Gentoo Forums
Gentoo Forums
Gentoo Forums
Quick Search: in
Qual o seu país de origem?
View unanswered posts
View posts from last 24 hours
View posts from last 7 days

Goto page 1, 2  Next  
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese
View previous topic :: View next topic  

Qual o seu país de origem?
Portugal
44%
 44%  [ 28 ]
Brasil
53%
 53%  [ 34 ]
Angola
0%
 0%  [ 0 ]
Cabo Verde
0%
 0%  [ 0 ]
Guiné-Bissau
0%
 0%  [ 0 ]
Moçambique
0%
 0%  [ 0 ]
São Tomé e Príncipe
0%
 0%  [ 0 ]
Timor Leste
0%
 0%  [ 0 ]
Outro
1%
 1%  [ 1 ]
Total Votes : 63

Author Message
leandro
Tux's lil' helper
Tux's lil' helper


Joined: 08 Dec 2003
Posts: 124
Location: São Paulo, Brazil

PostPosted: Tue Dec 16, 2003 12:21 pm    Post subject: Qual o seu país de origem? Reply with quote

:D
Back to top
View user's profile Send private message
AngusYoung
Retired Dev
Retired Dev


Joined: 20 Dec 2002
Posts: 473
Location: Czech Republic

PostPosted: Tue Dec 16, 2003 4:04 pm    Post subject: Reply with quote

Brasileiros aparecem com bastante frequência por aqui, mas não são muitos os que postam com bastante frequência ...

[Off]
Hoje faz exatamente 1 ano que eu instalei Gentoo pela primeira vez
[/Off]
_________________
My blog
Twitter
Back to top
View user's profile Send private message
fernandotcl
Veteran
Veteran


Joined: 20 Nov 2003
Posts: 1396
Location: Sao Paulo, Brazil

PostPosted: Tue Dec 16, 2003 4:48 pm    Post subject: Reply with quote

AngusYoung wrote:
[Off]
Hoje faz exatamente 1 ano que eu instalei Gentoo pela primeira vez
[/Off]


Puxa, você lembra a data exata??? A única coisa que eu lembro com certeza é a data de quando eu comecei no Linux, com o Mandrake 9.1, 11 de agosto desse ano. Com o Gentoo eu estou há 1 mês ou menos, eu acho.

De qualquer forma, parabéns :D!
Back to top
View user's profile Send private message
AngusYoung
Retired Dev
Retired Dev


Joined: 20 Dec 2002
Posts: 473
Location: Czech Republic

PostPosted: Tue Dec 16, 2003 6:07 pm    Post subject: Reply with quote

fernandotcl wrote:
AngusYoung wrote:
[Off]
Hoje faz exatamente 1 ano que eu instalei Gentoo pela primeira vez
[/Off]


Puxa, você lembra a data exata??? A única coisa que eu lembro com certeza é a data de quando eu comecei no Linux, com o Mandrake 9.1, 11 de agosto desse ano. Com o Gentoo eu estou há 1 mês ou menos, eu acho.

De qualquer forma, parabéns :D!

Eu lembro, porque minha adsl foi instalada quase na mesma época ...
_________________
My blog
Twitter
Back to top
View user's profile Send private message
leandro
Tux's lil' helper
Tux's lil' helper


Joined: 08 Dec 2003
Posts: 124
Location: São Paulo, Brazil

PostPosted: Tue Dec 16, 2003 6:20 pm    Post subject: Reply with quote

AngusYoung wrote:
[Off]
Hoje faz exatamente 1 ano que eu instalei Gentoo pela primeira vez
[/Off]


Legal.. você usava alguma distribuição antes? Há quanto tempo? :)

Eu instalei o Gentoo no dia 8 desse mês, hehehe. Antes utilizava o redhat (desde a versão 7.3, até o fedora 1).
Back to top
View user's profile Send private message
fernandotcl
Veteran
Veteran


Joined: 20 Nov 2003
Posts: 1396
Location: Sao Paulo, Brazil

PostPosted: Wed Dec 17, 2003 2:56 am    Post subject: Reply with quote

leandro wrote:
Antes utilizava o redhat (desde a versão 7.3, até o fedora 1).


Muitos usuários do RH (até alguns bastante fiéis à distro) cairam fora no Fedora 1. É tão ruim assim?
Back to top
View user's profile Send private message
pilla
Bodhisattva
Bodhisattva


Joined: 07 Aug 2002
Posts: 7729
Location: Underworld

PostPosted: Wed Dec 17, 2003 11:30 am    Post subject: Reply with quote

fernandotcl wrote:
leandro wrote:
Antes utilizava o redhat (desde a versão 7.3, até o fedora 1).


Muitos usuários do RH (até alguns bastante fiéis à distro) cairam fora no Fedora 1. É tão ruim assim?


Tenho ouvido comentarios de que há muitos bugs. Eu até ia instalar no computador do meu pai, porém visto os relatos, preferi instalar um Gentoo GRP. E está funcionando muito bem até agora.
_________________
"I'm just very selective about the reality I choose to accept." -- Calvin
Back to top
View user's profile Send private message
AngusYoung
Retired Dev
Retired Dev


Joined: 20 Dec 2002
Posts: 473
Location: Czech Republic

PostPosted: Wed Dec 17, 2003 12:16 pm    Post subject: Reply with quote

leandro wrote:
AngusYoung wrote:
[Off]
Hoje faz exatamente 1 ano que eu instalei Gentoo pela primeira vez
[/Off]


Legal.. você usava alguma distribuição antes? Há quanto tempo? :)

Eu instalei o Gentoo no dia 8 desse mês, hehehe. Antes utilizava o redhat (desde a versão 7.3, até o fedora 1).

Usei Red Hat até a versão 7.3 ...
_________________
My blog
Twitter
Back to top
View user's profile Send private message
leandro
Tux's lil' helper
Tux's lil' helper


Joined: 08 Dec 2003
Posts: 124
Location: São Paulo, Brazil

PostPosted: Wed Dec 17, 2003 12:54 pm    Post subject: Reply with quote

fernandotcl wrote:

Muitos usuários do RH (até alguns bastante fiéis à distro) cairam fora no Fedora 1. É tão ruim assim?


Não achei ruim não, não tive nenhum problema enquanto a utilizei. Caí fora porque já estava pensando em mudar de distro há um tempo.. e escolhi o Gentoo ;)
Back to top
View user's profile Send private message
gmichels
Guru
Guru


Joined: 20 Jun 2003
Posts: 480
Location: Brazil

PostPosted: Thu Dec 18, 2003 6:28 pm    Post subject: Reply with quote

Uso gentoo desde junho desse ano. Antes mexia com redhat, mas nunca cheguei a ter um desktop pra trabalhar 100% linux como tenho hoje com gentoo.

Acho que nunca postei nesse forum :D
Back to top
View user's profile Send private message
ruina
n00b
n00b


Joined: 16 Aug 2003
Posts: 21

PostPosted: Thu Dec 18, 2003 10:01 pm    Post subject: Reply with quote

Usei o gentoo por muito tempo no meu computador pessoal... hoje uso debian... mudei não porque gentoo é ruim e sim por necessidade de aprender sobre outras distribuições.

Mas continuo entrando no forumpara ver as novidades! Nunca achei uma distribuição com documentação tão completa quanto a do gentoo. A comunidade gentooísta está de parabéns!

Até,

-ruina.
Back to top
View user's profile Send private message
To
Veteran
Veteran


Joined: 12 Apr 2003
Posts: 1145
Location: Coimbra, Portugal

PostPosted: Fri Dec 19, 2003 11:15 am    Post subject: Reply with quote

Boas,
Pelos vistos os portugueses votam mas só falam os nossos irmãos do outro lado :wink:
Juntando-me à conversa, a minha ditro de sempre é o redhat, comecei na 3.x até ter deixado de a usar na 7.0, que que foi mesmo uma péssima release ( a 6.2 foi a de top talves por isso as expectativas fossem grandes ). Mas já usei slack, debian e no trabalho SuSE.
Uso o gentoo desde Março deste ano, e posso dizer que estou muito contente.


_________________

------------------------------------------------
Linux Gandalf 3.2.35-grsec
Gentoo Base System version 2.2
------------------------------------------------
Back to top
View user's profile Send private message
fernandotcl
Veteran
Veteran


Joined: 20 Nov 2003
Posts: 1396
Location: Sao Paulo, Brazil

PostPosted: Sat Dec 20, 2003 8:47 pm    Post subject: Reply with quote

O Red Hat parece ter sido uma distro bem popular... Acho que o fim da distro foi uma jogada estratégica da RH, mas não foi muito bem recebida. Parece que muita gente depois do fim da versão "Home" do RH passou pra outra distro.

Eu comecei com MDK 9.1, depois foi Conectiva 9, Slackware 9.1 e finalmente Gentoo 1.4. Mas já experimentei o Kurumim 2.12 também.

To wrote:
[...]a minha ditro de sempre é o redhat, comecei na 3.x[...]


3.x? Quando foi isso? 1996? Fico curioso de pensar como era o Linux nos seus primeiros anos :)...
Back to top
View user's profile Send private message
Hal[PT]
n00b
n00b


Joined: 09 Feb 2003
Posts: 33
Location: Lisbon

PostPosted: Sat Dec 20, 2003 11:53 pm    Post subject: Reply with quote

Quando decidi começar com linux (só naquela de experimentar) queria algo fácil. Ouvi falar bem de Red Hat, ... e era para ter sido RH, mas eu queria instalar isso num 486 com CD-ROM que não era IDE/ATAPI... mas daqueles que se ligam à placa de som... e para RH não havia hipóteses de bootdisks com kernel que suportasse isso. Então tive que ir para a única distro que na altura ainda tinha tal suporte: Slackware 7.1.

Sensação maravilhosa a de instalar slack sem se saber um único comando... sem nunca ter visto nada que cheirasse a UNIX à frente! (ainda foram umas semanas a guerrear com o install...) estando RTFM quase fora de questão (net? na altura só aos fins de semana com o maravilhoso modem 33.6) foi por tentativa e erro durante muito tempo!

Já experimentei RH entretanto. As mariquices em excesso e a falta de liberdade por elas trazida metem-me aflição. Hoje em dia, se não for gentoo, é slack de certeza!
Back to top
View user's profile Send private message
dioo
n00b
n00b


Joined: 16 Dec 2003
Posts: 36
Location: Porto Alegre - RS

PostPosted: Mon Dec 22, 2003 2:13 am    Post subject: Reply with quote

Eu também instalei o Gentoo há pouco. Usava o Mandrake 9.1, fui para o RH 9.0, Fedora e cansei... hehehe! Daí baixei o Gentoo e me firmei =)


Ae Pilla, grande time!
Back to top
View user's profile Send private message
pilla
Bodhisattva
Bodhisattva


Joined: 07 Aug 2002
Posts: 7729
Location: Underworld

PostPosted: Mon Dec 22, 2003 11:31 am    Post subject: Reply with quote

dioo wrote:

Ae Pilla, grande time!

Eh, quase foi pra Libertadores esse ano :P
_________________
"I'm just very selective about the reality I choose to accept." -- Calvin
Back to top
View user's profile Send private message
To
Veteran
Veteran


Joined: 12 Apr 2003
Posts: 1145
Location: Coimbra, Portugal

PostPosted: Mon Dec 22, 2003 12:10 pm    Post subject: Reply with quote

fernandotcl wrote:

3.x? Quando foi isso? 1996? Fico curioso de pensar como era o Linux nos seus primeiros anos :)...


Já foi ah tanto tempo que nem sei o que te dizer. Acho que andava-mos no kernel 2.0.x. Quem usa-se X era considerado ghay, o mesmo acontecia para quem usa-se alguma ferramenta de configuração com interface gráfico. Alias X na altura era mesmo muito mau, lembro-me de usar o Xacelerator, uma versão pirata pq a demo só dava para 10mins.
Cada vez que percisava de compilar qq coisa estavas 1 dia inteiro à espera... bem velhos tempos..


_________________

------------------------------------------------
Linux Gandalf 3.2.35-grsec
Gentoo Base System version 2.2
------------------------------------------------
Back to top
View user's profile Send private message
mamsbrl
n00b
n00b


Joined: 16 May 2002
Posts: 53
Location: Boca Raton - Florida, USA

PostPosted: Tue Dec 30, 2003 8:11 pm    Post subject: Reply with quote

Bem, para começar não sou muito fã de responder forums, mais como estou em casa e doente, la vai...

Comecei com linux por volta de 1998 com o Slackware 3.4, num velho 486, levei mais ou menos 3 messes para completar a instalação, pois alem do computador ser antigo eu estava mais interssado em aprender do que usa-lo.

Alem do slack usava muito o redhat...Com o gentoo comecei no ano passado, por volta de novembro após ter experimentado o sorcere. Ainda hoje instalo o gentoo desde do stage 1. Uso o gentoo tanto em casa quanto no trabalho.

Gostaria muito de ajudar na manutenção do ebuilds, mais não tenho muito tempo livre, assim que as coisas melhorarem vou ajudar a manter alguns ebuilds que eu gosto.

Abraços para todos
Marco Silva

PS.: Desculpe, mais detesto esta diferenciação entre Portuges-Portugal e Portugues-Brasil, somos todos da lingua portuguesa e devíamos ficar unidos não separados. Quase não se vê diferenciação entre os países da lingua inglesa, eles aprendem a viver com as diferenças de linguagem entre eles.
Back to top
View user's profile Send private message
Proton
Apprentice
Apprentice


Joined: 16 Mar 2003
Posts: 195
Location: Estoril, Portugal

PostPosted: Tue Dec 30, 2003 8:52 pm    Post subject: Reply with quote

Português :)

E já agora:

mamsbrl wrote:
PS.: Desculpe, mais detesto esta diferenciação entre Portuges-Portugal e Portugues-Brasil, somos todos da lingua portuguesa e devíamos ficar unidos não separados. Quase não se vê diferenciação entre os países da lingua inglesa, eles aprendem a viver com as diferenças de linguagem entre eles.


As diferenças entre os vários ingleses não são tão acentuadas como as diferenças entre os vários portugueses... Nós temos variações brutais, até em termos de verbos (os portugueses dizem "não há", os brasileiros "não tem") e características dos mesmos (complementos directos versus complementos indirectos, por exemplo).

Isto para não falar em toda a questão da ortografia, onde o número de palavras com variações também é muito superior ao do inglês, e ainda a grande quantidade de expressões e frases idiomáticas únicas a cada dialecto...

Eu pessoalmente acho difícil ler um texto em português do Brasil, suponho que um brasileiro tenha a mesma dificuldade em ler textos em português de Portugal; por isso sou completamente a favor da existência das duas variantes no que diz respeito à documentação e interfaces de programas.

Agora, para falar num fórum não é preciso "tradutor", não é? ;)
_________________
Sérgio @ Portugal
IST - LEIC
Back to top
View user's profile Send private message
Vanquirius
Retired Dev
Retired Dev


Joined: 14 Jun 2002
Posts: 1297
Location: Ethereal plains

PostPosted: Fri Jan 02, 2004 9:35 pm    Post subject: Reply with quote

Brasil... :-)

mamsbrl wrote:
(os portugueses dizem "não há", os brasileiros "não tem") e características dos mesmos (complementos directos versus complementos indirectos, por exemplo).


Nós dizemos "não tem" mesmo, mas que eu saiba está gramaticalmente errado (a menos que _alguém_ não tenha alguma coisa).
Back to top
View user's profile Send private message
To
Veteran
Veteran


Joined: 12 Apr 2003
Posts: 1145
Location: Coimbra, Portugal

PostPosted: Sat Jan 03, 2004 4:25 pm    Post subject: Reply with quote

Bom e neste campo voltamos à velha história... Aqui em Portugal temos umas 10 telenovelas brasileiras... e acho que toda a gente entende na perfeição... No Brasil não estou a ver uma telenovela passar, mas se passa-se tinha de passar com legendas...


_________________

------------------------------------------------
Linux Gandalf 3.2.35-grsec
Gentoo Base System version 2.2
------------------------------------------------
Back to top
View user's profile Send private message
gmichels
Guru
Guru


Joined: 20 Jun 2003
Posts: 480
Location: Brazil

PostPosted: Sat Jan 03, 2004 6:38 pm    Post subject: Reply with quote

A forma de linguagem nas novelas é um pouco diferente do dia-a-dia das pessoas.

Agora algo que até brasileiro precisa de legenda: experimente assistir o filme "Cidade de Deus" :D
Back to top
View user's profile Send private message
To
Veteran
Veteran


Joined: 12 Apr 2003
Posts: 1145
Location: Coimbra, Portugal

PostPosted: Sun Jan 04, 2004 12:01 pm    Post subject: Reply with quote

Já vi quase o filme inteiro. É verdade que existiram partes que percisei mesmo das legendas.
Já agora, e uma vez que foi avisado por causa do meu post anterior, para ficar esclarecido, o que eu queria dizer era o seguinte:

Devido à enchente nos canais portugueses das telenovelas brasileiras talves tenhamos mais facilidade em perceber o portugues brasileiro do que o inverso.

Era isto que eu queria dizer, quem viu segundo significado nas minhas palavras espero que tenha ficado esclarecido. Não houve nenhuma maldade naquilo que eu disse, por isso até fiquei espantado...


_________________

------------------------------------------------
Linux Gandalf 3.2.35-grsec
Gentoo Base System version 2.2
------------------------------------------------
Back to top
View user's profile Send private message
nafre
Guru
Guru


Joined: 27 Dec 2003
Posts: 388

PostPosted: Sun Jan 04, 2004 1:57 pm    Post subject: Reply with quote

fernandotcl wrote:

Eu comecei com MDK 9.1, depois foi Conectiva 9, Slackware 9.1 e finalmente Gentoo 1.4. Mas já experimentei o Kurumim 2.12 também.


To wrote:
[...]a minha ditro de sempre é o redhat, comecei na 3.x[...]


Comecei em Janeiro de 2003 com o Mandrake 9.0 depois migrei para o MDK 9.0. Nunca gostei de Hed Hat sempre vinha na minha cabeça a ideai de windows!!
A um tempo atras me veio a ideia de Gentoo. Demorei um pouco para instalar algo em torno de 3 dias. Mais depois que terminei nao sai da frente do PC.
QUe dure muitos e muitos anos o meu Gentoo.!
Meu objetivo agora é ter uma máquina só minha com dual boot com o Gentoo e o FreeBSd dois SO completos.
UM abraco!!
_________________
Nome- Felipe
Nick- Nafre
Idade- 25
Salvador - Bahia - Brasil
Back to top
View user's profile Send private message
domus-br
Apprentice
Apprentice


Joined: 27 May 2003
Posts: 292
Location: Niterói-RJ,Brasil

PostPosted: Mon Jan 05, 2004 8:26 pm    Post subject: Reply with quote

Proton wrote:
Português :)

E já agora:

mamsbrl wrote:
PS.: Desculpe, mais detesto esta diferenciação entre Portuges-Portugal e Portugues-Brasil, somos todos da lingua portuguesa e devíamos ficar unidos não separados. Quase não se vê diferenciação entre os países da lingua inglesa, eles aprendem a viver com as diferenças de linguagem entre eles.


As diferenças entre os vários ingleses não são tão acentuadas como as diferenças entre os vários portugueses... Nós temos variações brutais, até em termos de verbos (os portugueses dizem "não há", os brasileiros "não tem") e características dos mesmos (complementos directos versus complementos indirectos, por exemplo).

Isto para não falar em toda a questão da ortografia, onde o número de palavras com variações também é muito superior ao do inglês, e ainda a grande quantidade de expressões e frases idiomáticas únicas a cada dialecto...

Eu pessoalmente acho difícil ler um texto em português do Brasil, suponho que um brasileiro tenha a mesma dificuldade em ler textos em português de Portugal; por isso sou completamente a favor da existência das duas variantes no que diz respeito à documentação e interfaces de programas.

Agora, para falar num fórum não é preciso "tradutor", não é? ;)


estou de acordo

o Brasil é um pais muito grande, em varios estados brasileiros o portugues acaba ficando regionalizado, é so ver casos de girias e termos populares presentes no Brasil em alguns casos ocorrem ate transtornos, digo isso aqui na bahia por exemplo, a lapseira que no sudeste seria usado para escrever com o grafite, aqui na bahia é considerado como o apontador que faz a ponta do lapis e fora outros exemplos, nao há como manter um padrao afinal o pais é enorme, entao o idioma acaba ficando regionalizado
_________________
http://www.mozilla.org.br

"Este site só funciona com browser IE 5 ou superior"
O Mozilla é superior!!
:=:=:=:=:=:
Forumgdh
LinuxBsd
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese All times are GMT
Goto page 1, 2  Next
Page 1 of 2

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum