Gentoo Forums
Gentoo Forums
Gentoo Forums
Quick Search: in
Vários kernel's
View unanswered posts
View posts from last 24 hours
View posts from last 7 days

 
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese
View previous topic :: View next topic  
Author Message
cravonic
n00b
n00b


Joined: 12 Apr 2008
Posts: 10

PostPosted: Mon Apr 14, 2008 3:59 pm    Post subject: Vários kernel's Reply with quote

Olá

Estive a pesquisar aqui no forum e no google e não encontrei, gostaria que explicassem como é que faço para ter varios kernels. Gostaria de compilar mais uma vez a mesma versão do kernel 2.6.24 e ter como opcção no arranque.
Eu sei colocar no grub, sei que tenho de copiar o kernel compilado para o boot, mas surge aqui um problema que é os modulos, ele não está a criar uma outra pasta em /lib/modules/ e quando faço o comando eselect kernel list só aparece um kernel 2.6.24-r4, algo assim, e o nome que dei ao meu kernel compilado foi 2.6.24-1, acho que ele simplesmente só detecta o kernel generico, pois tenho no arranque um kernel generico criado através do cd e outro que compilei.

já agora o ficheiro .config fica com as ultimas opções compiladas?
Gostaria que alguém me dê-se umas achegas de como este processo funciona.

Quero activar o som na minha placa asus P4P800s-x, portanto chipset da intel, fiz emerge alsa-driver emerge alsa-oss emerge alsa-utils, mas deu erro no primeiro, penso que é algum coisa que faltou activar no kernel, poderiam me dizer o que é que tenho que activar?
Back to top
View user's profile Send private message
baldeante
Guru
Guru


Joined: 17 Jan 2004
Posts: 498
Location: Caldas da Rainha, Portugal

PostPosted: Sat Apr 19, 2008 8:41 pm    Post subject: Reply with quote

Boas,

Não sei indicar como podes fazer para teres varias versões do mesma kernel a funcionar.

Quanto ao som antes de utilizares o pacote alsa-driver verifica se tens suporte para a tua placa de som no driver alsa integrado no kernel só depois e que recomendo a instalação do pacote alsa-driver, se la tiveres suporte para a tua placa de som remove o pacote com emerge -C alsa-driver.

Se preferires utilizar o pacote alsa-driver ou não tiveres suporte para a tua placa de som no kernel configura a variável ALSA_CARDS="tua placa de som" no teu /etc/make.conf antes de compilares o alsa-driver.

Neste link deves conseguir identificar qual a referencia para a variavel ALSA_DRIVER que deves ter no teu /etc/make.conf

http://bugtrack.alsa-project.org/main/index.php/Matrix:Main

Tens aqui um manual para configurar o som (alsa) no Gentoo :

http://www.gentoo.org/doc/en/alsa-guide.xml
_________________
Never Quit, Never Get Mad, Get Even
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum