Gentoo Forums
Gentoo Forums
Gentoo Forums
Quick Search: in
Fork no Desenvolvimento do Gentoo
View unanswered posts
View posts from last 24 hours
View posts from last 7 days

 
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese
View previous topic :: View next topic  
Author Message
gondim
n00b
n00b


Joined: 19 Sep 2003
Posts: 9

PostPosted: Sat Sep 27, 2003 8:46 pm    Post subject: Fork no Desenvolvimento do Gentoo Reply with quote

Olá pessoal,

Para quem não me conhece ainda, trabalho com Linux desde 1996 e sempre usei distros como Slackware, RedHat e Conectiva. Ainda mais porque em 2000 trabalhei como Consultor Linux da Conectiva(Distribuição Linux Brasileira) filial Rio de Janeiro. A pouco tempo havia mandado o Conectiva Linux e o RedHat para o /dev/null ficando apenas com o Slackware que havia me provado ser muito mais estável e com excelente performance. Com o Slackware tudo funcionava perfeitamente, mas havia um certo trabalho para instalação de novos serviços nos servidores e eu precisava de algo bom e de fácil implementação. Foi quando eu resolvi usar o Gentoo Linux e fiquei muito surpreso com a facilidade e quantidade de recursos que esta distro me fornecia. Estão de parabens!
Mas algo ainda me atormenta com relação ao crescimento do Gentoo, pois penso em substituir todos os meus servidores pelo Gentoo. Penso em uma possível quebra do Gentoo e o projeto se acabar.
Hoje um amigo meu do #slackware-br me falou em um fork no desenvolvimento do gentoo e isso me preocupou.
Gostaria de saber se isso está realmente acontecendo e se devo ou não me preocupar.

[]'s
Gondim
Back to top
View user's profile Send private message
humpback
Retired Dev
Retired Dev


Joined: 19 Oct 2002
Posts: 394
Location: Coimbra - Portugal

PostPosted: Sun Sep 28, 2003 1:24 pm    Post subject: Zynot Reply with quote

O fork ocorreu a alguns meses, mas apesar de ter ganho uma certa noturieade acabou por "morrer".
Uma visita a http://forums.zynot.org/ mostra que aquilo anda MUITO parado.
Um fork tem hipoteses de sobreiver e até passar o projecto inicial quando é feito por pessoas realmente capazes e pelas razões correctas, o que não foi o caso.
O Gentoo está bem de saude, e a crescer.
_________________
Gustavo Felisberto
Humpback @ #gentoo-pt
------------
It's most certainly GNU/Linux, not Linux. Read more at
http://www.gnu.org/gnu/why-gnu-linux.html .
-------------
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum