Gentoo Forums
Gentoo Forums
Gentoo Forums
Quick Search: in
Duvida emerge --resume
View unanswered posts
View posts from last 24 hours
View posts from last 7 days

 
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese
View previous topic :: View next topic  
Author Message
herkusPT
n00b
n00b


Joined: 15 Feb 2008
Posts: 26

PostPosted: Sat Jul 26, 2008 5:15 pm    Post subject: Duvida emerge --resume Reply with quote

Tenho uma duvida com o emerge, que é a seguinte:

ao fazer emerge -e world estou a mandar recompilar todos os packges do me gentoo.

O problema é o seguinte, se por algum motivo cacelar atravez de "ctrl +c" ou der algum erro na compilação ao fazer emerge --resume vai-me recuperar todos ps packges que estavam por compilar.

A pergunta é:

Como é que eu posso descartar tudo o que aparece quando faço emerge --resume, é que fazer emerge --resume --skipfirst para todos os packges é um processo "doloroso".

Espero me esplicado bem !

obrigado.
_________________
HerkusPT
Back to top
View user's profile Send private message
neonl
Tux's lil' helper
Tux's lil' helper


Joined: 15 Jul 2007
Posts: 100
Location: Portugal

PostPosted: Sun Jul 27, 2008 10:16 pm    Post subject: Reply with quote

Olá,

sinceramente, não sei se por nabice minha (é bem possível), não percebi bem a tua dúvida. Quando fazes emerge --resume ele vai fazer o emerge de todos os pacotes que ainda não tinham sido sido "emergidos" do comando corrido por ti (tipo emerge gnome, vai dar x pacotes e o pacote 30 falha a compilar, vamos supor), inclusive aquele que estava a decorrer quando tu cancelaste (ou por ^C, ou por killall emerge ou por um emake/econf fail); certo? Se fizeres emerge --resume --skipfirst ele a única coisa que faz é compilar todos os que não tinham tido emerge menos aquele onde foi abortado o processo.

Eu posso estar enganado - é possível, ainda sou um bocado newbie no Gentoo - mas de qualquer maneira se é isto não percebi o problema, se puderes elucidar-me melhor (ou corrigir-me).

Abraços.
Back to top
View user's profile Send private message
herkusPT
n00b
n00b


Joined: 15 Feb 2008
Posts: 26

PostPosted: Mon Aug 04, 2008 6:09 pm    Post subject: Reply with quote

Para já desculpa não ter dito nada ante mas é que estive sem net até agora.

Eu também não sou muito bom no gentoo.

Vou tentar explicar da melhor manaira que sei, isto por vezes não e facil escrever as duvídas que temos.

Pegando no que disses-te, quando fazemos "emerge gnome" ele vai começar por compilar todos os pacotes necessários para o gnome, por exemplo 100 pacotes novos.

Se por qualquer motivo cancelas podes sempre recuperar tudo no ponto em que estavas fazendo "emerge --resume".

Se por qualquer motivo já não queres compilar o gnome e queres compilar o kde, como fazes para descartar tudo o que esta no "emerge --resume".

O problem se é que podemos chamar problema é que se fizermos "emerge kde" ele compila todos o pacotes necessarios para o kde, no fim se por algum motivo fizeres "emerge --resume" começar a compilar os pacotes que restam do gnome.

A ideia e "limpara a cache do emerege --resume", não sei se agora esta melhor.

Obrigado.
_________________
HerkusPT
Back to top
View user's profile Send private message
Sodki
Guru
Guru


Joined: 11 Aug 2003
Posts: 419
Location: London, U.K. & Lisbon, Portugal

PostPosted: Fri Aug 08, 2008 4:25 pm    Post subject: Reply with quote

herkusPT wrote:
A ideia e "limpara a cache do emerege --resume", não sei se agora esta melhor.

A ideia que eu tenho é que o --resume só é usado quando há bronca e vai-se sobrepondo. Ou seja, naquele cenário de abortar a instalação do GNOME e avançar para o KDE, nunca há problema de começar a fazer emerge de pacotes do GNOME assim do nada quando se está a instalar o KDE.

Além disso, não tenho bem a certeza, *acho* que o emerge limpa a cache do --resume sempre que é corrido, por isso também não tens o problema apresentado acima.
Back to top
View user's profile Send private message
herkusPT
n00b
n00b


Joined: 15 Feb 2008
Posts: 26

PostPosted: Sun Aug 10, 2008 1:11 pm    Post subject: Reply with quote

Obrigado !
_________________
HerkusPT
Back to top
View user's profile Send private message
neonl
Tux's lil' helper
Tux's lil' helper


Joined: 15 Jul 2007
Posts: 100
Location: Portugal

PostPosted: Wed Aug 13, 2008 6:53 pm    Post subject: Reply with quote

Sodki wrote:
Além disso, não tenho bem a certeza, *acho* que o emerge limpa a cache do --resume sempre que é corrido (...)

Eu por acaso acho que não. Mas como tu, reforço o *acho*, podes ter razão. Seja como for, não percebo totalmente o problema, de qualquer maneira. Uma pessoa só usa o --resume quando ele é necessário e, quando o faz, estará lá o que a pessoa quer retomar. Exceptuando isso, que diferença faz se a cache do --resume contém pacotes dum GNOME abortado que não se quer instalar, se não o correres assim do nada?
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum