Gentoo Forums
Gentoo Forums
Gentoo Forums
Quick Search: in
onfigurar impressora widows
View unanswered posts
View posts from last 24 hours
View posts from last 7 days

 
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese
View previous topic :: View next topic  
Author Message
oandarilho01
Tux's lil' helper
Tux's lil' helper


Joined: 17 Nov 2005
Posts: 132
Location: Rio de Janeiro/RJ - Brasil

PostPosted: Thu Dec 07, 2006 3:07 pm    Post subject: onfigurar impressora widows Reply with quote

Saudações a todos..
Minha situação é a seguinte:

Trabalho numa rede com máquinas windows e preciso configurar uma impressora HP LaserJet 1300 que está instalada numa dessas máquinas Windows e já está compartilhada.

Meu CUPS está instalado e rodando. O samba também está rodando, e acredito que tenha feito as configurações certas. Mas após instalar a impressora via http://localhost:631, quando mando imprimir alguma coisa, me retorna: "Unable to connect to CIFS host, will retry in 60 seconds..." e pára a impressora após umas 3 tentativas. E fica com a mensagem "/usr/libexec/cups/backend/smb failed"

Eu não tenho certeza, embora desconfie, de que o samba esteja mal configurado, pois consigo acessar outras máquinas da rede, visualizar os compartilhamentos também, mas especificamente nesta máquina com a impressora não consigo. Sei que isso tem relação, mas, sendo assim, onde poderia estar o erro do Samba?

A propósito, até 1 mês atrás, eu estava usando SuSE 10.1 com samba configurado via yast, e o memso processo de configuração desta mesma impressora via browser funcionou sem problemas.


Agradeço desde já toda a ajuda oferecida.
Back to top
View user's profile Send private message
jmbsvicetto
Moderator
Moderator


Joined: 27 Apr 2005
Posts: 4734
Location: Angra do Heroísmo (PT)

PostPosted: Tue Dec 12, 2006 2:45 am    Post subject: Reply with quote

Boas.

Já confirmou que consegue aceder a essa máquina através do smbclient ou do net? O net -S <server> rap printq pode dar pistas. Já agora, confirme se instalou o cups com suporte para Samba com emerge -pv cups.
_________________
Jorge.

Your twisted, but hopefully friendly daemon.
AMD64 / x86 / Sparc Gentoo
Help answer || emwrap.sh
Back to top
View user's profile Send private message
oandarilho01
Tux's lil' helper
Tux's lil' helper


Joined: 17 Nov 2005
Posts: 132
Location: Rio de Janeiro/RJ - Brasil

PostPosted: Mon Jul 23, 2007 6:54 pm    Post subject: onfigurar impressora widows - RESOLVIDO Reply with quote

Apenas para fechar o tópico.

Já não existe mais tal dispositivo em minha rede.. atualmente exite uma HP Laserjet P2015 de rede, e estou conseguindo acesso a ela relativamente bem, via socket://IP:9100 configurado via CUPS..

O problema é imprimir no firefox, por exemplo.. No caso, fazer os demais programas inxergarem esta impressora.. talvez o lprng resolva, talvez... ?
_________________
Ficai em Paz..
<<O Andarilho>>
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum