Gentoo Forums
Gentoo Forums
Gentoo Forums
Quick Search: in
KDE and GNOME
View unanswered posts
View posts from last 24 hours
View posts from last 7 days

 
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Giuliani
n00b
n00b


Joined: 15 Jul 2004
Posts: 61

PostPosted: Mon Jul 19, 2004 2:31 pm    Post subject: KDE and GNOME Reply with quote

pessoal,
Eu utilizo o KDE, mas gostaria de saber a opnião de vocês sobre as vantagens e desvantagens entre um e outro.
Back to top
View user's profile Send private message
Kobal
Guru
Guru


Joined: 12 Feb 2004
Posts: 323
Location: Brasil / Brazil / Brésil / Brasilien / el Brasil

PostPosted: Mon Jul 19, 2004 4:28 pm    Post subject: Reply with quote

1 - Gosto pessoal
2 - KDE C++, com qt, Gnome C, com gtk
3 - KDE, Desevolvimento unificado, ou programas unificados, Gnome, desenvolvimento separado ou programas separados.

Eu usava KDE, mais depois do Gnome 2.0 gostei mais dele.
Back to top
View user's profile Send private message
fernandotcl
Veteran
Veteran


Joined: 20 Nov 2003
Posts: 1396
Location: Sao Paulo, Brazil

PostPosted: Mon Jul 19, 2004 5:45 pm    Post subject: Reply with quote

Prós do KDE (IMO)

- É mais integrado do que o Gnome.
- Deve ser mais fácil de configurar do que o Gnome no Gentoo.

Contras do KDE (IMO):

- Eu não gosto do look'n'feel do Qt.
- O KDE é bloated em opções de configuração.
- GTK tem muito mais bindings.

Apesar disso, eu ainda prefiro o WMs minimalísticos como o WMI. Aliás, o WMI é o WM que eu consegui usar por mais tempo até agora. :D
Back to top
View user's profile Send private message
RoadRunner
Bodhisattva
Bodhisattva


Joined: 12 Jun 2002
Posts: 490
Location: Coimbra, Portugal

PostPosted: Mon Jul 19, 2004 8:02 pm    Post subject: Reply with quote

Bem, eu sempre usei kde até cerca de um ano atrás, quando o xfce4 começou a ser usável. Desde aí nunca mais usei outro. De qualquer forma aqui fica a minha impressão dos dois até há um ano atrás:

KDE:
+ Bonito, fácil, intuitivo, look homogéneo mesmo com outras aplicações qt não fazendo parte do kde.
- Lento

Gnome:
+ Mais rápido que o KDE (hoje em dia está quase tão pesado como o kde), não usa servidores de som próprios que às vezes causam problemas, assim como os servidores de processos do KDE que aceleram as aplicações quando, e apenas se o KDE estiver a correr.
- Muito pouco homogéneo, devido à GTK, mais feio que o kde

Da última vez que testei os dois as coisas alteraram-se um pouco, o KDE está muito mais bonito, e mais lento enquanto o kde está mais rápido do que estava, sendo os dois aproximadamente equivalentes em rapidez. No entanto continua a haver o problema no KDE dos servidores próprios. De qualquer forma não explorei muito, xfce4 é tudo o que eu necessito para além de ser bastante rápido.
Back to top
View user's profile Send private message
Mythos
l33t
l33t


Joined: 02 May 2004
Posts: 953
Location: Portugal

PostPosted: Tue Jul 20, 2004 1:58 am    Post subject: Reply with quote

Gnome, sem duvida. Uso o gnome desde sempre, nunca gostei do KDE, para mim é horrivel.

Sempre podes emergir o gdesklet, tenho instalado isto, e isto fica ainda mais engraçado.

Acho que do tipo, pelo que ouvi de um amigo meu havia uma sessão de janelas, que até o sombreado fazia, ocupava era muita memória, mas era das mais engraçadas.

Por falar nisso ninguém me sabe dizer, se existe alguma desklet que tenha uma espécie de notification area ???
_________________
Best Regards,
Sérgio Henrique
Linux dune 3.0.6-gentoo #1 SMP Thu Oct 27 16:47:29 WEST 2011 x86_64 Intel(R) Core(TM)2 Duo CPU T7500 @ 2.20GHz GenuineIntel GNU/Linux
Back to top
View user's profile Send private message
Gotterdammerung
l33t
l33t


Joined: 11 Feb 2004
Posts: 627
Location: Rio de Janeiro, Brazil

PostPosted: Wed Jul 21, 2004 6:14 am    Post subject: Reply with quote

Eu já usei bastante o KDE, hoje em dia uso o Gnome, mas passei por uma longa fase nos *box. IMHO:

KDE
+ Mais homogêneo
+ Ambiente integrado
+ Intuitivo
+ Fácil de configurar
+ Qt
+ Konqueror, Kmail
- Não se trata de um gerenciador de janelas, e sim de um ambiente desktop, ou seja, carrega-se muito mais coisas quando está rodando. Sendo, portanto, mais pesado em termos de processos. Exige mais da máquina.
- Kedit, Kate, Kwriter. Por quê 3???

Gnome
+ Mais leve, mais limpo
+ Menos aplicativos instalados
+ GTK2
- O visual não é tão homogêneo
- Mais difícil de configurar
- O Nautilus deixa a desejar, para quem já teve o prazer de usar o Konqueror, considerado o melhor engine de navegação pelo pessoal da Apple.

Enfim, é uma questão de gosto! O ideal é que você use cada um deles, e chegue às suas próprias conclusões. De repente, seria uma boa você testar outros ambientes, como o XFCE, algum da família Box, dentre outros, e determinar suas necessidades. A partir daí você vai se capacitar a escolher entre um ou outro ambiente.
_________________
A mind that is stretched by a new experience can never go back to its old dimensions. - Oliver Wendell Holmes
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum