Gentoo Forums
Gentoo Forums
Gentoo Forums
Quick Search: in
Acentuação no Opera / QT
View unanswered posts
View posts from last 24 hours
View posts from last 7 days

 
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Satoshi
Apprentice
Apprentice


Joined: 06 Nov 2006
Posts: 180
Location: Brazil

PostPosted: Thu Jul 30, 2009 7:12 am    Post subject: Acentuação no Opera / QT Reply with quote

Bom-dia,

Bem, pessoal, foi com muito orgulho que eu consegui fazer o meu teclado funcionar certinho, inclusive com capacidade de input em japonês e alemão. Tanto no X quanto no console mesmo, tudo está perfeito, cedilha, os ideogramas do japonês (esse só no X, mas isso não é problema) e tudo mais.


Mas a acentuação no Opera parou de funcionar. Antes funcionava bem, mas de tanto eu fuçar por aí para habilitar o japonês e deixar tudo bonitinho, não faço a mínima idéia do que aconteceu, o Opera não aceita mais.



Não sei se isso é do Opera ou do Qt em si, pois não tenho nenhum outro app Qt-based aqui.

O layout do meu teclado é o abnt2.

A tecla do acento agudo solta um  e o til só sai sozinho ("n~ao"). A trema não existe e o cê-cedilha, incrivelmente, sai perfeito. Os caracteres japoneses saem certos (se bem que uma vez saíram como um monte de "garbage" e caracteres estranhos, mas vou desconsiderar por ter sido aquela única vez).

Alguém tem alguma idéia?
Back to top
View user's profile Send private message
cassiol
Guru
Guru


Joined: 16 Oct 2006
Posts: 304
Location: /BR/SC/FLORIPA

PostPosted: Tue Sep 01, 2009 2:37 pm    Post subject: Reply with quote

Ola,

recomendo setar o seu locale como pt_BR e utf8. http://www.gentoo.org/doc/en/guide-localization.xml#doc_chap3
feito isso, teste novamente.
qualquer dúvida é so postar novamente.
_________________
before post......... try that search in google: site:forums.gentoo.org your question
please add [SOLVED] when your question is solved
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum