| View previous topic :: View next topic |
| Kernel Premptivo |
| Sim |
|
61% |
[ 13 ] |
| Não |
|
38% |
[ 8 ] |
|
| Total Votes : 21 |
|
| Author |
Message |
cohn n00b

Joined: 16 Jul 2004 Posts: 27 Location: Belo Horizonte - MG - Brazil
|
Posted: Wed Sep 29, 2004 9:26 pm Post subject: Kernel Preemptivo? Y ou N |
|
|
Pensando em desempenho para uma estação de trabalho é vantagem ativar esta opção? _________________ "One of the keys to happiness is a bad memory."
--- Rita Mae Brown
Linux Registered User #99124 |
|
| Back to top |
|
 |
fernandotcl Veteran

Joined: 20 Nov 2003 Posts: 1396 Location: Sao Paulo, Brazil
|
Posted: Thu Sep 30, 2004 12:19 am Post subject: |
|
|
Não tem muita razão pra não usar isso, porque num desktop sempre existe multithreading intenso. Eu votei em sim.  _________________ RTFM! |
|
| Back to top |
|
 |
nafre Guru

|
Posted: Fri Oct 01, 2004 2:03 pm Post subject: |
|
|
o que seria Kernel Premptivo? _________________ Nome- Felipe
Nick- Nafre
Idade- 25
Salvador - Bahia - Brasil |
|
| Back to top |
|
 |
malloc l33t

|
Posted: Fri Oct 01, 2004 2:25 pm Post subject: |
|
|
Só notas diferenças em kernels 2.4 nos 2.6 não se nota diferença alguma. Além do mais desaconselho a quem tenha amd64 pq torna o sistema numa coisa verdadeiramente instável. _________________ --> Linux ### 2.6.11-ck2 #1 Sat Mar 12 20:21:30 WET 2005 i686 GNU/Linux <-- |
|
| Back to top |
|
 |
fernandotcl Veteran

Joined: 20 Nov 2003 Posts: 1396 Location: Sao Paulo, Brazil
|
Posted: Fri Oct 01, 2004 5:35 pm Post subject: |
|
|
| nafre wrote: | | o que seria Kernel Premptivo? |
É quando o kernel dá tempos de execução menor aos processos, fazendo com que mais processos sejam executados num mesmo período de tempo, mas executados com menos tempo, realizando menos ações.
No overall, o sistema fica mais responsivo, mas ligeiramente mais lento (imperceptível) porque o kernel tem que agir mais vezes interrompendo processos e dando execução à outros. _________________ RTFM! |
|
| Back to top |
|
 |
gmichels Guru

|
Posted: Thu Oct 07, 2004 7:26 pm Post subject: |
|
|
Aqui ainda nao cheguei numa conclusao sobre preempt. Quando estava usando os 2.6.0-testN, sempre usei preempt. Daí começou essa discussão se realmente ajuda ou não e desativei o preempt a partir do 2.6.5.
Agora, no 2.6.9_rc, eu voltei a usar preempt pra testar alguns audio skips que tava tendo (nao uso nenhum sw mixer, minha placa de som tem suporte a hw mixing direto no driver alsa). E aparentemente eles sumiram, então eu votei SIM
Se bem que nao levem meus testes muito em consideracoes, eu fiquei num pula-pula de kernel entre love e nitro sources ultimamente. |
|
| Back to top |
|
 |
|