Esqueleto n00b

|
Posted: Wed Apr 21, 2004 12:07 am Post subject: Ajuda a configurar a impressora HP Deskjet 710C |
|
|
Viva pessoal....
Sou novo no Gentoo. Usava antes Mandrake, mas, por diversas razões resolvi mudar e para mudar para uma Distro que me forneça mais facilidade de parametrização e maior escalabilidade.
Encontrei isso no Gentoo. Infelizmente para além do tempo todo que demora a compilar as mais simples aplicações, estou com um problema que não estou a conseguir resolver.
Na Mandrake, a detecção de uma impressora e sua consequente instalação era simples, está directamente no sistema. Infelizmente no Gentoo nem por isso, e temos que fazer à mão.
Menos mal, até agora encontrei excelente documentação relacionada com a instalação dos diversos componentes do Gentoo, como o sistema em si, e um sistema de janelas que pensei que este também seria um excelente documento. Mas como na melhor toalha cai a nódoa, este é um pouco incompleto em relação aos demais.
Tenho estado a seguir o seguinte How-To: http://www.gentoo.org/doc/en/printing-howto.xml
Já recompilei o kernel com as opcções descritas como Módulos.
Ao carregar os módulos com os comandos:
# modprobe lp (Only for 2.6 kernel users)
# modprobe parport
# modprobe parport_pc
obtenho a seguinte informação nas mensagems do sistema (/var/log/messages):
Apr 21 01:04:18 hercules pnp: the driver 'parport_pc' has been registered
Apr 21 01:04:18 hercules pnp: match found with the PnP device '00:17' and the driver 'parport_pc'
Apr 21 01:04:18 hercules pnp: Device 00:17 activated.
Apr 21 01:04:18 hercules parport: PnPBIOS parport detected.
Apr 21 01:04:18 hercules parport0: PC-style at 0x378, irq 7 [PCSPP,TRISTATE]
Apr 21 01:04:18 hercules parport0: faking semi-colon
Apr 21 01:04:18 hercules parport0: Printer, HEWLETT-PACKARD DESKJET 710C
Apr 21 01:04:18 hercules lp0: using parport0 (interrupt-driven).
Apr 21 01:04:18 hercules lp0: console ready
Segundo o How-To devia obter:
lp0: using parport0 (polling).
Como podemos verificar, a impressora é detectada correctamente o que é claramente um bom indício, mas, depois não consegui executar nenhum comando directo à impressora.
Alguém já obteve este problema??? Como o resolveu??? Tenho a certeza que falta alguma coisa na configuração.
Espero ter sido o mais claro possivel.
(())
Esqueleto |
|