Gentoo Forums
Gentoo Forums
Gentoo Forums
Quick Search: in
Erros ao iniciar o gentoo!!!
View unanswered posts
View posts from last 24 hours
View posts from last 7 days

 
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese
View previous topic :: View next topic  
Author Message
henrpinto
n00b
n00b


Joined: 15 Dec 2005
Posts: 14

PostPosted: Tue Jan 31, 2006 7:07 pm    Post subject: Erros ao iniciar o gentoo!!! Reply with quote

Quando inicio o gentoo ele quando está a ler as defenições não consegue fazer swapon, não lê o teclado em português (dá erro) e depois não consegue ligar à internet ( o que para já não me interessa muito). Depois disto continua a dar o erro que já referi noutras dúvidas (penso que no meu último tópico), que ainda não consegiu resolver, apesar de tentar colocar de várias maneiras sem exito.
Será que cometi erros na instalação? É melhor instalar novamente?
Se conseguir ligar à net com o livecd é aconselhável fazer a instalação pela net ou pelo cd?
Pode estar a acontecer que o gentoo seja incompatível com algum do meu hardware, ou pelo menos não o reconheça todo "pelas boas" e esteja a dar estes erros?
    O meu PC
    Pentium 4 3GHz, hyper-Threading, bus 800 e 2MB L2 cache
    Mother board: MSI 840P Neon-V
    Placa gráfica: ATI radeon 9600 pro
    Placa de som: sound blaster 4.1, com vários anos da creative
    disco Sata de 120 GB
    Windows xp

Quero fazer um sistema com dual boot com o seguinte esquema de partições:
1- windows
2- boot (32 MB), ext2
3- root partion, reiserfs
4- swap (2GB)

Outra dúvida quetenho é porque alguns passos da instalação que estão no tópico aqui no forum são diferentes do manual em Inglês?
Quais os pontos em que devo ter mais cuidado na instalação para evitar erros como me estão a surgir?
Se alguem me poder dar uma dica e algum conselho, agradeço...

Henrique
Portugal

PS: Estou a tentar iniciar-me no Linux, para já como passa tempo, mas mais tarde para substituir o windons em tudom o que poder!!!
Back to top
View user's profile Send private message
errado
Tux's lil' helper
Tux's lil' helper


Joined: 25 Feb 2005
Posts: 92

PostPosted: Wed Feb 01, 2006 1:07 am    Post subject: Reply with quote

Olá!

1. Qual o erro na inicialização da swap? E o da internet?

2. É sempre bom ter o sistema atualizado, portanto, uma instalação pela internet é aconselhável, mas não obrigatório. (Os GRPs foram descontinuados, não?)

3. Se estiver com paciência, seria legal reinstalar o sistema, formatando tudo direitinho.

4. Quanto tens de RAM? Provavelmente não precisas de 2GB de swap. 512 aqui e nunca passei de 100MB usados na swap.

5. Desaconselho o uso do guia postado aqui. Utilize o próprio Manual do Gentoo em pt_BR

6. Sempre (Sempre!) verifique a consistência dos arquivos baixados (no caso, a ISO, o portage-lastest e os stages -- o resto o gentoo faz sozinho) através do hash md5.

7. Boa sorte! :P
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum