| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
Giuliani n00b

|
Posted: Tue Sep 21, 2004 4:18 pm Post subject: distcc e ccache, algumas considerações |
|
|
Vamos enumerar as dúvidas:
1) Supondo que eu tenho um pentium4 e quero compilar o gentoo para essa arquitetura específica, se na rede eu possuir um athlon-xp e quiser usar o distcc eu não posso compilar para p4, teria q compilar para i386, correto ? Ou o distcc apenas usa a máquina na rede para processamento ?
2) Existe algum problema eu usar o ccache e o distcc ao mesmo tempo, tipo alguma incompatibilidade e tal ?
3) Pesquisando aqui no fórum vi que um usuário não conseguiu usar o ccache dizendo que alguns pacotes não oferecem suporte a ele.Caso de algum erro na compilação de um pacote usando o ccache, ele simplesmente desabilita o ccache e continua compilado ? Alguém já teve, viu esse problema ?
Obrigado. |
|
| Back to top |
|
 |
Giuliani n00b

|
Posted: Tue Sep 21, 2004 7:02 pm Post subject: |
|
|
qto aos itens 2 e 3 eu achei um artigo aki no gentoobr, então ta respondido as duvidas do ccache.
Permanece ainda a dúvida número 1  |
|
| Back to top |
|
 |
Mythos l33t

|
Posted: Tue Sep 21, 2004 11:43 pm Post subject: |
|
|
Deves usar o ccache e o distcc, quase obrigatorio usar os dois juntos, deves usar a mesma versão gcc entre as máquinas e o mesmo distcc.
O Unico problema que tive com o distcc foi usar o distcc entre Athlon 2200+ e maquina Pentium 3 500 mhz. Fica mais lento a compilação, o contrário já foi uma excelente experiencia Pentium 3 500mhz e athlon 2200+
Se tiveres um PC menos potente e fores roubar processamento a um PC mais potente, o distcc é excelente, se for o contrário não vale a pena.
Quanto ao ccache nunca tive problemas ... _________________ Best Regards,
Sérgio Henrique
Linux dune 3.0.6-gentoo #1 SMP Thu Oct 27 16:47:29 WEST 2011 x86_64 Intel(R) Core(TM)2 Duo CPU T7500 @ 2.20GHz GenuineIntel GNU/Linux |
|
| Back to top |
|
 |
Giuliani n00b

|
Posted: Fri Sep 24, 2004 11:04 pm Post subject: |
|
|
Lendo um artigo aqui no gentoobr vi a afirmação que durante um emerge system alguns pacotes desabilitam o distcc. Esses pacotes desabilitam apenas para eles habilitando logo após ou desabilitam e a partir dai é sem distcc ?
Obrigado. |
|
| Back to top |
|
 |
|