Gentoo Forums
Gentoo Forums
Gentoo Forums
Quick Search: in
Bem-vindos
View unanswered posts
View posts from last 24 hours

Goto page Previous  1, 2  
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Other Languages
View previous topic :: View next topic  
Author Message
m3thos
n00b
n00b


Joined: 09 Apr 2002
Posts: 46
Location: Portugal

PostPosted: Sat Aug 31, 2002 1:58 am    Post subject: ois..... .pt e .br todos juntos... Reply with quote

Oi pessoal.. antes que comecem a surgir iniciativas várias de tradução de documentos/howtos e outros que tais.. .ou/e também canais de ajuda ou outros meios de suporte a utilizadores de lingua portuguêsa...

Acho que era do interesse de todos criar um grande canal e um onde não fizesse distinção entre pt_PT e pt_BR ...assim seriamos mais, e além disso, já que a lingua é apenas uma era bom que ambos os lados fizessem por não a desmultiplicar ....

Claro que existêm sempre problemas especificos de brasileiros e outros de portuguêses, ou ainda de outros falantes da lingua de Camões .. mas isso não é grande problema ..e também não vejo os documentos em inglês divididos em EN_USA, EN_UK, EN_AU, EN_SA, EN_CA ..etc...

o que acham?

no #gentoo-pt anda-se já a preparar traduções de alguma documentação.. quem souber mais coisas informe.

pronto... a ideia está exposta, a mensagem dada... até mais logo.. e fiquem bem!
:-D
_________________
Miguel Sousa Filipe
handle: m3thos
More human than human
Back to top
View user's profile Send private message
fghellar
Bodhisattva
Bodhisattva


Joined: 10 Apr 2002
Posts: 856
Location: Porto Alegre, BR

PostPosted: Sat Sep 07, 2002 4:41 am    Post subject: Reply with quote

A idéia me parece bastante interessante. Unir esforços é sempre bom. Porém, ao mesmo tempo, acho que é uma boa idéia ter versões separadas para pt_PT e pt_BR.

As diferenças reais são bem poucas, é verdade, mas na minha experiência, principalmente no ramo de computadores, existem muitos termos e expressões que são bem diferentes. Eu já não teria problemas com isto, pois já li bastante por aí nos dois "idiomas" para ser capaz de entendê-los bem, mas, na minha opinião, isto pode confundir muito os usuários (utilizadores) novatos, que ainda não estão bem familiarizados com os conceitos aos quais estes termos se referem. Pelo menos foi isto o que aconteceu comigo, no início.

De maneira geral, acho muito boa a idéia de unir esforços para traduzir a documentação do inglês para o português (pt_PT ou pt_BR, não importa), mas também acho que, após feita esta tradução, seria uma boa idéia ter as duas versões dos documentos.

Só uma opinião... ;)
_________________
| www.gentoo.org | www.tldp.org | www.google.com |
Back to top
View user's profile Send private message
lowgitek
n00b
n00b


Joined: 08 Sep 2002
Posts: 25
Location: Tomar - Portugal

PostPosted: Sun Sep 08, 2002 6:23 pm    Post subject: Mais um... Reply with quote

Brasileiro e a morar em portugal ;)

Tomar já agora newbie no gentoo com 6 anos de casa no linux finalmente enchergou a luz e mudou para a verdadeira distro do geek ;)


Força


P.s Ja nao ha people suficiente para a administraçao criar um canto so nosso em portugues ? se for preciso fazemos um site clone deste mas em portugues mas era fixe se tivessem a infoormaçao toda junta.
Back to top
View user's profile Send private message
Kidd
Guest





PostPosted: Tue Sep 10, 2002 2:11 am    Post subject: Reply with quote

Sou Brasileiro tmbn de Bauru SP
tenho um P4 1.5 Ghz com linux e windows compartilhado
rodah muito bem com o gcc 3.2 e otimização para pentium 4
mesmo na versão beta, mas faltam ainda alguns pacotes para atualizar
como o mozilla, que ainda naum funciona, por exemplo...:?
Esperem o Gentoo 1.4!!!!
Back to top
fghellar
Bodhisattva
Bodhisattva


Joined: 10 Apr 2002
Posts: 856
Location: Porto Alegre, BR

PostPosted: Tue Sep 10, 2002 2:12 am    Post subject: Reply with quote

Esperar o 1.4? Para que, exatamente? 8)
_________________
| www.gentoo.org | www.tldp.org | www.google.com |
Back to top
View user's profile Send private message
azambuja
Apprentice
Apprentice


Joined: 12 Jul 2002
Posts: 257
Location: Porto Alegre, RS, Brazil

PostPosted: Fri Oct 18, 2002 1:39 pm    Post subject: Reply with quote

bom, soh pra comunicar...
mais um brasileiro, do sul tche!

abraço,
_________________
"Slip inside the eye of your mind, don't you know you might find, a better place to play"
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Other Languages All times are GMT
Goto page Previous  1, 2
Page 2 of 2

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum