Gentoo Forums
Gentoo Forums
Gentoo Forums
Quick Search: in
VMware não habilita dma
View unanswered posts
View posts from last 24 hours
View posts from last 7 days

 
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese
View previous topic :: View next topic  
Author Message
oandarilho01
Tux's lil' helper
Tux's lil' helper


Joined: 17 Nov 2005
Posts: 132
Location: Rio de Janeiro/RJ - Brasil

PostPosted: Fri Jan 05, 2007 2:12 pm    Post subject: VMware não habilita dma Reply with quote

Saudações a todos..
Acabo de finalizar uma instalação de Gentoo dentro da minha VMware (não me tomem como estrangeiro, por favor.. eu já SOU usuário Gentoo. Apenas estou efetuando testes no vmware), mas de maneira alguma consigo habilitar dma nela.
Já chequei a configuração do kernel (2.6.18-gentoo-r6), já tentei o gentoo-r5, e nada. Tenho cobnfigurados módulos para vários chpsets (em CHARACTER DEVICES) e também todo a a correta confiuração para habilitar dma por default na inicialização. Mas ainda sim, nada..
Para ser sincero, não chequei se havia sido habilitado quando no boot pelo livecd, mas toda as compilações se deram com desempenho satisfatório. Após bootar pela nova instalação é que a coisa desandou..
Na fstab configurei dump/pass como 0 1 para o /
Mas, sempre que tento habilitar o dma, sempre me retorna hdio_set_dma failed, apesar de conseguior configurar outros aspectos do hd.


Alguma idéia? (ainda que eu esteja com a impressão de que seja algo elementar........)
Back to top
View user's profile Send private message
thiagonunes
Apprentice
Apprentice


Joined: 16 Nov 2005
Posts: 171
Location: Brasil -> RS -> Rio Grande

PostPosted: Wed Jan 24, 2007 7:00 am    Post subject: Reply with quote

Faz tempo que eu nao uso o vmware.

O que retorna o lspci do gentoo rodando dentro do vmware?
Back to top
View user's profile Send private message
oandarilho01
Tux's lil' helper
Tux's lil' helper


Joined: 17 Nov 2005
Posts: 132
Location: Rio de Janeiro/RJ - Brasil

PostPosted: Wed Jan 24, 2007 3:56 pm    Post subject: Reply with quote

Bem, após muito fuçar e não descobrir solução, recomecei do zero, desta vez usando asugestão de HD SCSI que o próprio VMWare dá..
Sem problemas desta vez.. apenas precisei compilar como módulos praticamente TODOS os itens de suporte SCSI lá de Device Drivers..

Desta maneira, infelizmente não disponho no momento d etempo hábil pra refazer uma instalaçaõ com HD IDE para obter maiores informações. Todavia, agradeço a atenção.

De qualquer maneira, caso alguém tenha consiguido instalar com êxito com HD IDE, seria interessante o testemunho aqui.
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum