Gentoo Forums
Gentoo Forums
Gentoo Forums
Quick Search: in
Experiência com "etc-update"
View unanswered posts
View posts from last 24 hours
View posts from last 7 days

 
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese
View previous topic :: View next topic  
Author Message
RedPingüim
Tux's lil' helper
Tux's lil' helper


Joined: 20 May 2003
Posts: 82
Location: São Paulo - SP

PostPosted: Mon Jun 23, 2003 5:47 pm    Post subject: Experiência com "etc-update" Reply with quote

Quero aproveitar este espaço porque, como eu, creio que o pessoal que está iniciando no Gentoo, ficará meio encalhado quando após uma atualização deparar-se com a necessidade de utilização do comando "etc-update".

Tenho que reconhecer que suei muito na hora de analisar todos os arquivos de configuração que o "etc-update" listou , afinal o receio de fazer alguma bobagem era grande, depois de muitas horas de compilações a partir do "stage 1" . Em alguns casos simplesmente pedi para que o update substituísse o arquivo original e em outros casos, executei o "merge" manual, analisando ambos os lados e selecionando cada qual mais indicado para formar a nova configuração.

A história teve um final feliz, com tudo funcionando perfeitamente.

Mas a questão que me vem à mente é a seguinte: procedi da maneira correta, analisando arquivo por aquivo, principalmente "fstab", dsvfsd, pam, hosts, entre outros e fazendo "merge" manual com a ajuda do "etc-update" ou a alguma maneira além desta para cuidar da questão?

Obrigado...
_________________
Carlos Vendramini
opera 9 build 1635 (gentoo 2006.0; gentoo-sources-2.6.15-r7, gnome 2.12.2) - Linux user #293485 - Opera Fórum em Português
Back to top
View user's profile Send private message
RoadRunner
Bodhisattva
Bodhisattva


Joined: 12 Jun 2002
Posts: 490
Location: Coimbra, Portugal

PostPosted: Mon Jun 23, 2003 6:09 pm    Post subject: Reply with quote

Procedeste da maneira correcta. é preciso ter muito cuidado com o etc-update e não mandar simplesmente actualizar tudo sem ver o que ele vai actualizar. Eu pessoalmente, vejo sempre um a um cada ficheiro embora ficheiros onde eu nunca tenha mexido, dou uma olhadela muito superficial, quando dou. Estes são os ficheiros como os X11 que definem keymaps, alguns ficheiros de init que sei que não mexi. Agora, ficheiros críticos como o fstab, group, modules.auoload, etc, esses faço o merge manualmente.
Back to top
View user's profile Send private message
RedPingüim
Tux's lil' helper
Tux's lil' helper


Joined: 20 May 2003
Posts: 82
Location: São Paulo - SP

PostPosted: Tue Jun 24, 2003 5:02 am    Post subject: Reply with quote

RoadRunner wrote:
Procedeste da maneira correcta. é preciso ter muito cuidado com o etc-update e não mandar simplesmente actualizar tudo sem ver o que ele vai actualizar. Eu pessoalmente, vejo sempre um a um cada ficheiro embora ficheiros onde eu nunca tenha mexido, dou uma olhadela muito superficial, quando dou. Estes são os ficheiros como os X11 que definem keymaps, alguns ficheiros de init que sei que não mexi. Agora, ficheiros críticos como o fstab, group, modules.auoload, etc, esses faço o merge manualmente.


Obrigado, RoadRunner... 8)

Realmente esta é uma questão que realmente confunde muito as pessoas que se deparam com o "etc-update".
_________________
Carlos Vendramini
opera 9 build 1635 (gentoo 2006.0; gentoo-sources-2.6.15-r7, gnome 2.12.2) - Linux user #293485 - Opera Fórum em Português
Back to top
View user's profile Send private message
lmpinto
Tux's lil' helper
Tux's lil' helper


Joined: 12 Feb 2003
Posts: 94
Location: somewhere near a computer and a beer.

PostPosted: Sun Jun 29, 2003 4:07 pm    Post subject: Reply with quote

RoadRunner wrote:
Procedeste da maneira correcta. é preciso ter muito cuidado com o etc-update e não mandar simplesmente actualizar tudo sem ver o que ele vai actualizar. Eu pessoalmente, vejo sempre um a um cada ficheiro embora ficheiros onde eu nunca tenha mexido, dou uma olhadela muito superficial, quando dou. Estes são os ficheiros como os X11 que definem keymaps, alguns ficheiros de init que sei que não mexi. Agora, ficheiros críticos como o fstab, group, modules.auoload, etc, esses faço o merge manualmente.

Manualmente como? Com a opção 3, merge interactively?
Back to top
View user's profile Send private message
RoadRunner
Bodhisattva
Bodhisattva


Joined: 12 Jun 2002
Posts: 490
Location: Coimbra, Portugal

PostPosted: Sun Jun 29, 2003 6:04 pm    Post subject: Reply with quote

sim, ou em ficheiros muito críticos e onde o diff não ajuda, edito à unha mesmo. Lembro-me por exemplo do main.cf fo postfix em que tinham colocado as mesmas opções em sítios diferentes, e era muito complicado fazer a actualização com o etc-update. abri os dois e editei à unha.
Back to top
View user's profile Send private message
Display posts from previous:   
Reply to topic    Gentoo Forums Forum Index Portuguese All times are GMT
Page 1 of 1

 
Jump to:  
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum