Gentoo Forums
Gentoo Forums
Gentoo Forums
Quick Search: in
Backup de configurações !!
View unanswered posts
View posts from last 24 hours
View posts from last 7 days

 
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese
View previous topic :: View next topic  
Author Message
shotcult
n00b
n00b


Joined: 14 Sep 2006
Posts: 37

PostPosted: Mon Jan 15, 2007 6:13 pm    Post subject: Backup de configurações !! Reply with quote

Ai galera estou precisando refazer o server aqui na empresa e queria reinstalar todos os serviços porem preciso fazer o backup das configurações dos serviços ja existentes qual seria a melhor maneira de faze-lo, estou dando um equery files nomedoserviço para ver seus arquivos ai teria que copia-los para o novo server ?? e com o erquery uses nomedoserviço para compila-los com as uses que estavam compilados ? da uma ideia ai galera !!!!!
valeu!!!!
:cry:
_________________
Gentoo User !!!!
SysAdmin !!!
Linux Love !!!
Never Windows !!
Back to top
View user's profile Send private message
thiagonunes
Apprentice
Apprentice


Joined: 16 Nov 2005
Posts: 171
Location: Brasil -> RS -> Rio Grande

PostPosted: Wed Jan 17, 2007 8:19 am    Post subject: Reply with quote

O que você diz por refazer?
Vai usar uma máquina nova ou apenas pretende refazer a instalação no mesmo computador?

Dependendo das suas condições é mais seguro copiar a instalação inteira e deixar ela guardada até que o server novo esteja bombando.

O que esse server tem que rodar?

Por último eu deixo a recomendação de que você use a lista de usuários brasileiros, lá o pessoal pode dar uma ajuda melhor e bem mais rápido. É só mandar um email pra gentoo-user-br+subscribe@lists.gentoo.org .

[]'s
Back to top
View user's profile Send private message
shotcult
n00b
n00b


Joined: 14 Sep 2006
Posts: 37

PostPosted: Thu Jan 18, 2007 5:23 pm    Post subject: Reply with quote

Vou refazer o server mas não quero configurar tudo denovo pois tem alguns serviços que ainda não sei mexer direito pois ja estavam rodando quando cheguei na empresa !!!
_________________
Gentoo User !!!!
SysAdmin !!!
Linux Love !!!
Never Windows !!
Back to top
View user's profile Send private message
thiagonunes
Apprentice
Apprentice


Joined: 16 Nov 2005
Posts: 171
Location: Brasil -> RS -> Rio Grande

PostPosted: Thu Jan 18, 2007 7:59 pm    Post subject: Reply with quote

Então acho que antes de você mexer em um ambiente de produção você deveria aprender mais sobre o gentoo.

Eu recomendo que você instale gentoo numa outra máquina e pouco a pouco vá configurando esses serviços nessa outra máquina. Quem sabe sua máquina de casa mesmo.

Qual a sua experiência com o gentoo? Você ja instalou alguns gentoos? Você conhece os arquivos de configuração do portage?

Eu imagino que não. Então eu dou a dica de instalar um gentoo em outra máquina. Siga o handbook, faça a instalação manual, não use o instalador do livecd. Depois leia a documentação do portage para entender como ele funciona.

Depois que você tiver instalado e configurado o básico do gentoo vá seguindo os HOWTOs do gentoo-wiki e configurando os serviços que te interessam, não recomendo reinstalar um servidor que você não sabe bem como funciona.

Eu sei que não são dicas simples e práticas, mas é o melhor pra você e pra empresa onde você trabalha. Pelo que entendi você não é um usuário de gentoo, e eu estou recomendando que você se torne um. Aprenda, participe da lista, torne-se um feliz usuário de gentoo :).

Porém se você não é e nem pretende se tornar eu poço lhe dar algumas dicas mais diretas, mas não é o que eu recomendo. Você decide.
Back to top
View user's profile Send private message
shotcult
n00b
n00b


Joined: 14 Sep 2006
Posts: 37

PostPosted: Fri Jan 19, 2007 12:27 pm    Post subject: Reply with quote

Camarada ja instalei o gentoo numam outra maquina mesmo ja estão todos os serviço que estavam no outro servidor rodando nesta maquina porem não estão configurados igual o servidor original, tipo alguns serviços como openldap, samba, servidor jabber etc.. não sei mexer direito ate tenho lido alguns tutoriais, mas esta meio dificil voltar as conf do servidor .a maioria das coisas ja funciona entendeu, somente alguns serviços que estou garrado. to achando que vo ter que pesquisar bastante para configurar tudo, acho que não vai dar somente puxando as conf do servidor original,
mas valeu pela dica preciso estudar mais um pouco sobre alguns serviços.
valeuuu!!!!!!!
_________________
Gentoo User !!!!
SysAdmin !!!
Linux Love !!!
Never Windows !!
Back to top
View user's profile Send private message
thiagonunes
Apprentice
Apprentice


Joined: 16 Nov 2005
Posts: 171
Location: Brasil -> RS -> Rio Grande

PostPosted: Sat Jan 20, 2007 7:46 am    Post subject: Reply with quote

É, você não tem escapatória, vai ter que dar uma lida sobre cada um desses assuntos.

Aí você pode optar por aprender como eles funcionam e fazer funcionar do jeito que tem que ser ou ler o suficiente pra descobrir onde ficam os arquivos de configuração, copiar do servidor antigo pro novo, cruzar os dedos e reiniciar o serviçio.

Boa sorte. Não esquece da lista se tu te apertar.
Back to top
View user's profile Send private message
shotcult
n00b
n00b


Joined: 14 Sep 2006
Posts: 37

PostPosted: Mon Jan 22, 2007 3:34 pm    Post subject: Reply with quote

beleza então valeuu !!!
_________________
Gentoo User !!!!
SysAdmin !!!
Linux Love !!!
Never Windows !!
Back to top
View user's profile Send private message
marcossoft
Tux's lil' helper
Tux's lil' helper


Joined: 20 Jan 2006
Posts: 79
Location: Brazil

PostPosted: Fri Mar 02, 2007 2:14 pm    Post subject: Reply with quote

shotcult wrote:
Vou refazer o server mas não quero configurar tudo denovo pois tem alguns serviços que ainda não sei mexer direito pois ja estavam rodando quando cheguei na empresa !!!

É só tirar um stage 4 do seu servidor mais infs. em http://blinkeye.ch/mediawiki/index.php/GNU/Linux_System_Backup_Script_%28stage4%29

SDS
Marcos
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum