Gentoo Forums
Gentoo Forums
Gentoo Forums
Quick Search: in
Da pra melhorar as fontes no Gnome?
View unanswered posts
View posts from last 24 hours
View posts from last 7 days

 
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese
View previous topic :: View next topic  
Author Message
lobo
Tux's lil' helper
Tux's lil' helper


Joined: 07 Oct 2003
Posts: 100
Location: São Paulo, Brasil

PostPosted: Wed Jan 30, 2008 2:24 am    Post subject: Da pra melhorar as fontes no Gnome? Reply with quote

Fala pessoal!

Estava pensando qual a melhor forma de configurar as fontes no Gnome para que estas sejam mais legiveis numa TV de LCD 32".

Ja mexi nas propriedades das fontes no proprio Gnome, mas ainda está ruim para lêr. Elas aparecem muito serrilhadas e as vezes com uma sombra meio azulada...


Alguem já pasou por isso e pode me ajudar?

abs
Back to top
View user's profile Send private message
baldeante
Guru
Guru


Joined: 17 Jan 2004
Posts: 498
Location: Caldas da Rainha, Portugal

PostPosted: Wed Jan 30, 2008 10:13 pm    Post subject: Re: Da pra melhorar as fontes no Gnome? Reply with quote

lobo wrote:
Fala pessoal!

Estava pensando qual a melhor forma de configurar as fontes no Gnome para que estas sejam mais legiveis numa TV de LCD 32".

Ja mexi nas propriedades das fontes no proprio Gnome, mas ainda está ruim para lêr. Elas aparecem muito serrilhadas e as vezes com uma sombra meio azulada...


Alguem já pasou por isso e pode me ajudar?

abs



De certeza que e preciso mexer nas fontes ??? Eu ligo o PC ao meu televisor (LG 26 polegadas) e não e preciso mexer em nada, so tenho de utilizar a resolução nativa do monitor ..... já experimentaste ??

Eu utilizo o fluxbox e as vezes (raramente) o Gnome mas nunca tive de mexer em nada ....

Eu nem mexi no xorg.conf o PC ao arrancar faz a auto-detecção da resolução, baixa de 1280*1024 para 1024*768 alterando também a taxa de refrescamento .... eu tenho o meu xorg.conf configurado para um CRT de 19" ....

Será que não tem a ver com o televisor ??? Já tive problemas com um Samsung que tinha uma qualidade muito aquém do que anunciavam .... nem no Windows consegui .....
_________________
Never Quit, Never Get Mad, Get Even
Back to top
View user's profile Send private message
sebastianswc
n00b
n00b


Joined: 31 Jan 2008
Posts: 23

PostPosted: Thu Jan 31, 2008 5:03 pm    Post subject: Re: Da pra melhorar as fontes no Gnome? Reply with quote

lobo wrote:
Fala pessoal!

Estava pensando qual a melhor forma de configurar as fontes no Gnome para que estas sejam mais legiveis numa TV de LCD 32".

Ja mexi nas propriedades das fontes no proprio Gnome, mas ainda está ruim para lêr. Elas aparecem muito serrilhadas e as vezes com uma sombra meio azulada...


Alguem já pasou por isso e pode me ajudar?

abs


Me perdoe se eu estiver falando bobagem, mas isso não tem a ver com a lib cairo?
_________________
pq as imagens não funcionam??? O.o

http://sebastianswc.files.wordpress.com/2008/03/915.jpg
Back to top
View user's profile Send private message
hmbr
n00b
n00b


Joined: 27 Nov 2006
Posts: 31
Location: Brasilia-DF-Brazil

PostPosted: Fri Feb 01, 2008 4:26 pm    Post subject: Reply with quote

para lcd, a melhor configuracao é subpixel.

do resto, pode ser a libcairo como falaram ai em cima.

[]'s

Hélder
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum