrejas vos dizem, elas simplesmente usam o nome de Deus em seu bel-prazer. Ou por outro lado, ignorem a Sua existência.. não quero vender nada a ninguém. :-)
_________________
"Assim como falham as palavras quando querem exprimir qualquer
pensamento, assim falham os pensamentos quando querem exprimir
qualquer realidade." -- Fernando Pessoa
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese All times are GMT
Goto page 1, 2  Next
Page 1 of 2

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum