| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
Animal-X® Tux's lil' helper

Joined: 20 Aug 2003 Posts: 91 Location: São Caetano do Sul - SP - Brasil
|
Posted: Sat Jul 17, 2004 9:54 pm Post subject: Recuperar dados no HD, tem como? |
|
|
Meu linux deu uma travada aqui e perdi meu bookmark do mozilla !!!
Tem como recuperar os dados no HD ou já era ?? _________________ My machines configuration
Linux User #305281 |
|
| Back to top |
|
 |
fernandotcl Veteran

Joined: 20 Nov 2003 Posts: 1396 Location: Sao Paulo, Brazil
|
Posted: Sat Jul 17, 2004 10:32 pm Post subject: |
|
|
| Você pode tentar um fsck.reiserfs, mas eu não acredito que venha a ajudar. Talvez ele já tenha até sido executado durante o boot, dependendo do seu fstab. |
|
| Back to top |
|
 |
Matheus Villela Apprentice

|
Posted: Sat Jul 17, 2004 11:46 pm Post subject: |
|
|
Veja na pasta de configs do mozilla se tem arquivos com um ~ na frente, tipo config.conf -> ~config.conf
Porém se você já executou o mozilla depois do problema então já era  |
|
| Back to top |
|
 |
xef Guru

|
Posted: Tue Jul 20, 2004 8:47 am Post subject: |
|
|
| Explica melhor o que aconteceu, se o disco ainda funciona normalmente e que filesystem tens. |
|
| Back to top |
|
 |
Animal-X® Tux's lil' helper

Joined: 20 Aug 2003 Posts: 91 Location: São Caetano do Sul - SP - Brasil
|
Posted: Sun Jul 25, 2004 11:41 pm Post subject: |
|
|
Tô usando ReiserFS, o disco está normal....
Aconteceu que estava arrumando o bookmark do Mozilla e mandei gravar um CD durante isso, deu kernel panic !!!
Quando reiniciei, no boot do pinguim passou o chkfs automaticamente na partição, aparecendo várias mensagem dizendo sobre inodes truncados e ao voltar no mozilla, meu bookmark só tinha um pedaço de nada....resumindo, o arquivo literalmente foi destruido...
Não tinha nenhum arquivo começando com ~ no diretório antes de entrar no mozillão... _________________ My machines configuration
Linux User #305281 |
|
| Back to top |
|
 |
Mythos l33t

|
Posted: Sun Jul 25, 2004 11:47 pm Post subject: |
|
|
Lol, uma vez aconteceu-me uma coisa do arco da velha também, o et crashou quando reiniciei, nao tinha x nao tinha nada fiquei com as shared files danificadas, desde ai meti sempre tudo o que era de reiserfs no kernel como y, e meti no rc-update o check root e o fs também. Já crashei isto umas quantas vezes e nunca mais tive nada danificado
Vê o lado positivo sempre podes sacar o 2004.2 e experimentares ... _________________ Best Regards,
Sérgio Henrique
Linux dune 3.0.6-gentoo #1 SMP Thu Oct 27 16:47:29 WEST 2011 x86_64 Intel(R) Core(TM)2 Duo CPU T7500 @ 2.20GHz GenuineIntel GNU/Linux |
|
| Back to top |
|
 |
|