Gentoo Forums
Gentoo Forums
Gentoo Forums
Quick Search: in
emerge vlc
View unanswered posts
View posts from last 24 hours
View posts from last 7 days

 
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese
View previous topic :: View next topic  
Author Message
ozias
n00b
n00b


Joined: 02 Sep 2011
Posts: 6

PostPosted: Sat Sep 03, 2011 10:59 pm    Post subject: emerge vlc Reply with quote

Olá, gente!
Instalando o vlc, ocorreu-me a seguinte saída e agora não instalo mais nada. O que fazer?

emerge vlc
'ascii' codec can't decode byte 0xc3 in position 53: ordinal not in range(128) in /etc/make.conf

Ozias.
Back to top
View user's profile Send private message
BaYGoN
Tux's lil' helper
Tux's lil' helper


Joined: 21 Sep 2004
Posts: 109
Location: Brasília - DF (Brasil)

PostPosted: Sun Sep 04, 2011 7:43 pm    Post subject: Reply with quote

Olá, ozias.

Nunca vi nada parecido portanto, posta pra gente o conteúdo do seu arquivo /etc/make.conf e aproveitando, adicione os resultados dos seguintes comandos:

Quote:
emerge --info
cat /usr/src/linux/.config
lspci
cat /proc/cpuinfo


Você não consegue instalar aboslutamente nada, ou apenas o vlc?

Att,
BaYGoN
_________________
Linux User #433896
HP DV6-6190US / Linux 3.4.6-pf #1 SMP PREEMPT Fri Aug 10 13:19:26 BRT 2012 x86_64 Intel(R) Core(TM) i7-2630QM CPU @ 2.00GHz GenuineIntel GNU/Linux
"The destiny of every guru is to be a noob for eternity"
Back to top
View user's profile Send private message
ozias
n00b
n00b


Joined: 02 Sep 2011
Posts: 6

PostPosted: Mon Sep 05, 2011 1:34 am    Post subject: emerge vlc Reply with quote

BaYGoN wrote:
Olá, ozias.

Nunca vi nada parecido portanto, posta pra gente o conteúdo do seu arquivo /etc/make.conf e aproveitando, adicione os resultados dos seguintes comandos:

Quote:
emerge --info
cat /usr/src/linux/.config
lspci
cat /proc/cpuinfo


Você não consegue instalar aboslutamente nada, ou apenas o vlc?

Att,
BaYGoN



Olá, BaYgoN!

Não instalava mais nada e olhe que eu tinha acabado de instalar o k3b. Eu mexi muito por conta de alguns pacotes mascarados e dependências. Parecia algum conflito.

E antes de ver sua postagem achei que tinha quebrado e comecei instalar de novo. Eu estou começando com gentoo e curtindo muito.

Vc usa algum tutorial para instalação? Fale da sua experiência, se achar melhor mande alguma coisa para oziasf@gmail.com . Aqui na minha região não encontro ninguém pra dividir experiência.

Obrigado.

Ozias.
Back to top
View user's profile Send private message
BaYGoN
Tux's lil' helper
Tux's lil' helper


Joined: 21 Sep 2004
Posts: 109
Location: Brasília - DF (Brasil)

PostPosted: Thu Sep 08, 2011 12:15 pm    Post subject: Reply with quote

Que pena que você reinstalou tudo. Poderíamos ter achado o problema e consertado sem precisar de uma reinstalação. Veja bem... Reinstalações completas assim com o gentoo são, na grande maioria das vezes, desnecessárias. E depois de um tempo, quando vc tiver seu sistema já todo configurado, uma reinstalação completa é mais demorada do que buscar e aplicar uma solução para o seu problema.

Sendo que está começando agora recomendo que leia o handbook inteiro, pulando apenas a parte da instalação, sendo que esta vc só usa mesmo para instalar. Leia sobre o portage, as USE flags e como elas afetam o seu sistema. Leia sobre como compilar um kernel para a sua máquina. Leia, entenda e aplique. Procure se informar também sobre os pacotes que estão na árvore estável e na instável, e como instalar pacotes da árvore instável de forma correta, caso vc precise. No mais, você irá encontrar excelentes tutoriais tanto na documentação do gentoo, quanto no gentoo wiki. Não vou postar links, pois, se vc estiver realmente interessado em aprender gentoo, vc vai precisar aprender a se virar. (Acredite... este forum em portugues já foi muito mais ativo há uns anos atrás. Kd vc MetalGod!). Para achar o wiki do gentoo, use o google. ;)

Eu voltei a usar Gentoo recentemente, depois de uns 4 anos longe, e pretendo vez ou outra entrar aqui no forum para ajudar na medida do possível. Portanto, se vc tiver mais alguma dúvida poste aqui.
Mas não fique só esperando uma resposta pelo fórum. Procure no google. Muitas vezes, a solução do seu problema pode ser encontrada em outros fórums como o do Ubuntu, por exemplo.
Eu recentemente estava com um problema no driver da minha placa de rede Ethernet, e achei minha solução no fórum do Ubuntu.

Att,
BaYGoN
_________________
Linux User #433896
HP DV6-6190US / Linux 3.4.6-pf #1 SMP PREEMPT Fri Aug 10 13:19:26 BRT 2012 x86_64 Intel(R) Core(TM) i7-2630QM CPU @ 2.00GHz GenuineIntel GNU/Linux
"The destiny of every guru is to be a noob for eternity"
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum