View previous topic :: View next topic |
Author |
Message |
abelpvh n00b

|
Posted: Fri Dec 10, 2004 4:35 am Post subject: Ajuda!!!! |
|
|
Ola amgos tenho pesquisado a algum tempo estou usando gentoo a mais ou menos 3 meses, gostaria de saber a estrutura pra fazer com que minha partição windows seja montada na inicialização.
Outra duvida é: Eu atualizei meu gentoo utilizando o comando emerge sync e o emerge -u world
logo depois usei o etc-update
com isso minha placa de rede parou, junto com a minha placa de som.
o da placa de som eu ja solucionei
mas o da placa de rede eu tenho que inicializar o modulo toda vez gostaria de deixar isso automatico.
se alguem puder me ajudar ficaria grato |
|
Back to top |
|
 |
To Veteran

Joined: 12 Apr 2003 Posts: 1145 Location: Coimbra, Portugal
|
Posted: Fri Dec 10, 2004 4:21 pm Post subject: |
|
|
Para fazeres o mount da partição de windows basta acrescentares um alinha no /etc/fstab com o device e o tipo de fs que tens.
Sobre o problema com os modules, palpitamente problemas de IRQ's, tens o ACPI activado?
Tó _________________
------------------------------------------------
Linux Gandalf 3.2.35-grsec
Gentoo Base System version 2.2
------------------------------------------------ |
|
Back to top |
|
 |
fernandotcl Veteran

Joined: 20 Nov 2003 Posts: 1396 Location: Sao Paulo, Brazil
|
Posted: Fri Dec 10, 2004 4:46 pm Post subject: Re: Ajuda!!!! |
|
|
abelpvh wrote: | Ola amgos tenho pesquisado a algum tempo estou usando gentoo a mais ou menos 3 meses, gostaria de saber a estrutura pra fazer com que minha partição windows seja montada na inicialização. |
Coloque no fstab:
Code: | /dev/hdX* /mnt/windows vfat* * auto,user 0 0 |
* - X == sua partição do Windows
** - vfat ou ntfs, depende do sistema de arquivos da partição do Windows
Além disso, tenha certeza de ter o vfat (ou ntfs) compilado no kernel ou como módulo (faça o mesmo que descreverei abaixo para a placa de rede pra inicializar o módulo no boot), e, no caso do vfat, que você tenha compilado a codepage que sua partição vfat usa, que deve ser 437 ou 860. Você pode precisar da codepage pra montar corretamente, mas isso deixe pra outro tópico se precisar.
abelpvh wrote: | da placa de rede eu tenho que inicializar o modulo toda vez gostaria de deixar isso automatico. |
Coloque o nome do módulo em /etc/modules.autoload.d/kernel-2.6 (ou 2.4, depende do seu kernel). _________________ RTFM! |
|
Back to top |
|
 |
pilla Bodhisattva

|
Posted: Fri Dec 10, 2004 4:57 pm Post subject: |
|
|
Oi,
Duas sugestões: mantenha uma pergunta por post e use títulos mais sugestivos. A maioria das pessoas que posta aqui quer ajuda. Então o título "Ajuda" não ajuda em nada na hora de determinar se quem está lendo tem a capacidade para ajudar naquela questão ou não. _________________ "I'm just very selective about the reality I choose to accept." -- Calvin |
|
Back to top |
|
 |
Mythos l33t

|
Posted: Fri Dec 10, 2004 5:09 pm Post subject: |
|
|
pilla wrote: | Oi,
Duas sugestões: mantenha uma pergunta por post e use títulos mais sugestivos. A maioria das pessoas que posta aqui quer ajuda. Então o título "Ajuda" não ajuda em nada na hora de determinar se quem está lendo tem a capacidade para ajudar naquela questão ou não. |
???? Bom podias ao menos já que falamos em ajuda, ter ajudado o rapaz!
Code: |
emerge pciutils
lspci |grep Ethernet |
compila depois no kernel a tua placa..
mas se quiseres correr só o módulo de forma "automatizada":
Code: | echo "modulo_da_placa_de_rede" >> /etc/modules.autoload.d/kernel-2.6 |
caso tenhas o kernel 2.4 é só trocar o 6 pelo 4.
mas antes tenta meter no grub a opção noapic _________________ Best Regards,
Sérgio Henrique
Linux dune 3.0.6-gentoo #1 SMP Thu Oct 27 16:47:29 WEST 2011 x86_64 Intel(R) Core(TM)2 Duo CPU T7500 @ 2.20GHz GenuineIntel GNU/Linux |
|
Back to top |
|
 |
pilla Bodhisattva

|
Posted: Fri Dec 10, 2004 5:15 pm Post subject: |
|
|
Mythos wrote: |
???? Bom podias ao menos já que falamos em ajuda, ter ajudado o rapaz!
|
Podia, e ajudei. Passei a informação que ele precisa para escrever posts com mais sentido no futuro. _________________ "I'm just very selective about the reality I choose to accept." -- Calvin |
|
Back to top |
|
 |
abelpvh n00b

|
Posted: Fri Dec 10, 2004 6:03 pm Post subject: |
|
|
Obrigado colocarei tópicos mais sugestivos
Obrigado pela ajuda senhores!!! |
|