| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
Demoniac_LL n00b

|
Posted: Sat Nov 05, 2005 10:38 pm Post subject: Escrever em NTFS |
|
|
Antes n fazia enable ao modulo no kernel para escrever em ntfs pois dizia experimental e tal.....e n queria estragar os ficheiros que tinha la.
Mas agora todos dizem estar tudo bonito e a funcionar, compilei internamente no kernel.....mas cada vez qeu tento escrever em ntfs tanto em user como em root diz readonly....
Que estará aqui mal ? _________________ "Of all the things I've lost I miss my mind the most" - Ozzy Osbourne |
|
| Back to top |
|
 |
MetalGod Bodhisattva

|
Posted: Sun Nov 06, 2005 5:39 am Post subject: |
|
|
tens de fazer um mount rw le a pagina do mount e ves como e'... nao esquecer que deves ter os modulos ntfs com suporte para RW carregados  _________________ ex: Gentoo Linux Developer: amd64 media-optical sound gnome
ex: Portuguese Moderator
------------------------------------------------------------------------------
God Doesn't Play Dice |
|
| Back to top |
|
 |
pilla Administrator

|
Posted: Sun Nov 06, 2005 2:37 pm Post subject: |
|
|
Vocês tem certeza que o NTFS no kernel está OK? Até pouco tempo atrás, apenas o captive funcionava para r/w. _________________ "I'm just very selective about the reality I choose to accept." -- Calvin |
|
| Back to top |
|
 |
Demoniac_LL n00b

|
Posted: Sun Nov 06, 2005 8:15 pm Post subject: |
|
|
| MetalGod wrote: | tens de fazer um mount rw le a pagina do mount e ves como e'... nao esquecer que deves ter os modulos ntfs com suporte para RW carregados  |
Bem visto....esqueci-me de mudar isso no fstab. _________________ "Of all the things I've lost I miss my mind the most" - Ozzy Osbourne |
|
| Back to top |
|
 |
doraimom n00b

|
Posted: Mon Nov 07, 2005 10:38 am Post subject: |
|
|
Até onde eu sei o Linux só suporta leitura de partições NTFS.
Existem soluções como a CAPTIVE-NTFS para leitura e escrita em NTFS.
Eu instalei esse programa no meu computador mas ele tá dando erro na hora da leitura.
Fala erro manipulador de arquivos NFS.. ou coisa do tipo. Monta a partição direitinho, mas
ta dando esse problema quando dou um ls no ponto de montagem.
Sugiro que tente usar este programa. Eu não consegui fazê-lo rodar, mas uma vez eu consegui
em outra distribuição a um bom tempo atrás. E funcionou perfeitamente. |
|
| Back to top |
|
 |
|