Forums

Skip to content

Advanced search
  • Quick links
    • Unanswered topics
    • Active topics
    • Search
  • FAQ
  • Login
  • Register
  • Board index International Gentoo Users Portuguese
  • Search

Funcionamento do Cable Virtua no Gentoo

Forum para os utilizadores de Gentoo que falam Português.
Post Reply
Advanced search
12 posts • Page 1 of 1
Author
n00b
n00b
Contact jcarlos
Website

Funcionamento do Cable Virtua no Gentoo

Post by jcarlos » Thu Mar 04, 2004 2:32 am

Boas =P

Após aumentarem o provedor do Speedy 256k da Telefonica na tentativa de forçar os usuários a migrar /p os novos Speedy /c seus limites mediocres eu cancelei tanto meu speedy como meu provedor.
Estou pensando em adquirir o Virtua da Net e gostaria de saber dos usuários que o utilizam como funciona a configuração, se precisa de autenticação via pppoe ou se funciona via dhcp direto, também gostaria de saber a opinião de vocês sobre o serviço, se ele está de acordo /c suas expectativas, se costuma ficar indisponível constantemente, etc..

Obrigado pela atenção
gmichels
Guru
Guru

Post by gmichels » Thu Mar 04, 2004 12:34 pm

dhcp direto, nada de provedor, nada de porta fechada (bem, a 139 ta fechada)

tem seus dias de cao, mas no geral eu recomendo o serviço, ainda mais pelo preço que ta o speedy. tenho em casa e no escritorio (no escritorio tenho 512k, custa 140/mes).

O unico problema é q vc precisa assinar tambem a tv a cabo
fernandotcl
Veteran
Veteran

Re: Funcionamento do Cable Virtua no Gentoo

Post by fernandotcl » Thu Mar 04, 2004 5:47 pm

jcarlos wrote:Boas =P

Após aumentarem o provedor do Speedy 256k da Telefonica na tentativa de forçar os usuários a migrar /p os novos Speedy /c seus limites mediocres eu cancelei tanto meu speedy como meu provedor.
Estou pensando em adquirir o Virtua da Net e gostaria de saber dos usuários que o utilizam como funciona a configuração, se precisa de autenticação via pppoe ou se funciona via dhcp direto, também gostaria de saber a opinião de vocês sobre o serviço, se ele está de acordo /c suas expectativas, se costuma ficar indisponível constantemente, etc..

Obrigado pela atenção
O Virtua não tem franquia? Eu acho que tem, como o novo Speedy. E também estou procurando alternativas.

Até um tempo atrás, o Ajato da TVA não cobrava franquia, não sei agora. E Ajato + TVA básico dá quase o mesmo preço do Speedy + Terra.
gmichels
Guru
Guru

Post by gmichels » Thu Mar 04, 2004 5:53 pm

se tem, nunca cobraram de mim. tambem nao tenho ideia se passei a franquia (8 gb pra 256k), suponho q nao.
jcarlos
n00b
n00b
Contact jcarlos
Website

Post by jcarlos » Sat Mar 06, 2004 3:14 am

Eu andei me informando sobre outros serviços, no suporte do Virtua informaram que abaixo de 512k não tem limite de downloads e uploads, outra coisa é que a velocidade do 256 é 256k/256k (down/up), no caso do speedy é 256/128 (down/up), com relação a assinatura de tv acabo você pode assinar o pacote mais básico (apenas /c os canais da tv aberta) por R$19,90, o serviço do 128k/128k sai por R$49,90.. como vocês me disseram que não tem autenticação vou tentar assinar o serviço sem assinar provedor de conteúdo (outra obrigatoriedade muito chata que atrapalha a adesão de serviços de banda larga no Brasil)

O ajato não tem limite de downloads+uploads, NÃO precisa de provedor e NÃO precisa assinar tv a cabo da TVA, porém não tem disponibilidade /p região em que estou por isso não tenho muitas informações sobre o serviço, sei que existem velocidades de 64k,128k,256k e me parece que funciona via PPPoE

Amanhã o funcionário da Telefonica deve vir pegar o modem,filtros e cabos do speedy, segunda-feira devo assinar o Virtua. Pelo que me informei no virtua não se paga taxa de instalação nem aluguel do modem, desde que se mantenha a assinatura por no mínimo 1 ano

Sendo via dhcp vai ser fácil instala-lo, só espetar outro cabo na placa de rede e rodar dhcpd eth0, não vai nem precisar de reboot, muito bom =)

Com relação ao speedy esse limite de 3GB é rídiculo.. se deixarmos uma conexão discada ligada nos horários no qual só é cobrado um pulso, sem contar os feriados, podemos baixar 3,2GB em uma conexão discada comum que fique puxando dados direto a 3kb/s..
Chega a ser incrível o abuso e descaso que esta tal Telefônica tem /c seus clientes.....
fernandotcl
Veteran
Veteran

Post by fernandotcl » Sat Mar 06, 2004 3:57 am

jcarlos wrote:O ajato não tem limite de downloads+uploads, NÃO precisa de provedor e NÃO precisa assinar tv a cabo da TVA
Isso pra mim é uma notícia muito boa. Acho que vou trocar o Speedy pelo Ajato se continuar dando pau.
jcarlos wrote:Com relação ao speedy esse limite de 3GB é rídiculo.. se deixarmos uma conexão discada ligada nos horários no qual só é cobrado um pulso, sem contar os feriados, podemos baixar 3,2GB em uma conexão discada comum que fique puxando dados direto a 3kb/s..
3GB é um valor irrisório. Não dá pra baixar nem 5 isos de 700mb... 8O
jcarlos wrote:Chega a ser incrível o abuso e descaso que esta tal Telefônica tem /c seus clientes.....
Só te corrigindo: TeleCômica. :D
fernandotcl
Veteran
Veteran

Post by fernandotcl » Tue Mar 09, 2004 9:52 pm

Alguém aqui usa/usou o Ajato? O que vocês acham do serviço?

Eu estou prestes a trocar o meu Speedy porque ele anda realmente nas últimas. E além disso, o Ajato custa apenas 78,90 (256/128).

Obrigado por qualquer informação.
dioo
n00b
n00b

Post by dioo » Sun Mar 14, 2004 3:55 pm

Opa

Soh para deixar claro... eu uso virtua aqui em casa, 256k e eh realmente mto boa a conexao. sao poucas as vezes q ela cai (em 4 anos de uso, nao caiu 10 vezes). hmmm, bom, o unico lado realmente negativo, mas contornavel, eh q nao ha suporte deles para o linux. eles soh dao assistencia pra windows (nem mac tem suporte). ainda bem q eh via dhcp, o que facilita mto a conexao. ateh o live cd deixa tudo funcionando de cara, evitando configuracoes manuais. era isso. =)
Proc: Athlon XP 2600+
MB: AsusA7V8X-X
RAM: 512mb DDR 400
HD: 80gb 7200rpm
Video: GeForce 4 64mb DDR

Estudante de Engenharia Mecatrônica (PUC-RS) e Ciência da Computação (UFRGS) - Brasil
fernandotcl
Veteran
Veteran

Post by fernandotcl » Sun Mar 14, 2004 4:12 pm

Valeu.

Também vou deixar aqui meu comentário sobre o Speedy da Telecômica.

Desde julho do ano passado, quando adquiri o serviço, o modem caiu mais vezes do que conectei-me.

Vieram 3 técnicos imcopetentes, que em nada me ajudaram. O quarto me disse que não posso ter o serviço porque a fiação de casa é muito ruim.

Eu teria percebido (talvez) isso se não tivesse feito a auto-instalação. Só que estava de graça no período.

O SAC é uma porcaria. Te tratam como débil mental e demora 15 minutos para ser atendido.

Talvez o resultado seja diferente com outros, mas assim foi o meu caso.
AngusYoung
Retired Dev
Retired Dev
Contact AngusYoung
Website

Post by AngusYoung » Mon Mar 15, 2004 4:11 am

wow ... lendo tudo isso só me resta esperar que eu nunca precise ser um cliente da telefonica ...
My blog
Twitter
NatuNobilis
Tux's lil' helper
Tux's lil' helper

Post by NatuNobilis » Mon Mar 15, 2004 3:33 pm

O mais triste é ver que nos EUA e Europa as operadoras de ADSL oferecem upgrades grátis pra 1Mbps e 2Mbps de vez em quando.

A situação aqui é realmente muito triste. Sei que em Israel, 256kbps nem é mais considerado acesso rápido à Internet! Só a partir de 512 ou 768 é que eles consideram acesso rápido. Hmpf! :x

Abraços,
NatuNobilis
lmpinto
Tux's lil' helper
Tux's lil' helper
Contact lmpinto
Website

Post by lmpinto » Mon Mar 15, 2004 7:18 pm

NatuNobilis wrote:O mais triste é ver que nos EUA e Europa as operadoras de ADSL oferecem upgrades grátis pra 1Mbps e 2Mbps de vez em quando.
Atenção que Europa não inclui certas províncias de Espanha como Portugal. Cá estamos a começar a ter ADSL e Cabo em massa, mas aos mesmos preços que a princípio.
NatuNobilis wrote: A situação aqui é realmente muito triste. Sei que em Israel, 256kbps nem é mais considerado acesso rápido à Internet! Só a partir de 512 ou 768 é que eles consideram acesso rápido. Hmpf! :x
Faz-nos pensar que o conceito de terceiro-mundo é relativo :-(
Post Reply

12 posts • Page 1 of 1

Return to “Portuguese”

Jump to
  • Assistance
  • ↳   News & Announcements
  • ↳   Frequently Asked Questions
  • ↳   Installing Gentoo
  • ↳   Multimedia
  • ↳   Desktop Environments
  • ↳   Networking & Security
  • ↳   Kernel & Hardware
  • ↳   Portage & Programming
  • ↳   Gamers & Players
  • ↳   Other Things Gentoo
  • ↳   Unsupported Software
  • Discussion & Documentation
  • ↳   Documentation, Tips & Tricks
  • ↳   Gentoo Chat
  • ↳   Gentoo Forums Feedback
  • ↳   Duplicate Threads
  • International Gentoo Users
  • ↳   中文 (Chinese)
  • ↳   Dutch
  • ↳   Finnish
  • ↳   French
  • ↳   Deutsches Forum (German)
  • ↳   Diskussionsforum
  • ↳   Deutsche Dokumentation
  • ↳   Greek
  • ↳   Forum italiano (Italian)
  • ↳   Forum di discussione italiano
  • ↳   Risorse italiane (documentazione e tools)
  • ↳   Polskie forum (Polish)
  • ↳   Instalacja i sprzęt
  • ↳   Polish OTW
  • ↳   Portuguese
  • ↳   Documentação, Ferramentas e Dicas
  • ↳   Russian
  • ↳   Scandinavian
  • ↳   Spanish
  • ↳   Other Languages
  • Architectures & Platforms
  • ↳   Gentoo on ARM
  • ↳   Gentoo on PPC
  • ↳   Gentoo on Sparc
  • ↳   Gentoo on Alternative Architectures
  • ↳   Gentoo on AMD64
  • ↳   Gentoo for Mac OS X (Portage for Mac OS X)
  • Board index
  • All times are UTC
  • Delete cookies

© 2001–2026 Gentoo Authors
Gentoo is a trademark of the Gentoo Foundation, Inc. and of Förderverein Gentoo e.V.
The contents of this document, unless otherwise expressly stated, are licensed under the CC-BY-SA-4.0 license.
The Gentoo Name and Logo Usage Guidelines apply.