| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
RuiP l33t

|
Posted: Mon Apr 18, 2005 1:46 pm Post subject: Openoffice 1.1.4 não vê deadkeys... ideias? |
|
|
Olá,
fiz um upgrade do meu Openoffiice-ximian 1.1.3 (1.3.6-r1) para o novo 1.1.4 (1.3.9-r1) mas agora as 'deadkeys' ('^~ para escrever...) deixaram de funcionar. Em todas as outras aplicações funcionam... Não é por isso um problema de configuração do X, mas sim qualquer coisa relacionado com o OpenOffice e com aversão 1.1.4 especificamente (a 1.1.3 funcionava bem).
Alguém com o mesmo problema?
Ideias sobre possíveis causas ou soluções?
muito obrigado. |
|
| Back to top |
|
 |
Mythos l33t

|
Posted: Tue Apr 19, 2005 8:08 pm Post subject: |
|
|
Tive esse problema até ter criado um 02locale, segue o post acima que se refere ao teclado em PT em PC. Devo dizer que a solução pt_PT@euro não funciona para o Open Office Beta 2.0.
Apenas funcionam Linguas com Unicode. _________________ Best Regards,
Sérgio Henrique
Linux dune 3.0.6-gentoo #1 SMP Thu Oct 27 16:47:29 WEST 2011 x86_64 Intel(R) Core(TM)2 Duo CPU T7500 @ 2.20GHz GenuineIntel GNU/Linux |
|
| Back to top |
|
 |
RuiP l33t

|
Posted: Tue Apr 19, 2005 10:19 pm Post subject: |
|
|
Olá, muito obrigado pela resposta.
Lamento mas não consigo é entendê-la. O que é um 02locale... porque é que tenho de o criar? todo o resto do sistema funciona bem, os çéâã... etc. só quando fiz o upgrade do office é que deixaram de funcionar, neste. Continua tudo ok nas outras aplicações. O Office não vê as definições do sitema? não entendo... Ah, a propósito todos os meus locales são unicode...
Quanto ao post não descobri. Seria possível colocar um link? Mais uma vez obrigado. |
|
| Back to top |
|
 |
RuiP l33t

|
Posted: Wed Apr 20, 2005 11:27 am Post subject: |
|
|
Ok parece que já descobri o gato... ou pelo menos a cauda!
Na 1ª tentativa de upgrade que fiz crashou porque fiquei sem espaço no disco. No terminal havia uma linha referindo não ter sido encontrado algo relacionado com o gtk... como tinha o problema de arranjar 1G livre no disco para acabar o emerge esqueci a coisa. Por isso ontem à noite decibi fazer o emerge de novo mas com -gnome no USE.
E pronto, agora as deadkeys funcionam normalmente. Acho que é uma bug de algo relacionado com desfinições de locales do gnome que era suposto o office ler mas nã lê. O "problema" agora é que o office ficou com um aspecto horrível, com um fundo escuro tipo Win98... com os icon ximian a destacarem-se em excesso e com umas fonts atrozes... além do mais esta versão é suposto ser uma estável (em x86) e já me crashou 2 vezes só numa manhã, coisa que nunca aconteceu com a anterior 1.1.3 (1.3.6-r1) que está marcada como ~x86
Acho que vou fazer um downgrade!...
Já agora, tenho a versão 2beta noutro gentoo (com packages ~x86) e as deadkeys funcionam perfeitamente
Só não instalo no gentoo x86 que uso todos os dias porque tenho medo que a coisa por ser uma versão beta comece a dar problemas no meio de um trabalho...
Obrigado pela resposta de qualquer maneira  |
|
| Back to top |
|
 |
RuiP l33t

|
Posted: Mon Apr 25, 2005 10:24 am Post subject: |
|
|
Só mais um detalhe para o caso de alguém ter este tipo de problemas.
Fiz um reemerge com as seguintes flags no USE -gnome kde.
Agora, ficou com os icons característicos do kde... que até se enquadram bem no meu theme personalizado do xfce4 que uso e as deadkeys funcionam, quer no xfce4 quer no gnome.
Curiosamente as deadkeys agora não funcionam no kde (que eu não uso e só tenho porque uso algumas das suas aplicações, ). |
|
| Back to top |
|
 |
|