Gentoo Forums
Gentoo Forums
Gentoo Forums
Quick Search: in
Erro instalando emule (resolvido)
View unanswered posts
View posts from last 24 hours
View posts from last 7 days

 
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese
View previous topic :: View next topic  
Author Message
LuisCO
n00b
n00b


Joined: 09 Feb 2006
Posts: 51

PostPosted: Sun Mar 19, 2006 10:38 pm    Post subject: Erro instalando emule (resolvido) Reply with quote

Faço o emerge amule, mau inicia a instalação aparece a seguinte mensagem de erro
!!! set-wxconfig: Error: Can't find normal or debug version:
!!! set-wxconfig: /usr/lib/wx/config/base-ansi-release-2.6 not found
!!! set-wxconfig: /usr/lib/wx/config/base-ansi-debug-2.6 not found

Localizei o arquivo no caminho especificado no erro mas na verdade o nome é "gtk2-ansi-release-2.6", entendi que pode ser um conflito de versão por isso que diz não ter encontrado, mas não sei como resolver isso.

Estou utilizando a versão do gentoo 2.6.15-gentoo-r1

Caso seja necessário mais algum tipo de informação para que possam me auxiliar digam e eu faço uma descrição mais detalhada.

Desde já agradeço a colaboração de todos


Last edited by LuisCO on Thu Mar 30, 2006 5:04 am; edited 1 time in total
Back to top
View user's profile Send private message
bbj
Retired Dev
Retired Dev


Joined: 24 Jan 2003
Posts: 36
Location: Brazil

PostPosted: Mon Mar 20, 2006 3:26 pm    Post subject: Re: Erro instalando emule Reply with quote

LuisCO wrote:
Faço o emerge amule, mau inicia a instalação aparece a seguinte mensagem de erro
!!! set-wxconfig: Error: Can't find normal or debug version:
!!! set-wxconfig: /usr/lib/wx/config/base-ansi-release-2.6 not found
!!! set-wxconfig: /usr/lib/wx/config/base-ansi-debug-2.6 not found

Localizei o arquivo no caminho especificado no erro mas na verdade o nome é "gtk2-ansi-release-2.6", entendi que pode ser um conflito de versão por isso que diz não ter encontrado, mas não sei como resolver isso.

Estou utilizando a versão do gentoo 2.6.15-gentoo-r1

Caso seja necessário mais algum tipo de informação para que possam me auxiliar digam e eu faço uma descrição mais detalhada.

Desde já agradeço a colaboração de todos


Tente:
Code:
USE=gtk emerge amule
Back to top
View user's profile Send private message
LuisCO
n00b
n00b


Joined: 09 Feb 2006
Posts: 51

PostPosted: Mon Mar 20, 2006 8:46 pm    Post subject: Reply with quote

Obrigado pela resposta usei o comando que me passou ele baixou sem dar aquele erro mas surgiu uma nova mensagem

WARNING! gd-lib >= 2.0.0, or a functional gd.h (from gd-devel) not found.
amuleweb will be compiled but file download progress bar images will NOT be gen
erated.
See the above error on gd check for solutions.

poderia me dizer o que aconteceu agora ??

Agradeço a colaboração
Back to top
View user's profile Send private message
bbj
Retired Dev
Retired Dev


Joined: 24 Jan 2003
Posts: 36
Location: Brazil

PostPosted: Tue Mar 21, 2006 12:56 am    Post subject: Reply with quote

Tente reinstalar o gd primeiro:
Code:
emerge gd

Depois disso, volte ao caso do amule. Se você ainda continuar com este problema, experimente fazer:
Code:
USE="gtk -stats" emerge amule


A USE flag stats exige o uso do gd, como pode ser visto: stats? ( >=media-libs/gd-2.0.26 )


Last edited by bbj on Tue Mar 21, 2006 5:44 am; edited 1 time in total
Back to top
View user's profile Send private message
bbj
Retired Dev
Retired Dev


Joined: 24 Jan 2003
Posts: 36
Location: Brazil

PostPosted: Tue Mar 21, 2006 2:29 am    Post subject: Reply with quote

Não se esqueça de reportar se conseguiu.

Boa sorte.
Back to top
View user's profile Send private message
BaYGoN
Tux's lil' helper
Tux's lil' helper


Joined: 21 Sep 2004
Posts: 109
Location: Brasília - DF (Brasil)

PostPosted: Tue Mar 21, 2006 2:58 pm    Post subject: Reply with quote

Se estes procedimentos de habilitar estas USE flags no momento do emerge derem certo, não se esqueça de adicioná-las ao package.use (fica em /etc/portage e se não existir, crie o arquivo). Se vc não fizer isso, na proxima atualização do amule que vc fizer pelo emerge -u world, o amule não será compilado com estas USE flags e seus problemas voltarão.

Por exemplo:
Code:
echo net-p2p/amule gtk>>/etc/portage/package.use


Faça isso também com os demais pacotes que forem necessários. Com o package.use, vc pode habilitar e desabilitar flags por pacote, e de forma permanente.

Att,
BaYGoN
_________________
Linux User #433896
HP DV6-6190US / Linux 3.4.6-pf #1 SMP PREEMPT Fri Aug 10 13:19:26 BRT 2012 x86_64 Intel(R) Core(TM) i7-2630QM CPU @ 2.00GHz GenuineIntel GNU/Linux
"The destiny of every guru is to be a noob for eternity"
Back to top
View user's profile Send private message
LuisCO
n00b
n00b


Joined: 09 Feb 2006
Posts: 51

PostPosted: Wed Mar 22, 2006 1:26 am    Post subject: Reply with quote

Consegui instalar finalmente utilizando a ultima dica do bbj, mas abro ele e não conecta fiquei longo tempo aguardando.
Como uma especie de tira teima fiz um teste de velocidade de conexão e entrei pelo windows e testei o emule que conectou e funcionou direito.

Se puderem explicar melhor esta dica do BaYGoN e do bbj eu agradeceria pois sou novato em linux e fico meio perdido com algumas coisas.

Agradeço a colaboração de todos
Back to top
View user's profile Send private message
bbj
Retired Dev
Retired Dev


Joined: 24 Jan 2003
Posts: 36
Location: Brazil

PostPosted: Wed Mar 22, 2006 7:06 am    Post subject: Reply with quote

LuisCO wrote:
Consegui instalar finalmente utilizando a ultima dica do bbj, mas abro ele e não conecta fiquei longo tempo aguardando.


Tenho algumas perguntas para fazer:
- Você consegue acessar sites normalmente?
- Você está tentando se conectar no mesmo servidor que você conecta no Windows?
- Você está utilizando a configuração padrão do amule?
- Você está utilizando um IP diferente do da máquina que roda Windows? Se forem diferentes, eles possuem alguma diferença na utilização, com relação a restrições?
Back to top
View user's profile Send private message
LuisCO
n00b
n00b


Joined: 09 Feb 2006
Posts: 51

PostPosted: Sat Mar 25, 2006 4:11 pm    Post subject: Reply with quote

Em primeiro lugar quero me desculpar pela demora na resposta à suas perguntas (semana agiatada).
- Sim acesso sites normalmente e utilizo o Kmail normalmente também.
- Costumo utlizar as configurações padrão do amule. Tentei selecionar servidores uma vez pela máquina Windows e os resultados não foram satisfatórios então não tentei mais isto.
- Quando instalei o Gentoo deixei para ser automático o IP (aliás deixamos pois instalei com ajuda).
Vou deixar aqui uma descrição de minha conexão, pois não saberia dar detalhes especificos.
- Utilizo Speedy Telefônica ligado a um Router D-Link DI-604;
- Quando instalei o router ainda utilizava somente o windows e noite que o emule passou a ficar sempre com "ID baixa" e dizendo que esta sob firewall mas continuou baixando o que eu queria normalmente.
- Disseram que existe neste router configurações para portas, IPs, etc..., não sei se isto é verdade.

Outra questão
Estou com um problema no KDE que aconteceu após a atualização para a versão 3.5, não sei se sigo pedindo ajuda aqui mesmo ou se seria melhor criar um novo tópico, acredito que você saiba o que seria ideal.

Mais uma vez agradeço sua colaboração
Back to top
View user's profile Send private message
LuisCO
n00b
n00b


Joined: 09 Feb 2006
Posts: 51

PostPosted: Thu Mar 30, 2006 5:04 am    Post subject: Problema resolvido Reply with quote

Com a ajuda de vocês consegui instalar mas não estava conseguindo conectar como postei anteriormente, vou descrever aqui o que foi preciso fazer para conectar o amule e baixar a lista de servidores.
Acredito que seja uma novidade para mim pela falta de experiência, de qualquer forma vou deixar aqui a solução encontrada com os agradecimentos ao "JR" um amigo que me auxilia quando pode.

Depois de ter conseguido instalar com a ajuda do "bbj" o amule não baixava a lista de servidores portanto não conectava, para resolver a questão foi feito o seguinte:
- Em Preferências/servidor, selecionei a opção "Atualizar lista de servidores ao iniciar" nesta mesma opção em "lista", adicionei uma URL fechei o amule e quando abri novamente baixou a lista de servidores e esta conectando normalmente.

Mais uma vez agradeço a colaboração de todos
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum