Gentoo Forums
Gentoo Forums
Gentoo Forums
Quick Search: in
transparências e eye-candiness'es afins.. alguém usa?
View unanswered posts
View posts from last 24 hours
View posts from last 7 days

 
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Hal[PT]
n00b
n00b


Joined: 09 Feb 2003
Posts: 33
Location: Lisbon

PostPosted: Wed Jan 25, 2006 8:54 pm    Post subject: transparências e eye-candiness'es afins.. alguém usa? Reply with quote

Olá

Por não ser fundamentalista de nenhum window manager em particular, vou experimentando um pouco de tudo. Há uns tempos voltei a brincar com o KDE que tem um suporte engraçado para pôr as janelas transparentes, com níveis diferentes de transparência consoante a janela tem ou não o foco, está ou não a ser movida, etc... fica muito potente :)

Entretanto pus-me a experimentar o Enlightenment DR17... onde supostamente também seria possível pôr janelas transparentes (pelo menos aqui há uma screenshot do E16 com janelas transparentes). No entanto, não consegui pôr as transparências a bulirem com o transset, e as sombras do xcompmgr são abusadamente lentas.

Assim gostava de saber se alguém já andou a brincar com isto noutrow WMs que não o KDE, como é que fizeram e que resultados é que tiveram. Já agora queria também saber o que é que utilizam para tirar screenshots à desktop apanhando as transparências já que o import do ImageMagick não funciona para esse efeito.
Back to top
View user's profile Send private message
MetalGod
Bodhisattva
Bodhisattva


Joined: 10 Mar 2003
Posts: 816
Location: Portugal

PostPosted: Wed Jan 25, 2006 9:01 pm    Post subject: Reply with quote

eu uso gnome e para screenshots uso o scrot... o e17 tem que se usar o novo Esetroot para ter transparencia nos terminais em relaçao ao composite aconselho unicamente a usares se tiveres uma ati ou nvidia. existe bastante documentaçao sobre como por a funcionar nessas placas(funcionanto rapidamente ou seja tirar partido da acelaração).
_________________
ex: Gentoo Linux Developer: amd64 media-optical sound gnome
ex: Portuguese Moderator
------------------------------------------------------------------------------
God Doesn't Play Dice
Back to top
View user's profile Send private message
Hal[PT]
n00b
n00b


Joined: 09 Feb 2003
Posts: 33
Location: Lisbon

PostPosted: Wed Jan 25, 2006 9:47 pm    Post subject: Reply with quote

Pois eu tenho uma nvidia e as transparências que usava no KDE eram com o Composite. Em termos de performance a perda era notável mas nada de insustentável. Segundo o wiki o transset devia fazer o serviço no enlightenment... e ele funciona sem dar erro algum, mas as janelas não ficam transparentes... ficam exactamente na mesma.

Ok, acabei de tentar com o fluxbox e o resultado foi nulo... o problema vem de outro lado (não do wm)...

MetalGod, usas o gnome... com transparências? (não daquelas fake como dos terminais) como?
Back to top
View user's profile Send private message
MetalGod
Bodhisattva
Bodhisattva


Joined: 10 Mar 2003
Posts: 816
Location: Portugal

PostPosted: Wed Jan 25, 2006 10:09 pm    Post subject: Reply with quote

sim uso as fake transparencies mas tb ja usei o composite em gnome salvo erro no xorg 6.7.0 ou 6.8.0 nao me recordo pois ja foi ha mt tempo e com os driversa da nvidia ficava bastante rapido, isto para fazer true transparency
_________________
ex: Gentoo Linux Developer: amd64 media-optical sound gnome
ex: Portuguese Moderator
------------------------------------------------------------------------------
God Doesn't Play Dice
Back to top
View user's profile Send private message
greboide
n00b
n00b


Joined: 06 Dec 2005
Posts: 37

PostPosted: Fri Feb 10, 2006 12:40 am    Post subject: Reply with quote

eu tenho nvidia e ja usei xcompmgr com fluxbox ficou ok desde que o xorg.conf esteja configurado pra tirar proveito da aceleracao como ja foi dito acima, com o kde fica muito lento, fluxbox rocks!
Back to top
View user's profile Send private message
Ariem
Apprentice
Apprentice


Joined: 13 Jun 2005
Posts: 296
Location: reykjavik

PostPosted: Fri Feb 10, 2006 1:07 pm    Post subject: Reply with quote

Olá,

no E17 não consegues ter real transparency devido ao controlo da root window por parte do WM. Ou seja, só podes ter fake transparency. Como o MetalGod disse, tens de usar o Esetroot ou o e17setroot para criares a fake trans. nos terminais, ou outras apps que o permitem.
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum