Gentoo Forums
Gentoo Forums
Gentoo Forums
Quick Search: in
[OT] CS x AA
View unanswered posts
View posts from last 24 hours
View posts from last 7 days

Goto page 1, 2  Next  
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese
View previous topic :: View next topic  
Author Message
fernandotcl
Veteran
Veteran


Joined: 20 Nov 2003
Posts: 1396
Location: Sao Paulo, Brazil

PostPosted: Sun May 30, 2004 12:30 am    Post subject: [OT] CS x AA Reply with quote

Separado da discussao sobre graficos do CS -- pilla

jbrazio wrote:
Faz como eu faço, joga cs em Windows.


Ou jogue Americas Army. :D

O Wine(X) tente à ser lento mesmo. Mas eu já li sobre jogar CS pelo Wine (não WineX) usando OpenGL, talvez o desempenho seja melhor. Além disso, vídeo NVIDIA tradicionalmente tem melhor desempenho com OpenGL, não DirectX.
Back to top
View user's profile Send private message
jbrazio
Apprentice
Apprentice


Joined: 13 Dec 2002
Posts: 232
Location: .pt

PostPosted: Sun May 30, 2004 3:37 am    Post subject: Reply with quote

fernandotcl wrote:
Ou jogue Americas Army. :D

Esse é dos jogos com o conceito mais estúpido que deve existir.. Eu estou a matar terroristas e que quem está do outro lado (no meu computador é terrorista) está-me a ver como terrorista sendo ele o Americano.. dá vontade de rir. Não queiram comparar esta amostra de jogo ao cs.
_________________
"Assim como falham as palavras quando querem exprimir qualquer
pensamento, assim falham os pensamentos quando querem exprimir
qualquer realidade." -- Fernando Pessoa
Back to top
View user's profile Send private message
fernandotcl
Veteran
Veteran


Joined: 20 Nov 2003
Posts: 1396
Location: Sao Paulo, Brazil

PostPosted: Sun May 30, 2004 4:40 am    Post subject: Reply with quote

jbrazio wrote:
fernandotcl wrote:
Ou jogue Americas Army. :D

Esse é dos jogos com o conceito mais estúpido que deve existir.. Eu estou a matar terroristas e que quem está do outro lado (no meu computador é terrorista) está-me a ver como terrorista sendo ele o Americano.. dá vontade de rir. Não queiram comparar esta amostra de jogo ao cs.


Pra mim é totalmente o contrário, CS é uma piada. Ter que trocar de arma pra correr mais rápido é ridículo. Dez tiros na testa pra morrer. Aliás é um jogo muito mal acabado, os mapas são um lixo, é um tiroteio total, realidade zero. E CS/HL graficamente também não valem nada.
Back to top
View user's profile Send private message
jbrazio
Apprentice
Apprentice


Joined: 13 Dec 2002
Posts: 232
Location: .pt

PostPosted: Sun May 30, 2004 1:00 pm    Post subject: Reply with quote

Vamos entrar em confronto de opiniões.. :-/
No cs é dos únicos jogos em que um único tiro mata, basta ser headshot. Alias no cs só mata quem manda hedshots senão levamos nós um headshot e acabou-se a brincadeira. Quanto ao correr mais rápido de faca na mão do que com uma automática.. nota-se que ainda não foste à tropa, porque de facto é mais difícil correres com uma automática na mão do que com uma simples faca.
Graficamente tenho de te dar razão visto que o hl é um jogo bastante antigo, mas também os jogos para mim não são os gráficos, são a jogablidade. :-)~
Quando à realidade do jogo, depende se jogares em públicos a realidade é praticamente zero e o jogo é mais uma espécie de quake, mas jogando pcw.. a historia é outra.
_________________
"Assim como falham as palavras quando querem exprimir qualquer
pensamento, assim falham os pensamentos quando querem exprimir
qualquer realidade." -- Fernando Pessoa
Back to top
View user's profile Send private message
localdomain
n00b
n00b


Joined: 26 May 2004
Posts: 39
Location: /dev/null

PostPosted: Sun May 30, 2004 2:05 pm    Post subject: Reply with quote

...Vejam as novas imagens do CS com o novo motor grafico do half life 2 :)
_________________
Só existem 10 pessoas no mundo, as k sabem binário e as k não.
Back to top
View user's profile Send private message
fernandotcl
Veteran
Veteran


Joined: 20 Nov 2003
Posts: 1396
Location: Sao Paulo, Brazil

PostPosted: Sun May 30, 2004 4:43 pm    Post subject: Reply with quote

jbrazio wrote:
Vamos entrar em confronto de opiniões.. :-/

Lol, vamos mesmo. :D
jbrazio wrote:
No cs é dos únicos jogos em que um único tiro mata, basta ser headshot. Alias no cs só mata quem manda hedshots senão levamos nós um headshot e acabou-se a brincadeira.

No AA um tiro só mata se for fatal, cabeça, dependendo da arma até no peito mata com um só, como na M82. E tudo depende da distância do tiro, etc.. Já no CS eu lembro de atirar várias vezes na pessoa e simplesmente não morre... :roll:
jbrazio wrote:
Quanto ao correr mais rápido de faca na mão do que com uma automática.. nota-se que ainda não foste à tropa, porque de facto é mais difícil correres com uma automática na mão do que com uma simples faca.

Um amigo que joga CS meu me contou que correr ao mesmo tempo que vai trocando entre as armas (trocando entre elas mesmo, pegando uma, pegando outra, etc., não escolhendo a mais leve) aumenta a velocidade.
jbrazio wrote:
Quando à realidade do jogo, depende se jogares em públicos a realidade é praticamente zero e o jogo é mais uma espécie de quake, mas jogando pcw.. a historia é outra.

É isso que eu gosto no AA, tudo é extremamente realista. Tanto que às vezes é até frustrante, porque é bem difícil.
Back to top
View user's profile Send private message
jbrazio
Apprentice
Apprentice


Joined: 13 Dec 2002
Posts: 232
Location: .pt

PostPosted: Sun May 30, 2004 11:11 pm    Post subject: Reply with quote

Sim.. no cs tens de ter muita atenção ao recoil das armas.. todas elas são diferentes portanto cada uma tem a sua "personalidade" própria. É normal os noobs pegarem em automáticas e começarem ao spray a espera de matar pessoal.. acabam por não matar ninguém. Também é normal que ao andar e disparar ao mesmo tempo o recoil seja maior do que parado portanto os tiros também saem ao lado.
Quanto ao correr fazendo last used weapon não aumenta a velocidade do boneco.. é um tique que se adquire quando se joga cs.. no meu caso evita que eu deixe de estar atento ao jogo. Corres rápido de faca ou granada na mão e ponto final. De awp e machine gun pareces um elefante a desviar-se de formigas. :-x
_________________
"Assim como falham as palavras quando querem exprimir qualquer
pensamento, assim falham os pensamentos quando querem exprimir
qualquer realidade." -- Fernando Pessoa
Back to top
View user's profile Send private message
fernandotcl
Veteran
Veteran


Joined: 20 Nov 2003
Posts: 1396
Location: Sao Paulo, Brazil

PostPosted: Mon May 31, 2004 11:56 pm    Post subject: Reply with quote

jbrazio wrote:
un1T wrote:
agradecia q me ajudassem em vez de discutir qual é o melhor jogo... gostos n se discutem


Deves ser um bocado cego tu.. ora lê lá a conversa do inicio e vê se não encontras um site com um howto.


Verdade, já ajudamos no que pudemos, agora é hora de um cafezinho. :D
Back to top
View user's profile Send private message
Gotterdammerung
l33t
l33t


Joined: 11 Feb 2004
Posts: 627
Location: Rio de Janeiro, Brazil

PostPosted: Tue Jun 01, 2004 2:01 am    Post subject: Reply with quote

fernandotcl wrote:
jbrazio wrote:
un1T wrote:
agradecia q me ajudassem em vez de discutir qual é o melhor jogo... gostos n se discutem


Deves ser um bocado cego tu.. ora lê lá a conversa do inicio e vê se não encontras um site com um howto.


Verdade, já ajudamos no que pudemos, agora é hora de um cafezinho. :D


Voltando do cafezinho...

Fernando, vou ter que discordar de você, o CS é considerado um dos melhores jogos on-line no estilo corredor atualmente. É só ver em qualquer lista "top-ten". Agora, com relação a gostar ou não, eu prefiro o "mata-mata" do Quake 3 Arena. :twisted:
_________________
A mind that is stretched by a new experience can never go back to its old dimensions. - Oliver Wendell Holmes
Back to top
View user's profile Send private message
fernandotcl
Veteran
Veteran


Joined: 20 Nov 2003
Posts: 1396
Location: Sao Paulo, Brazil

PostPosted: Tue Jun 01, 2004 5:04 pm    Post subject: Reply with quote

Scitale wrote:
Fernando, vou ter que discordar de você, o CS é considerado um dos melhores jogos on-line no estilo corredor atualmente. É só ver em qualquer lista "top-ten". Agora, com relação a gostar ou não, eu prefiro o "mata-mata" do Quake 3 Arena. :twisted:


Bah, eu joguei CS algumas horas e até hoje não voltei a jogar de tão ruim. Sou irredutível. :D

Quanto ao mata-mata, um jogo que era realmente bom nisso era o UT original. Pena que na época eu tinha que jogar em 320x200...
Back to top
View user's profile Send private message
jbrazio
Apprentice
Apprentice


Joined: 13 Dec 2002
Posts: 232
Location: .pt

PostPosted: Tue Jun 01, 2004 6:29 pm    Post subject: Reply with quote

Cs é para ai o jogo fps com mais jogadores online.. penso eu de que. Só tenho pena de uma coisa.. a mania leet/lame que existe no cs.. aqui abusam destes dois conceitos, pelo menos a comunidade .pt.. mete tanto nojo que desisti de jogar 1.5 em server públicos.
_________________
"Assim como falham as palavras quando querem exprimir qualquer
pensamento, assim falham os pensamentos quando querem exprimir
qualquer realidade." -- Fernando Pessoa
Back to top
View user's profile Send private message
Gotterdammerung
l33t
l33t


Joined: 11 Feb 2004
Posts: 627
Location: Rio de Janeiro, Brazil

PostPosted: Tue Jun 01, 2004 8:15 pm    Post subject: Reply with quote

fernandotcl wrote:
Scitale wrote:
Fernando, vou ter que discordar de você, o CS é considerado um dos melhores jogos on-line no estilo corredor atualmente. É só ver em qualquer lista "top-ten". Agora, com relação a gostar ou não, eu prefiro o "mata-mata" do Quake 3 Arena. :twisted:


Bah, eu joguei CS algumas horas e até hoje não voltei a jogar de tão ruim. Sou irredutível. :D

Quanto ao mata-mata, um jogo que era realmente bom nisso era o UT original. Pena que na época eu tinha que jogar em 320x200...


Também não me atrai o CS, mas os números não mentem.
_________________
A mind that is stretched by a new experience can never go back to its old dimensions. - Oliver Wendell Holmes
Back to top
View user's profile Send private message
humpback
Retired Dev
Retired Dev


Joined: 19 Oct 2002
Posts: 394
Location: Coimbra - Portugal

PostPosted: Tue Jun 01, 2004 11:17 pm    Post subject: Reply with quote

Pessoal este tópico esta a ficar um pouco fora de tópico :)

O rapaz quer jogar CS deixem o rapaz jogar CS :)

Este é um forum sobre GNU/Linux, mais concretamente Gentoo GNU/Linux e não sobre jogos. Para isso existe o Off The Wall.
_________________
Gustavo Felisberto
Humpback @ #gentoo-pt
------------
It's most certainly GNU/Linux, not Linux. Read more at
http://www.gnu.org/gnu/why-gnu-linux.html .
-------------
Back to top
View user's profile Send private message
fernandotcl
Veteran
Veteran


Joined: 20 Nov 2003
Posts: 1396
Location: Sao Paulo, Brazil

PostPosted: Wed Jun 02, 2004 1:00 am    Post subject: Reply with quote

humpback wrote:
Este é um forum sobre GNU/Linux, mais concretamente Gentoo GNU/Linux e não sobre jogos. Para isso existe o Off The Wall.


Eu sempre achei que dentro dos fórums locais poderiamos promover tópicos sobre todos os fórums, não só os de suporte. Corrija-me se estiver errado, mas aqui dentro do Fórum em Português, podemos postar sobre assuntos que geralmente iriam pra Gentoo Chat, Off The Wall, Tip's and Tricks, etc.. Senão fica complicado, eu passo muitas horas lendo os fórums (sim, estou desocupado) e você acaba tendo uma conversa mais informal com um pessoal de mesmo interesse que você. É esse o problema, por exemplo, do IRC, onde você tem que seguir um tópico e às vezes só quer discutir uma opnião com pessoas que tenham os mesmos interesses que você.

E é lógico que com esse post eu também fui fora do tópico mais uma vez...
Back to top
View user's profile Send private message
xef
Guru
Guru


Joined: 20 Jun 2003
Posts: 460
Location: Porto - Portugal

PostPosted: Wed Jun 02, 2004 9:06 am    Post subject: Reply with quote

Talvez se abrirem um topic para discutir isto em vez de discutir num topic em que alguem pede suporte deixem de estar offtopic ;)

Fugindo ao tema mais uma vez, nunca experimentei o cs 8O
Back to top
View user's profile Send private message
Gotterdammerung
l33t
l33t


Joined: 11 Feb 2004
Posts: 627
Location: Rio de Janeiro, Brazil

PostPosted: Wed Jun 02, 2004 2:14 pm    Post subject: Reply with quote

Essa discussão sobre dentro ou fora do tópico está fugindo tanto ao tópico, quanto ao tópico que tinha fugido do tópico. 8O
_________________
A mind that is stretched by a new experience can never go back to its old dimensions. - Oliver Wendell Holmes
Back to top
View user's profile Send private message
pilla
Bodhisattva
Bodhisattva


Joined: 07 Aug 2002
Posts: 7729
Location: Underworld

PostPosted: Wed Jun 02, 2004 2:32 pm    Post subject: Reply with quote

fernandotcl wrote:

Eu sempre achei que dentro dos fórums locais poderiamos promover tópicos sobre todos os fórums, não só os de suporte. Corrija-me se estiver errado, mas aqui dentro do Fórum em Português, podemos postar sobre assuntos que geralmente iriam pra Gentoo Chat, Off The Wall, Tip's and Tricks, etc.. Senão fica complicado, eu passo muitas horas lendo os fórums (sim, estou desocupado) e você acaba tendo uma conversa mais informal com um pessoal de mesmo interesse que você. É esse o problema, por exemplo, do IRC, onde você tem que seguir um tópico e às vezes só quer discutir uma opnião com pessoas que tenham os mesmos interesses que você.

E é lógico que com esse post eu também fui fora do tópico mais uma vez...


A principio, tudo bem. Porem, por favor nao tornem uma thread pedindo auxilio em uma discussao estilo OTW.
_________________
"I'm just very selective about the reality I choose to accept." -- Calvin
Back to top
View user's profile Send private message
jbrazio
Apprentice
Apprentice


Joined: 13 Dec 2002
Posts: 232
Location: .pt

PostPosted: Thu Jun 03, 2004 1:06 am    Post subject: Reply with quote

Mas o rapaz foi ajudado.. simplesmente esticamos o assunto. :-x
_________________
"Assim como falham as palavras quando querem exprimir qualquer
pensamento, assim falham os pensamentos quando querem exprimir
qualquer realidade." -- Fernando Pessoa
Back to top
View user's profile Send private message
pilla
Bodhisattva
Bodhisattva


Joined: 07 Aug 2002
Posts: 7729
Location: Underworld

PostPosted: Thu Jun 03, 2004 11:51 am    Post subject: Reply with quote

jbrazio wrote:
Mas o rapaz foi ajudado.. simplesmente esticamos o assunto. :-x


Nao, voces transformaram uma discussao sobre problemas com a execucao em CS em uma discussao sobre o melhor FPS. Imagina se fossemos fazer isso com cada thread pedindo ajuda com o KDE ou Gnome.

As mesmas linhas e conduta que se aplicam ao resto dos forums se aplicam tambem aqui.
_________________
"I'm just very selective about the reality I choose to accept." -- Calvin
Back to top
View user's profile Send private message
Gotterdammerung
l33t
l33t


Joined: 11 Feb 2004
Posts: 627
Location: Rio de Janeiro, Brazil

PostPosted: Thu Jun 03, 2004 1:47 pm    Post subject: Reply with quote

pilla wrote:
jbrazio wrote:
Mas o rapaz foi ajudado.. simplesmente esticamos o assunto. :-x


Nao, voces transformaram uma discussao sobre problemas com a execucao em CS em uma discussao sobre o melhor FPS. Imagina se fossemos fazer isso com cada thread pedindo ajuda com o KDE ou Gnome.

As mesmas linhas e conduta que se aplicam ao resto dos forums se aplicam tambem aqui.


É mesmo, a gente viajou no assunto. Desse jeito, não há banco de dados que aguente tanta mensagem OT. Foi mal!
_________________
A mind that is stretched by a new experience can never go back to its old dimensions. - Oliver Wendell Holmes
Back to top
View user's profile Send private message
jbrazio
Apprentice
Apprentice


Joined: 13 Dec 2002
Posts: 232
Location: .pt

PostPosted: Thu Jun 03, 2004 10:44 pm    Post subject: Reply with quote

pilla wrote:
jbrazio wrote:
Mas o rapaz foi ajudado.. simplesmente esticamos o assunto. :-x


Nao, voces transformaram uma discussao sobre problemas com a execucao em CS em uma discussao sobre o melhor FPS. Imagina se fossemos fazer isso com cada thread pedindo ajuda com o KDE ou Gnome.

As mesmas linhas e conduta que se aplicam ao resto dos forums se aplicam tambem aqui.

Roger that.
_________________
"Assim como falham as palavras quando querem exprimir qualquer
pensamento, assim falham os pensamentos quando querem exprimir
qualquer realidade." -- Fernando Pessoa
Back to top
View user's profile Send private message
fernandotcl
Veteran
Veteran


Joined: 20 Nov 2003
Posts: 1396
Location: Sao Paulo, Brazil

PostPosted: Fri Jun 04, 2004 2:59 am    Post subject: Reply with quote

A verdade é que o tópico foi se encaminhando para isso. Nada que uma moderada não resolva :wink:, mas eu acho que deviamos mesmo ter começado uma nova thread.

Outra coisa, essas discussões sobre off-topics se transformou numa outra thread que também não tem mais nada em comum com AA x CS. Isso mostra como os tópicos às vezes se encaminham.
Back to top
View user's profile Send private message
baldeante
Guru
Guru


Joined: 17 Jan 2004
Posts: 498
Location: Caldas da Rainha, Portugal

PostPosted: Fri Jun 04, 2004 7:54 am    Post subject: Reply with quote

fernandotcl wrote:
Scitale wrote:
Fernando, vou ter que discordar de você, o CS é considerado um dos melhores jogos on-line no estilo corredor atualmente. É só ver em qualquer lista "top-ten". Agora, com relação a gostar ou não, eu prefiro o "mata-mata" do Quake 3 Arena. :twisted:


Bah, eu joguei CS algumas horas e até hoje não voltei a jogar de tão ruim. Sou irredutível. :D

Quanto ao mata-mata, um jogo que era realmente bom nisso era o UT original. Pena que na época eu tinha que jogar em 320x200...


Quanto aos outros jogos de que falam não sei mas UT99 já é mais a minha lingua :twisted: para min continua a ser um excelente jogo ainda o corro de vez em quando, o UT2003 e UT2004 não se lhe comparam apesar de serem graficamente melhores eu volto sempre ao primeiro.
_________________
Never Quit, Never Get Mad, Get Even
Back to top
View user's profile Send private message
baldeante
Guru
Guru


Joined: 17 Jan 2004
Posts: 498
Location: Caldas da Rainha, Portugal

PostPosted: Fri Jun 04, 2004 7:57 am    Post subject: Reply with quote

humpback wrote:
Pessoal este tópico esta a ficar um pouco fora de tópico :)

O rapaz quer jogar CS deixem o rapaz jogar CS :)

Este é um forum sobre GNU/Linux, mais concretamente Gentoo GNU/Linux e não sobre jogos. Para isso existe o Off The Wall.



Acho que devia ter lido o topico ate ao fim antes de ter mencionado UT99 :oops: :oops:
_________________
Never Quit, Never Get Mad, Get Even
Back to top
View user's profile Send private message
To
Veteran
Veteran


Joined: 12 Apr 2003
Posts: 1145
Location: Coimbra, Portugal

PostPosted: Fri Jun 04, 2004 8:06 am    Post subject: Reply with quote

E que tal Tactical Ops? É parecido gráficamente com o cs, mas usa o engine do unreal, é muito mais fluído, mas real e... bem eu sou doido por aquilo :wink:
http://www.tactical-ops.to



_________________

------------------------------------------------
Linux Gandalf 3.2.35-grsec
Gentoo Base System version 2.2
------------------------------------------------
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese All times are GMT
Goto page 1, 2  Next
Page 1 of 2

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum