| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
theframed n00b

|
Posted: Fri May 04, 2007 7:14 am Post subject: stages |
|
|
eu gostaria de saber sobre os stages, oq cada um faz as principais diferencas e etc...
me disseram q o stage1 eh obsoleto, gostaria de saber se eh verdade e o pq e tbm qual usar?
eu estou usando o stage1 para instalar, estou com o livecd em um amd turion64, alguma dica para melhor otimizar ele?
obrigado! |
|
| Back to top |
|
 |
tcunha Retired Dev

|
Posted: Fri May 04, 2007 8:40 am Post subject: Re: stages |
|
|
| Quote: | | eu gostaria de saber sobre os stages, oq cada um faz as principais diferencas e etc... |
stage1: tem que se compilar tudo - p.e. toolchain.
stage2: não é preciso fazer o bootstrap, só é preciso fazer emerge system
stage3: contém o sistema completo já precompilado
| Quote: | | me disseram q o stage1 eh obsoleto, gostaria de saber se eh verdade e o pq e tbm qual usar? |
Verdade. Por causa de bugs com CFLAGS de ricers.
| Quote: | | eu estou usando o stage1 para instalar, estou com o livecd em um amd turion64, alguma dica para melhor otimizar ele? |
Usa stage3 já que é o único actualmente suportado. Podes obter o mesmo resultado da stage1 começando com, o stage3 e de seguida efectuares: emerge -e system && emerge -e world
HTH. |
|
| Back to top |
|
 |
theframed n00b

|
Posted: Fri May 04, 2007 9:39 am Post subject: |
|
|
e onde consigo documentacao para instalar do stage3? no handbook soh tem como instalar o stage1, seria a mesma coisa?
abrax |
|
| Back to top |
|
 |
tcunha Retired Dev

|
Posted: Fri May 04, 2007 10:02 am Post subject: |
|
|
| Quote: | | e onde consigo documentacao para instalar do stage3? no handbook soh tem como instalar o stage1, seria a mesma coisa? |
Deves estar a ver o handbook incorrecto. Tenta aqui. |
|
| Back to top |
|
 |
theframed n00b

|
Posted: Fri May 04, 2007 10:33 am Post subject: |
|
|
na verdade eu fiz confusao, to usando o stage3 sim, mas o estranho eh q ta compilando tudo, por isso q achei estar usando o stage1, sera q fiz algo errado? segui todos os passos como manda o handbook...
e como faco pra configurar o lilo? nao gosto do grub e faz tempo q nao mexo com linux, +ou- 1 ano...
vlws |
|
| Back to top |
|
 |
dk_millares n00b

Joined: 23 Oct 2005 Posts: 16 Location: Engenheiro Coelho,SP, Brasil
|
|
| Back to top |
|
 |
theframed n00b

|
Posted: Sat May 05, 2007 7:23 am Post subject: |
|
|
obrigado pelas respostas, mas eu fiz uma grande confusao aki mas no fim deu tudo certo, pelo menos instalei o sistema, soh estou com alguns problemas com videos e com a rede, mas vou abrir outro topico...
o lilo esta funcionando corretamente, vou testar o grub, mas vou dar uma pesquisada antes pra ver se realmente ele tem algo a mais...
abrax... |
|
| Back to top |
|
 |
|