Gentoo Forums
Gentoo Forums
Gentoo Forums
Quick Search: in
Problemas para conectar a rede wirelless
View unanswered posts
View posts from last 24 hours
View posts from last 7 days

 
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese
View previous topic :: View next topic  
Author Message
henriqueapgomes
n00b
n00b


Joined: 17 Aug 2010
Posts: 2

PostPosted: Tue Aug 17, 2010 5:42 pm    Post subject: Problemas para conectar a rede wirelless Reply with quote

Não consigo me conectar a rede sem fio na faculdade.
Já tentei conectar pelo NetworkManager, wpa_supplicant, Wicd e utilizar o iwconfig, mas nada.

A rede exibe do essid e tem sistema de encripitação de chave wep 128 bits ACSII e sistema de autenticação open system e shared key com 13 digitos.
Utilizei o ndiswrapper e o wext para minha placa de rede e não funciona com nenhum dos dois.
Toda vez que tento me conectar ao chegar o momento da verificação da chave, a conexão é desfeita.
Preciso de ajuda. Estou precisando me concetar à internet para fazer trabalhos.
Back to top
View user's profile Send private message
njsg
Tux's lil' helper
Tux's lil' helper


Joined: 17 Dec 2005
Posts: 88

PostPosted: Fri Aug 20, 2010 10:33 pm    Post subject: Reply with quote

Qual é a placa wireless?
Que driver estás a usar?

Para além de poder ser difícil saber como configurar a rede sem fios (se não te derem as instruções para o programa que usas), há alguns casos em que ou o driver não funciona a 100%, ou é preciso configurar alguma coisa no kernel, e sem isso nem mesmo as definições certas da rede sem fios funcionam!

Ele dá alguma mensagem a explicar porque é que desliga? Experimenta usar o wpa_supplicant e correr o wpa_cli. Se ele tentar ligar e falhar com o wpa_cli aberto, deve escrever no ecrã porque é que falhou.
Back to top
View user's profile Send private message
henriqueapgomes
n00b
n00b


Joined: 17 Aug 2010
Posts: 2

PostPosted: Fri Aug 27, 2010 1:30 am    Post subject: Placa de rede wirelles Reply with quote

A minha placa de rede wireless é uma Realtek RTL818B, funciona (ao menos encontra as redes que estão próximas) tanto com o driver wext quanto com o driver do Windows XP pelo ndiswrapper.
Não tenho como baixar o wpa_cli, então utilizei o wicd que já estava instalado. Ele primeiramente avisava que não conseguiu estabelecer conexão por senha errada.
Desinstalei o wpa_supplicant, o NetworkManager e desativei o ndiswrapper então ele passou a acusar que não consegue obter número de Ip.
Não sei se ajuda, mas se precisar instalar o wpa_cli, por favor, me envie o link para baixá-lo.
Obrigado pela ajuda e desculpe-me pela demora em responder.
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum