Gentoo Forums
Gentoo Forums
Gentoo Forums
Quick Search: in
Problemas instalando componentes do KDE
View unanswered posts
View posts from last 24 hours
View posts from last 7 days

 
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese
View previous topic :: View next topic  
Author Message
thiagopanda
n00b
n00b


Joined: 16 Jan 2007
Posts: 1

PostPosted: Wed Jan 17, 2007 12:58 am    Post subject: Problemas instalando componentes do KDE Reply with quote

tche... boa noite a todos !

primeiro gostaria de felicitar a comunidade gentoo e derivados em geral, pelo otimo trabalho.
segundo gostaria de informar que sou novo no mundo dos emerges, ebuilds, digests, portages e tudo mais. andei lendo algumas coisas a respeito... mas muito por cima, pois ainda nao tive tempo o suficiente de procurar algum recurso bom e completo para novatos.

ja aproveitando a citacao acima, gostaria, se possivel é claro, que alguem me indicasse algum local onde eu possa dar uma lida melhor sobre como trabalhar com emerge e afins de uma melhor forma.


de qualquer maneira, meu post aqui é referente a instalacao de alguns programas... tipo:
fiz a instalcao do sabayon 3.26 x86 e ja consegui tranquilamente fazer um sync e instalar coisas como w32codecs, atualizar firefox, instalar mplayerplug-inv com flags pra gtk, quicktime, realmedia etc, etc, etc.

mas ja é o terceiro programa pro kde que eu tento instalar e nao consigo.
primeiro nao lembro qual foi... depois foi o kpager2 e agora mtaskbar2

todos eles terminam com o mesmo tipo de erro... tanto se eu tentar instalar normal com o ./configure depois make... eh ai que pára.
entao catei o ebuild, fiz todo o processo normal e quando dou o emerge mtaskbar, me vem o resultado está abaixo:


Code:
Good - your configure finished. Start make now

Making all in po
Making all in src
./kshadowsettings.h:43: warning: 'class KShadowSettings' has virtual functions but non-virtual destructor