Gentoo Forums
Gentoo Forums
Gentoo Forums
Quick Search: in
Processador e Ram
View unanswered posts
View posts from last 24 hours
View posts from last 7 days

 
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Hag
n00b
n00b


Joined: 10 Jun 2006
Posts: 2
Location: São paulo Brasil

PostPosted: Sun Jun 11, 2006 3:00 pm    Post subject: Processador e Ram Reply with quote

Então, qual é a melhor forma e a melhor distribuição para melhorar consideravelmente o desempenho do uso do processador e da memória Ram em relação ao Windows!!! Lembrando que sou novato em Linux e escolhi a distro Gentoo por indicação!!!Trabalho com 3d e tenho um Semprom 2600+ e 512 de Ram!!! Me ajudem e me ensinem pois a única Distro que mexi foi o Kurumin!!
_________________
#D
Back to top
View user's profile Send private message
GothicKnight
Tux's lil' helper
Tux's lil' helper


Joined: 02 Aug 2004
Posts: 123
Location: Santa Maria da Feira/Portugal

PostPosted: Sun Jun 11, 2006 9:54 pm    Post subject: Reply with quote

Em termos de processador acho que não há uma distro mais optimizada. Podes compilar com outras distros mas no Gentoo tens a soma de usar as USE flags que te permitem escolher o que queres e o que não queres com os teus programas.
Quanto à memoria, compilar pode ser uma tarefa ardua para a memoria, mas com 512MB não vais ter problemas de memoria tão cedo.
_________________
Se a vida não te sorri... Faz-lhe cocegas.
Back to top
View user's profile Send private message
masmanioto
n00b
n00b


Joined: 14 Jun 2006
Posts: 1

PostPosted: Wed Jun 14, 2006 11:48 am    Post subject: Re: Processador e Ram Reply with quote

Olha kra, posso até ser radical, mas eu gostei do Kurumin na questão do Gerenciamento da Memória e ele já possui alguns módulos 3D. Sou novato no gentoo, já mexí com Slackware, conectiva, red-hat, mandrake, fedora core, ubuntu, knoppix, e talvez mais algum que eu não lembro hehehe...
Se você é novato e queira realmente aprender, o gentoo é muito bom pois o desempenho adquirido com ele é legal, mas ele é demorado para instalar as coisas e isso desanima.
Comece com o Slackware, baixe um kernel novo e recompile e veja se te atende, o slackware é simples para aprender a recompilar o kernel, depois pule para o gentoo e veja se te atende.
Embora sou fã do slack, sou da seguinte opinião: instale o que te atenda, indifirente se é a mais usada ou não.
[]s.

Marco
_________________
Att.

Marco Antonio Smanioto
Consultoria em TI
Back to top
View user's profile Send private message
MetalGod
Bodhisattva
Bodhisattva


Joined: 10 Mar 2003
Posts: 816
Location: Portugal

PostPosted: Thu Jun 15, 2006 3:04 am    Post subject: Reply with quote

eu custumo dizer... usar gentoo pelas optimizaçoes e' estupidez e noobisse. :wink:
_________________
ex: Gentoo Linux Developer: amd64 media-optical sound gnome
ex: Portuguese Moderator
------------------------------------------------------------------------------
God Doesn't Play Dice
Back to top
View user's profile Send private message
Mythos
l33t
l33t


Joined: 02 May 2004
Posts: 953
Location: Portugal

PostPosted: Sun Jun 18, 2006 1:13 pm    Post subject: Reply with quote

true
_________________
Best Regards,
Sérgio Henrique
Linux dune 3.0.6-gentoo #1 SMP Thu Oct 27 16:47:29 WEST 2011 x86_64 Intel(R) Core(TM)2 Duo CPU T7500 @ 2.20GHz GenuineIntel GNU/Linux
Back to top
View user's profile Send private message
errado
Tux's lil' helper
Tux's lil' helper


Joined: 25 Feb 2005
Posts: 92

PostPosted: Mon Jun 19, 2006 12:14 am    Post subject: Re: Processador e Ram Reply with quote

masmanioto wrote:
Olha kra, posso até ser radical, mas eu gostei do Kurumin na questão do Gerenciamento da Memória e ele já possui alguns módulos 3D...
Desculpe-me, podes explicar o que quis dizer com isso?
Back to top
View user's profile Send private message
S4M4R0N3
n00b
n00b


Joined: 21 Jun 2005
Posts: 37
Location: Brazil

PostPosted: Fri Jun 23, 2006 4:02 pm    Post subject: Reply with quote

MetalGod wrote:
eu custumo dizer... usar gentoo pelas optimizaçoes e' estupidez e noobisse. :wink:



droga, olha meu status no forum "noob" heheheh :wink:
_________________
Amd64 \o/
Back to top
View user's profile Send private message
tuxuserBR
n00b
n00b


Joined: 16 May 2006
Posts: 23

PostPosted: Mon Jul 17, 2006 1:54 am    Post subject: Reply with quote

Olá pessoal,

É difícil realmente fazer um bom proveito do hardware com software escrito de forma genérica (openoffice, KDE etc). A melhor forma de se obter melhor desempenho do hardware é com software que façam uso disso (escritos para esse hardware, mas se perde em portabilidade). O Gentoo melhora isso por você poder otimizá-lo, mas pode se fazer quase o mesmo com o slackware. Mas você não vai sentir uma diferença gritante... :?

Bom! O gentoo só me chamou a atenção porque possui a USE que ainda estou a estudar mais aprofundadamente. Mas porque usar gentoo se não for pela performance que ele proporciona? Alias, isso parece ser o intuito dele ;) :D (nobisse :lol: )

Agora, ao invés de procurar somente melhor suporte ao desempenho do seu hardware procure por fatores que lhe ajudarão realmente (coisas que você pode medir) como: segurança, escalabilidade, confiabilidade entre outros.

Espero ter ajudado....
Back to top
View user's profile Send private message
S4M4R0N3
n00b
n00b


Joined: 21 Jun 2005
Posts: 37
Location: Brazil

PostPosted: Mon Jul 17, 2006 3:22 pm    Post subject: Reply with quote

Pra mim o que mais chama atenção é a manutenção de software's, pois já usei slackware a uns dois anos e achava ele bom, mas gerenciar aquilo eh uma zona pra mim ( pra mim ), estou tentado a testar o Arch Linux, pra ver qual eh a dele. Falando em otimização no gentoo. Meu caso por exemplo, vou la compilei tudo otomizado SS3 e as porras e depois tive coloquei o openoffice-bin , firefox-bin e eclipse-bin HEHEH , ou seja acabei naum otimizado as aplicações mais pesadas =0
_________________
Amd64 \o/
Back to top
View user's profile Send private message
Alan Silva Freitas
n00b
n00b


Joined: 29 Jun 2006
Posts: 25
Location: Salvador

PostPosted: Fri Jul 21, 2006 3:27 am    Post subject: Reply with quote

Sem dúvida alguma o gentoo vai lhe dar o melhor em desempenho, 100% personalizável, as optimizações que lhe convém, você só instala aquilo que deseja, vai poder misturar pacotes mais recentes com os mais velhos, estáveis com instáveis, versões diferentes e incompatíveis dos mesmos programas e bibliotecas instaladas no sistema sem nenhuma incompatibilidade (portage suporta SLOTS), exemplo: pode-se ter qt 3.x ao mesmo tempo que qt 4.0.
A final de contas GENTOO é uma meta distribuição que roda em MUITAS arquiteturas e que tem o MELHOR gerenciador de pacotes, permite misturar pacotes binários com código fonte e SEM DÚVIDA ALGUMA a melhor, mais agradável e bem traduzida documentação.
Como nem tudo são flores, a única coisa que o gentoo exige do usuário e paciência para ler a documentação, (sem ela não dar para fazer nada!!!) e esperar os programas serem compilados caso deseje ter os pacotes mais recentes.
Creio que Bill Gates não fez questão de ter Daniell Robins trabalhando no windows vista a toa.
_________________
HellHunter
Quando não existir mais florestas, animais, rios, vocês vão descobrir que dinheiro não se come.
Ditado de um velho índio que não lembro o nome.
Back to top
View user's profile Send private message
xef
Guru
Guru


Joined: 20 Jun 2003
Posts: 460
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Fri Jul 21, 2006 11:00 am    Post subject: Reply with quote

Pra mim o gentoo tem um grande defeito... Existe suporte para pacotes binários no portage, mas não existe nenhum repositório oficial e actualizado que forneça esses pacotes.

Manter esses repositorios seria tão simples como existir uma máquina para cada arquitectura (386, ppc, etc não havia necessidade de aprofundar demasiado) quue tenha o parametro -b como default para o emerge e um conjunto de use flags comuns que fosse actualizada com uma frequencia aceitavel (uma vez por semana?).

Como exemplo disso existe [ur=http://chinstrap.alternating.net/]este[/url] repositorio não oficial que penso que já não é actualizado há vários meses...

Se isso acontecesse a distribuição tinha potencial para se tornar muito mais popular. Quem quisesse usava os pacotes binários como em qualquer outra distro, quem quisesse usava source e quem quisesse compilar alguma aplicação em particular era livre de o fazer.
Back to top
View user's profile Send private message
Alan Silva Freitas
n00b
n00b


Joined: 29 Jun 2006
Posts: 25
Location: Salvador

PostPosted: Thu Jul 27, 2006 1:04 am    Post subject: Reply with quote

Eu não olho por este lado, o usuário leigo não tem essa necessidade toda de manter tudo atualizado, e sim de instalar o sistema facilmente, o gentoo resolveu este problema com a instalação gráfica neste ano. A falta de popularidade do gentoo se deve a falta de publicidade e a velha fama de DIFÍCIL de instalar.

Tomei conhecimento do gentoo através do site http://www.guiadohardware.net. O qual José Morimoto considera o gentoo uma distribuição recomendada para usuários avançados e desenvolvedores. Porém o Slacware, que também é uma distribuição difícil, e que tem um gerenciador de pacotes PRIMITIVO, consegue ser popular, em virtude da divugação. Todo mundo que conheço que migrou para o gentoo, veiu do slacware, só eu que vim do kurumim.
_________________
HellHunter
Quando não existir mais florestas, animais, rios, vocês vão descobrir que dinheiro não se come.
Ditado de um velho índio que não lembro o nome.
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum