Gentoo Forums
Gentoo Forums
Gentoo Forums
Quick Search: in
Porque não facilitar?
View unanswered posts
View posts from last 24 hours
View posts from last 7 days

Goto page 1, 2, 3  Next  
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Alex.Lopes
n00b
n00b


Joined: 12 Jun 2004
Posts: 12

PostPosted: Tue Jun 15, 2004 12:51 am    Post subject: Porque não facilitar? Reply with quote

Sou novato usando o Gentoo mas ja usei outras distribuições, principalmente o Slackware que ainda é a minha favorita.

Uma dúvida que vejo em algumas partes do slackware e principalmente no Gentoo é porque não facilitar algumas coisas que já existem prontas em outras distribuições?

O emerge por exemplo é um excelente facilitador para instalar programas, suas dependencias e de forma bastante optimizada, nesse ponto o Gentoo está de parabéns, mas tem alguns pontos que peca.

Não estou querendo criticar, é apenas uma dúvida, Porque não aproveitar ferramentas de outras distribuições para facilitar o usuário Gentoo?, como por exemplo o liloconfig do Slack, e o Xconfigurator do antigo red-hat (é um saco ficar usando o xf86config em monitores velhos e placas de video antigas que nem tem documentação legal).

Fica ae meu comentário :twisted:
Back to top
View user's profile Send private message
fernandotcl
Veteran
Veteran


Joined: 20 Nov 2003
Posts: 1396
Location: Sao Paulo, Brazil

PostPosted: Tue Jun 15, 2004 1:41 am    Post subject: Re: Porque não facilitar? Reply with quote

Alex.Lopes wrote:
Não estou querendo criticar, é apenas uma dúvida, Porque não aproveitar ferramentas de outras distribuições para facilitar o usuário Gentoo?, como por exemplo o liloconfig do Slack, e o Xconfigurator do antigo red-hat (é um saco ficar usando o xf86config em monitores velhos e placas de video antigas que nem tem documentação legal).


Bom, primeiramente, Gentoo é uma meta-distribuição, então essas ferramentas podem ser usadas pelo usuário.