Gentoo Forums
Gentoo Forums
Gentoo Forums
Quick Search: in
Posso postar sobre o Sabayon? Estou sem web e impressora
View unanswered posts
View posts from last 24 hours
View posts from last 7 days

 
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese
View previous topic :: View next topic  
Author Message
malvescardoso
n00b
n00b


Joined: 21 Oct 2009
Posts: 1
Location: Aracaju, Sergipe, Brasil

PostPosted: Wed Oct 21, 2009 5:53 pm    Post subject: Posso postar sobre o Sabayon? Estou sem web e impressora Reply with quote

Olá.

A questão é que não li nada sobre permissão ou proibição de posts sobre distros derivadas do Gentoo e como ainda tem (não que eu saiba) fórum específico em português para o Sabayon, quero saber se posso usar este fórum.

Meu problema é o seguinte:
Por ter boas referências sobre o Sabayon, resolvi testar a versão 5. Fiquei com uma boa impressão, mas há dois itens graves que me impedem de torná-lo minha distro principal:
1-Não consigo conectar a Web por ADSL:
- No Debian e Debian Baseds, uso o comando "(sudo) pppoeconf" para ativar a interface ppp0. Quando necessário, dou os comandos "sudo route add default ppp0" e "sudo pon dsl-provider". No Sabayon, não funcionaram. Tem comandos equivalentes? Como configuro minha internet banda larga (Velox)?

2-Não consigo instalar minha multifuncional:
- Quando o sistema estava em inglês, antes da instalação, na opção do Painel de Controle, minha multifuncional HP PSC s era detectada, mas, no final dos passos da instalação, o sistema me informava que a senha de root não estava correta (?). O problema é que em nenhum momento a senha de root foi solicitada. Achei que isso seria corrigido com a instalação do sistema no HD. Piorou. Após a instalação e a transladação do idioma para pt_BR, a opção de instalação de impressora local sumiu (!!!!). Como resolvo isso?
_________________
"Tudo posso naquele que me fortalece!"

Linux... Para quem não tem preguiça de aprender!
Back to top
View user's profile Send private message
Jcsodelta
n00b
n00b


Joined: 02 Dec 2009
Posts: 4

PostPosted: Mon Dec 07, 2009 2:49 pm    Post subject: Reply with quote

Olá, malvescardoso!

Quanto a internet...


No Gentoo ocorre o mesmo.
A dica que consegui para poder usar o speedy foi o pacote "rp-pppoe".

Code:
# emerge rp-pppoe


Serão instaladas algumas ferramentas (pppoe-setup, pppoe-start, pppoe-stop, e outros)
Pesquise se alguém usa este pacote no Sabayon, se teve sucesso e qual a configuração necessária.

Boa sorte.
_________________
==================================

gent e
do
gent oo.
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum