| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
joaopj n00b

|
Posted: Sun Dec 11, 2005 12:00 pm Post subject: Uma pergunta muito... simples... |
|
|
Bom, eu queria saber se e possivel dar dois comandos 'emerge algumacoisa' ao mesmo tempo em terminais diferentes, claro, e a instalar programas diferentes ao mesmo tempo.
E ja agora, aproveitanto este post, eu tenho um problema com o teclado. Durante a instalacao eu escolhi 29 nos laylouts de teclado na iniciacao do Live CD do Gentoo 2005.1 e depois tambem escolhi pt-latin1.map.gz no /etc/conf.d/keymaps e ate ficou bem, mas quando instalei o fluxbox tudo voltou ao normal e nenhuma tecla corresponde as originais, por isso escrevi sem acentos nem nada... O que devo fazer ?
Obrigado |
|
| Back to top |
|
 |
joaopj n00b

|
Posted: Sun Dec 11, 2005 2:04 pm Post subject: |
|
|
Epah, peço muitas desculpas a todos, eu logo vi que a pergunta era estupida... Acontece que eu tinha acabado de instalar o Gentoo 2005.1 e por isso, eu NÃO TINHA UM xorg.conf !!!! Agora está tudo bem...
Mas a outra pergunta continua de pé...
E ainda tenho mais uma:
Sempre que inicio o computador, aparece uma mensagem durante o boot que diz "Some local filesystem failed to mount". Eu tenho todas as partições montadas a funcionar perfeiramente e no kernel activei o suporte a todas que tenho. Aqui está o meu /etc/fstab:
| Code: | /dev/hda6 / reiserfs defaults 0 1
/dev/hda5 /mnt/slack reiserfs defaults 1 2
/dev/hda1 /dev/windows ntfs ro 1 0
/dev/hda3 /mnt/storage vfat defaults 1 0
/dev/cdroms/cdrom0 /mnt/cdrom auto noauto,user,ro 0 0
/dev/hda7 none swap sw 0 0
proc /proc proc defaults 0 0
none /dev/shm tmpfs nodev,nosuid,noexec 0 0 |
Existe alguma coisa de errado nele ? |
|
| Back to top |
|
 |
RoadRunner Moderator

|
Posted: Mon Dec 12, 2005 1:49 am Post subject: |
|
|
em relação a ter vários "emerge" em simultâneo, _penso_ que o portage já implementou um sistema de locks que previne vários emerges de fazer a mesma coisa, mas não tenho a certeza.
Em relação ao teu fstab, repara na linha do /dev/hda1, queres mesmo que ela seja montada em /dev/windows? normalmente a directoria /dev é para devices, não para mount points, e como deves estar a usar devfs é possível que essa paste seja removida a cada reboot. |
|
| Back to top |
|
 |
MetalGod Bodhisattva

|
Posted: Mon Dec 12, 2005 3:47 am Post subject: |
|
|
| RoadRunner wrote: | | em relação a ter vários "emerge" em simultâneo, _penso_ que o portage já implementou um sistema de locks que previne vários emerges de fazer a mesma coisa, mas não tenho a certeza. |
sim e' so adicionar distlock ao FEATURES no make.conf _________________ ex: Gentoo Linux Developer: amd64 media-optical sound gnome
ex: Portuguese Moderator
------------------------------------------------------------------------------
God Doesn't Play Dice |
|
| Back to top |
|
 |
oompawampa Apprentice

Joined: 21 Sep 2005 Posts: 183 Location: São Paulo - Brasil
|
Posted: Mon Dec 12, 2005 11:37 am Post subject: |
|
|
| MetalGod wrote: | | RoadRunner wrote: | | em relação a ter vários "emerge" em simultâneo, _penso_ que o portage já implementou um sistema de locks que previne vários emerges de fazer a mesma coisa, mas não tenho a certeza. |
sim e' so adicionar distlock ao FEATURES no make.conf |
Respondestes uma duvida minha também.... |
|
| Back to top |
|
 |
joaopj n00b

|
Posted: Mon Dec 12, 2005 5:34 pm Post subject: |
|
|
Pois é... também reparei no /dev/windows e só agora há pouco é que vi que era engano...
Quanto aos emerges em simultaneo, também já me informei (no IRC) e também disseram-me isso, mas a duvida agora é como se adiciona o tal do lock no make.conf... O que devo adicionar ? |
|
| Back to top |
|
 |
MetalGod Bodhisattva

|
Posted: Mon Dec 12, 2005 7:11 pm Post subject: |
|
|
| joaopj wrote: | Pois é... também reparei no /dev/windows e só agora há pouco é que vi que era engano...
Quanto aos emerges em simultaneo, também já me informei (no IRC) e também disseram-me isso, mas a duvida agora é como se adiciona o tal do lock no make.conf... O que devo adicionar ? |
le o meu post e dp le o make.conf.example  _________________ ex: Gentoo Linux Developer: amd64 media-optical sound gnome
ex: Portuguese Moderator
------------------------------------------------------------------------------
God Doesn't Play Dice |
|
| Back to top |
|
 |
|