Gentoo Forums
Gentoo Forums
Gentoo Forums
Quick Search: in
Processador e Ram
View unanswered posts
View posts from last 24 hours
View posts from last 7 days

 
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Hag
n00b
n00b


Joined: 10 Jun 2006
Posts: 2
Location: São paulo Brasil

PostPosted: Sun Jun 11, 2006 3:00 pm    Post subject: Processador e Ram Reply with quote

Então, qual é a melhor forma e a melhor distribuição para melhorar consideravelmente o desempenho do uso do processador e da memória Ram em relação ao Windows!!! Lembrando que sou novato em Linux e escolhi a distro Gentoo por indicação!!!Trabalho com 3d e tenho um Semprom 2600+ e 512 de Ram!!! Me ajudem e me ensinem pois a única Distro que mexi foi o Kurumin!!
_________________
#D
Back to top
View user's profile Send private message
GothicKnight
Tux's lil' helper
Tux's lil' helper


Joined: 02 Aug 2004
Posts: 123
Location: Santa Maria da Feira/Portugal

PostPosted: Sun Jun 11, 2006 9:54 pm    Post subject: Reply with quote

Em termos de processador acho que não há uma distro mais optimizada. Podes compilar com outras distros mas no Gentoo tens a soma de usar as USE flags que te permitem escolher o que queres e o que não queres com os teus programas.
Quanto à memoria, compilar pode ser uma tarefa ardua para a memoria, mas com 512MB não vais ter problemas de memoria tão cedo.
_________________
Se a vida não te sorri... Faz-lhe cocegas.
Back to top
View user's profile Send private message
masmanioto
n00b
n00b


Joined: 14 Jun 2006
Posts: 1

PostPosted: Wed Jun 14, 2006 11:48 am    Post subject: Re: Processador e Ram Reply with quote

Olha kra, posso até ser radical, mas eu gostei do Kurumin na questão do Gerenciamento da Memória e ele já possui alguns módulos 3D. Sou novato no gentoo, já mexí com Slackware, conectiva, red-hat, mandrake, fedora core, ubuntu, knoppix, e talvez mais algum que eu não lembro hehehe...