| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
domus-br Apprentice

|
Posted: Mon Jul 12, 2004 9:31 pm Post subject: d que forma mais organizada e correta para automatizar isso? |
|
|
olá pessoal, fiz de um gentoo aqui um roteador, só que o processo ta bem manual e queria automazir isso de maneira que quando falte luz, e o micro ligue novamente ele ja tenha a internet tudo certinho.
uso velox comercial, com os seguintes comandos para por tudo em ordem
#adsl-start
#perl id-velox.pl
#iptables -t nat -A POSTROUTING -o ppp0 -j MASQUERADE
#echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forword
#dyndnsupdate -h meuhost.dyndns.org -u user:passwd -i ppp0 -f
queria saber justamente uma forma de como automatizar tudo isso, o /etc/conf.d/local.start da pau em algumas linhas, sou leigo nesse lance de configurar servidor/redes
a maquina alem de ser o gateway tb é um servidor, o qual deverá atualizar-se com dyndnsupdate
alguem pode me dar essa orientaçao?
grato
t+ _________________ http://www.mozilla.org.br
"Este site só funciona com browser IE 5 ou superior"
O Mozilla é superior!!
:=:=:=:=:=:
Forumgdh
LinuxBsd |
|
| Back to top |
|
 |
domus-br Apprentice

|
Posted: Tue Jul 13, 2004 7:24 pm Post subject: |
|
|
ola pessoal, pesquisando e batalhando um pouquinho aqui tive alguns progressos
quanto ao adsl-start, bastou apenas um:
rc-uptade add rp-pppoe default
perl id-velox.pl, fiz da seguinte forma, em /etc/conf.d/local.start coloquei essa linha:
perl /etc/id-velox.pl
falta agora os demais, alguem sabe dizer se ativando o iptables pelo rc-update eu posso alem de fazer o NAT, inserir normalemente as regras do iptables, tipo:
iptables -A INPUT -i eth0 -p ICMP --icmp-type 8 -j DROP
ou seja regras comuns ou tenho que adicionar apenas o parametro sem o binario do iptables na frente?
grato _________________ http://www.mozilla.org.br
"Este site só funciona com browser IE 5 ou superior"
O Mozilla é superior!!
:=:=:=:=:=:
Forumgdh
LinuxBsd |
|
| Back to top |
|
 |
Gotterdammerung l33t