| View previous topic :: View next topic |
| Author |
Message |
panic n00b

|
Posted: Mon Mar 01, 2004 8:41 pm Post subject: Problema com o emerge openssh |
|
|
Boas,
* o seguinte. Tenho estado a instalar o Gentoo com o livecd (athlon-xp), eu segui o install handbook, apaguei todas as parti**es do disco, criei o sistema de ficheiros, fiz os devidos mounts, defini as | Code: | | CFLAGS="-march=athlon-xp -pipe -O3 -fomit-frame-pointer" | , fiz emerge sync, e finalmente emerge system (ah eu defini a mirrorselect para mirrors .pt). Ah eu usei o tarball stage2 que estava online (que cheguei * conclus*o que * igualzinho ao que tenho em /mnt/cdrom/stages, ou seja perca de tempo e consumos). inicei o emerge system (demorou bastante tempo, os mirrors * noite ficam lentissimos).
Ora aparentemente correu tudo bem excepto na compila**o do openssh que me ficou parado na mensagem | Code: | | checking if openpty correctly handless controlling tty... | .
Ora, ap*s uma hora sem sair do mesmo sitio (sim fui parvo ao ponto de n*o perceber durante esse tempo todo que tinha dado bronca), fiz ctrl+c e tentei um "emerge openssh" (openssh-3.7_r2.ebuild) ele continuou na mesma... tentei ainda um "emerge /usr/portage/net-misc/openssh/openssh-3.8_p1.ebuild" mas o problema presistia...
Ser* que alguem j* teve este problema e/ou o saiba resolver?
Obrigado desde j*, e pe*o desculpa se o texto estiver meio confuso, * que ainda n*o me ambientei bem aqui com o links, * a unica forma, uma vez que estou sem sistema operativo no disco, de vir aqui ao forum.
Cmptos,
F*bio _________________ I choose freedom, i choose GNU/Linux!
¯¯¯¯¯¯¯
panic |
|
| Back to top |
|
 |
fernandotcl Veteran

Joined: 20 Nov 2003 Posts: 1396 Location: Sao Paulo, Brazil
|
Posted: Mon Mar 01, 2004 11:14 pm Post subject: |
|
|
Isso é estranho. Ele está travando no config...
Não conheço nada de openssh e pouco dos terminais virtuais do Linux, mas você compilou suporte à esses terminais (ptys)? Mostra pra gente o seu .config do kernel. |
|
| Back to top |
|
 |
nafre Guru

|
Posted: Wed Mar 03, 2004 5:54 pm Post subject: |
|
|
MEu erro foi segunte tava atualiazando meu pc quando estava emergindo o openssh quando deu erro aho que access danied
qualquer ajuda é bem vinda  _________________ Nome- Felipe
Nick- Nafre
Idade- 25
Salvador - Bahia - Brasil |
|
| Back to top |
|
 |
|
|
You cannot post new topics in this forum You cannot reply to topics in this forum You cannot edit your posts in this forum You cannot delete your posts in this forum You cannot vote in polls in this forum
|
|